Chapter 5: A Massa a Bolonhesa

427 37 47
                                    

Thomas's pov

Não sei porquê, mas gosto de ver o professor Josh e o Papá juntos. O Papá fica todo sorridente quando fala com o professor, ele não sorri tanto nem com o tio Lamar.

*toque para o intervalo*

Josh: Podem ir para o intervalo! - eu e o Ali nos levantamos, demos as mãos como sempre e saímos da sala.

Nina: Ohem só os namoradinhos. - revirei os olhos.

A Nina é do segundo ano e está sempre a meter-se comigo e com os meus amigos. O Ali ia largar a minha mão mas eu não deixei.

Thomas: Deixanos Nina. - a emporrei e ela ia me emporrar mas o professor Josh apareceu.

Josh: Algum problema aqui? - perguntou levantando uma sobrancelha.

Nina: Nada professor. - ele concordou e foi-se embora.

Eu e o Ali fomos para a rua e lá ele largou a minha mão.

Ali: Vamos parar de andar de mão dada. - falou de cabeça baixa.

Thomas: Não, vamos continuar a andar de mãos dadas, por favor. - ele concordou e fomos para o campo jogar futebol.

Josh's pov

*hora de almoço*

Josh: Muito bem crianças, está na hora de almoçar, dê-me os vossos almoços que eu vou aquecer. - todos os alunos me deram os seus tupperwares com comida.

Toda a minha turma almoça cá na escola, e engraçado que eu reparei que existe bastante variedade de comidas aqui.

Fui para a sala dos professores e esperei um pouco já que outro professor está a usar o micro-ondas.

Ele terminou de aquecer as comidas e agora é a minha vez e aqueci rapidamente a comida.

Voltei para a sala e coloquei cada tupperware a frente do respectivo aluno dizendo...

Josh: Eu sei que estão com fome mas aguentem só mais um pouquinho.

Todos: Sim professor! - falaram ao mesmo tempo.

Terminei de distribuir os almoços e fui para o meu lugar com o meu almoço também já que nós professores também ficamos sem o refeitório.

Josh: Então, antes de começarem a comer, vêm aqui a frente ao quadro dizer o que trouxeram para almoçar, quem fez e qual é a vossa comida preferida. - todos concordaram. - Primeiro eu, então, eu trouxe uma salada que não é preciso aquecer e comprei já feita, a minha comida preferida é massa a bolonhesa, ou seja, massa com carne pequenina. Agora é a tua vez Ali! - ele concordou e se levantou.

Ali: Eu trouxe frango tikka masala acho que disse bem... - todos rimos. - ...foi a minha avó que fez, é uma comida do país da minha mãe e a minha comida preferida é pizza.

Josh: Sabes dizer qual é o país da tua mãe?

Ali: I-I-India?

Josh: Isso. - ele sorriu e foi para o seu lugar.

Cada aluno falou o que trouxe e qual é a sua comida preferida, só falta um...

Josh: Por último mas não menos importante, Thomas! - ele se levantou e foi para a frente.

Thomas: Eu trouxe panados de frango com arroz de ervilhas e cenoura, o meu Papá que fez e... - ele veio ter comigo. - Como se diz massa com carne pequenina mesmo? - perguntou baixinho ao meu ouvido.

Josh: Massa...a...bolonhesa. - falei pausadamente ao seu ouvido.

Thomas: A minha comida preferida é massa... - olhou para mim. - ...a...bobleza. - todos rimos.

My son's Teacher✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora