Chapter 38: O "Estás despedido"

180 19 6
                                    

Narrador:

[uma semana depois do capítulo anterior]

[terça-feira 8 de Agosto 06:20 am]

Uma bela semana em Veneza se passou. A família explorou bastante a histórica cidade italiana.

Os três andaram várias vezes de barco pelos famosos canais, comeram várias comidas tradicionais, o casal teve um jantar a luz das velas e tudo, foram as melhores férias da vida de todos.

De momento estão no aeroporto a espera do avião que irá os levar novamente para casa...

Josh: Faltam dez minutos para o avião chegar, pelo menos desta vez não tem atrasos. - falou para o noivo que está sentado num banco com o Thomas ao colo que dorme.

Noah: É, ao menos isso. - bocejou e o seu telemóvel (celular) começou a tocar. - Vê aí quem é. - pediu ao Josh que pegou no aparelho e atendeu a chamada.

Josh: Alô Lamar...Sim nós estamos no aeroporto...Sei sim...A sério?...Tá bom, eu digo-lhe...Tchau, não te esqueças de nos ir buscar. - riu e desligou a chamada. - Amor... - se sentou ao lado do Urrea.

Noah: Hum? - ajeitou o filho nos braços.

Josh: Era o Lamar e ele disse que... - suspirou. - Ele disse que a Any apareceu lá na loja dele e que perguntou por ti.

Noah: O que ele disse?

Josh: Que estavas em viagem. - Urrea suspirou.

Noah: Enfim, vamos só continuar as nossas vidas como tem sido. Se ela aparecer eu resolvo o problema. - o mais velho concordou com a cabeça.

Josh: Eu estarei aqui para ti. - se agachou a frente do amado. - Para os dois. - deu um beijo na testa do Thomas.

[alguns dias depois]

[segunda-feira 14 de Agosto 13:30 am]

Noah está no seu trabalho a limpar a bancada até que é chamado pelo seu patrão, o senhor Francisco para ir para o seu escritório.

Noah: Algum problema senhor Francisco? - perguntou ao se sentar a frente da secretaria do mais velho.

Francisco: Bom Noah, tu sabes que eu gosto muito de ti e que és um ótimo funcionário. Em cinco anos que trabalhas aqui este ano foi a primeira vez que tiraste férias. - os dois riram. - Mas... - suspirou. - Estás despedido.

Noah: O quê? Porquê? Eu fiz algo de errado?

Francisco: Nada disso Noah. Como eu disse, tu és um ótimo funcionário, tu e a Sofya claro, mas eu vou voltar para Portugal, eu já não vou para novo e quero passar o resto dos meus dias no país onde cresci. Por isso vou vender o café.

Noah: Senhor Francisco, eu preciso deste trabalho.

Francisco: Eu sei mas...espera, porque é que tu não ficas com ele?

Noah: Eu?

Francisco: Sim tu. Eu posso te dar este café como agradecimento a estes cinco anos de serviço. Tu já ficaste aqui noites inteira a limpar e a arranjar as coisas, o Thomas praticamente cresceu aqui, as vezes eu sinto que este café é mais tou do que meu, por isso que nada mais justo do que o te dar como agradecimento. Só se tu quiseres claro.

My son's Teacher✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora