Mareena Carter~
— Eu sou fraca não sou? — Filipa pergunta e eu nego.
— Claro que não! Você é mais forte do que pensa! — Afirmo.
Depois do seu susto na floresta, a trouxe para casa e Ravenna preparou um chá para a mesma que se acalmou.
— Eu poderia ter matado aquele Coelho. — Diz pra si mesma e passo a minha mão em seus cabelos escuros.
— Sim, mas está tudo bem. Na próxima caçada que eu te levar, vamos voltar com vários coelhos. — Digo e ela sorri.
Ela estava deitada ao meu lado enquanto já estávamos prontas para dormir.
— Mareena!pode descer aqui? — Ouço a voz do meu pai no andar de baixo e olho para Filipa.
— Eu já volto! Tenta dormir dormir um pouco. — Dou um beijo na sua cabeça e me levanto.
Eu vestia um simples vestido branco que era lindo. Desço as escadas e vejo meu pai sentado à mesa, e caminho até ele.
— Oi pai. — alo e ele me olha.
— Filha, eu só quero te dizer que...chegou isso, faz pouco tempo que o guardas me entregaram. — Levanta uma carta branca e vejo que tinha o selo da família real.
Pego a carta da sua mão e abro:
"senhorita Carter,o rei exige sua presença no castelo amanhã ao nascer do sol. Você será apresentada ao príncipe Henrique,e começará a servi-lo como sua guardiã amanhã. Não se atrase!
ASS: família real."
Eu abro a boca inúmeras vezes sem acreditar. Como assim eu começaria a servi-lo amanhã?não era daqui um mês quando sua coroação acontecesse?
— O que houve? — Papai pergunta preocupado.
— O rei... O rei exige a minha presença no castelo e quer que eu sirva o príncipe antes da sua coroação. — Sou direta e meu pai parece surpreso.
— Como?Como assim? — Meu pai perguntou e olho para a porta.
— Amanhã...ao nascer do sol. — Abaixo a cabeça olhando para carta e ouço meu pai suspirar.
— Eu...eu não consigo acreditar nisso ainda. É o que você realmente quer? — Me questiona.
— Sim pai, é o que eu quero. — Sou sincera. — Sou uma guardiã afinal.
— Tudo bem, não posso te prender aqui. — Se levanta e me abraça, deito minha cabeça no seu ombro buscando conforto. — Vai vim nos visitar pelo menos?sua irmã ficará triste sem você aqui. Na verdade, todos nós. — Diz e sorrio triste.
— Eu vou conversar com ela amanhã quando for partir.
Ele se afasta e tira um colar do seu pescoço. O colar da mamãe.
— Isso agora é seu! — Estende o colar de rubi para mim e nego.
— Não pai. A mamãe te deu, isso deve ser importante para o senhor. — Digo e ele concorda e segura em minha mão colocando o colar, e em seguida fecha meus dedos.
— Isso,é para se lembrar de mim e da sua mãe. — Ele passa sua mão na minha bochecha. — Você é igualzinha a ela! — Sorrio.
— Prometo que vou vir visitar vocês sempre que der, pai. — Ele concorda.
— Eu sei que vai. — Sorri.
Quebra de tempo...
Depois da minha conversa com meu pai, eu voltei pra cama tentando dormir mas não conseguia. Meus pensamentos eram tantos, e tantas perguntas eu me fazia sem ter alguma resposta.
O príncipe era alguém legal?
Ele me odiaria?
Ele iria me subestimar?
Ele iria gostar de mim?
Quando olho pela janela, o Sol já estava prestes a nascer. Coloco minha irmã de lado já que ela estava deitada no meu peito, e me levanto e coloco minha roupa:
Faço um rabo de cavalo com meus cabelos, pego meu arco, as minhas facas colocando na minha cintura e uma dentro da minha bota. Pego a minha espada colocando na bainha e quando me viro, vejo a minha irmã sentada na cama me olhando.
— Eles te chamaram né? — ergunta coçando os olhos e concordo.
— Sim,mas ei! — Vou até ela e me ajoelho na sua frente. — Eu prometo que vou vim isitar vocês sempre que der. — Digo e ela concorda.
— um dia quero ser igual você. — Sorrio com sua fala.
— Você vai ser melhor! — Abraço a mesma demorado como uma despedida.
Depois de nos separarmos, vou até o berço onde ficava Milenne e vejo a mesma mexendo seus pezinhos e sorrio. Beijo sua cabeça e passo o dedo em seu rostinho.
— Eu te amo pequena. — Digo e dou a mão para Filipa que segura.
Descemos as escadas juntas e vejo Ravenna na cozinha preparando o café da manhã e sorrio para a mesma.
Eu e a Ravenna tínhamos uma relação de mãe e filha. Éramos de boa uma com a outra.
— Bom dia! — alo e a mesma me olha dando um sorriso.
-Bom dia guardiã do príncipe.-Fala e sorrio.
-Cadê meu pai?-Pergunto.
-Está alimentando Brisa já que você irá levá-lo.-Brisa é o meu cavalo,ele é tão lindo,branco como a neve.
Vejo a porta se abrir e meu pai passa por ela me olhando,em seguida dois guardas aparecem atrás do mesmo.
-Senhorita Carter,estamos aqui para levá-la até o castelo.-Um dos homens com armadura fala.
Suspiro e olho para todos ali. Abraço cada um e me despedi. Saio de casa com os guardas e subo no meu cavalo enquanto eles sobem em outros que eram da realeza.
-Adeus!amo vocês.-Digo e eles retribuem e acenam pra mim quando me afasto.
-Vamos lá Brisa,agora é só eu e você naquele lugar.-Digo para o cavalo e começo a calvagar em direção ao castelo junto com os guardas ao meu lado.
×××
Não se esqueçam de dar uma estrelinha e comentar<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Rei
RomanceMareena foi criada e treinada para ser a guardiã do futuro Rei Herinque V. Uma mulher forte e destemida que está lidando com a perda de sua mãe e sobrevivendo com sua coragem e bravura. Sua espada sempre afiada assim como sua língua e está disposta...