Henrique V Charlamet~2 semanas depois...
Hoje era o grande dia. O dia em que eu seria nomeado o rei da Inglaterra. Meu coração palpitava rápido e mil pensamentos vieram na minha mente de como poderia ser o futuro,o futuro onde governarei a Inglaterra.
Depois de vir até a Igreja Católica em uma carruagem para minha grande coroação, eu finalmente entrei na igreja em direção ao bispo que aguardava a minha chegada até o altar.
Minhas mãos estavam suando e o tecido de pele que eu carregava fazia com eu soasse mais.
Todos estavam curvados e isso incluía Mareena que não se atreveu olhar em meus olhos desde aquele acontecimento de duas semanas atrás e eu sinceramente não me importo.
Quando finalmente chego até o bispo, me ajoelhei, e a coroação finalmente se inicia. Depois de fazer juramentos em nome do reino, um óleo é passado em minha testa, e a coroa é colocada na minha cabeça. Logo após, foi entregado à mim a regalia e em seguida, minha saída calmamente enquanto todos pareciam felizes, menos eu.
Eu sabia que agora minha responsabilidade aumentaria muito mais do que o normal, minha privacidade já não existe à um bom tempo. Eu sempre estarei exposto de qualquer jeito.
Quando finalmente saio da igreja,muitas pessoas estavam ali, por mais que afastadas, ainda estavam ali batendo palmas e sorrindo em minha direção.
{Quebra de Tempo}
Quando chego no castelo, Mareena estava à minha espera em frente as grandes portas do castelo. Desço da carruagem e ela desce alguns degraus e vem até mim e faz uma reverência rápida.
- Meus parabéns, Majestade! - ela diz com um sorriso forçado.
- Obrigado Mareena. - Coloco minhas mãos atrás do corpo e caminho em direção ao castelo, com ela ao meu lado.
- O seu pai deseja falar com você, a situação dele piorou muito. - Ela avisa.
Eu até avia me esquecido disso. Uma semana atrás meu pai começou a tossir constantemente, seu corpo estava fraco assim como sua voz. Eu não estou mau pela situação em que ele está, isso é pouco, perto do que ele realmente merece.
Assenti e entramos no castelo, vários funcionários me parabenizam e agradeço rapidamente. Vou em direção ao quarto do meu pai e observo Mareena parar quando estava prestes a ir até o terceiro andar. Me viro para ela com o cenho franzido.
- Por que parou? - Pergunto. - Venha logo! - ordeno.
- Não posso ir até o andar onde é os seus aposentos. - Fala e solto uma risada baixa.
- Mareena, isso não é um pedido e sim uma ordem! - lanço um olhar cruel para a mesma que engole seco.
- Sim, senhor. - Responde e começa caminhar em minha direção e fomos até o quarto do meu pai.
Quando chego lá vejo o sacerdote dando alguma bebida para meu pai que tinha duas cobertas em seu corpo e dois travesseiros abaixo da sua cabeça. Assim que ele termina de tomar sua bebida,ele me vê e em seguida o sacerdote olha para mim.
-Saia.-Digo para o homem que estava do lado da cama.
-Seu pai não pode falar agora...-
-SAIA!-aumento o tom de voz e ele dá um pulo de susto e em seguida sai de lá sem dizer nada.
Caminho até meu pai com rapidez e puxo as duas cobertas do seu corpo revelando sua barriga com alguns caroços e sua pele treme em busca de calor.
-Consegue sentir isso?-pergunto quase sussurrando perto do seu rosto mas sei que ele compreendeu.
-Como...como você...pode ser...assim?-Ele diz com dificuldade e dou um sorriso de lado.
-É graças a você,papai.-Susurro.
-Majestade...-Mareena tenta se aproximar e me viro para ela.
-Não se meta nisso Mareena.-Ela para aonde está e me viro para meu pai novamente.
-Consegue sentir seu coração parando?Consegue sentir o que eu senti?Você é um monstro!A morte não é nem de perto o que você realmente merece,seu velho estúpido.-
-Você...é vazio...como eu...-Ele susurra me olhando com os olhos arregalados.
-Com certeza eu sou bem mais vazio que você.-suspiro.-Eu não quero que você morra agora,quero que sinta seu corpo morrendo devagar. Todos acham que conhecem você,mas você só mostra para eles o que quer que eles vêem.-Dou um sorriso pequeno e o encaro por alguns segundos e saio do quarto puxando o braço de Mareena que observava aquilo assustada.
×××
Não se esqueçam de dar uma estrelinha<3
Estão gostando da história?
Muito obrigadx pelos 1,69K de vizualizações 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Rei
RomanceMareena foi criada e treinada para ser a guardiã do futuro Rei Herinque V. Uma mulher forte e destemida que está lidando com a perda de sua mãe e sobrevivendo com sua coragem e bravura. Sua espada sempre afiada assim como sua língua e está disposta...