capítulo 5 | majestade

26.7K 2.9K 494
                                    

Mareena Carter~

Quando avistei o castelo, confesso que deu um frio na barriga. O castelo tinha um ar mais assustador do que eu imaginei,parecia tão sombrio e sem vida.

— Deixe o cavalo com eles. — Um dos guardas diz para mim e concordo.

Caminhamos até três homens que trabalhavam, e desço do meu cavalo entregando as rédeas à um deles. Espero os guardas e então, adentramos no castelo. Era lindo por dentro confesso; Tinha um toque sombrio porém elegante. Era tudo bem organizado pelo que pude observar.

— Uau! — Susurro.

— Venha por aqui! — O guarda me chama e fomos em direção as escadas. Subimos e entramos em um corredor extenso que era iluminado por velas como todo o resto do castelo.

Eles param ne frente de duas portas grandes e então elas são abertas por guardas que estavam do outro lado. Quando entro no ambiente, vejo que estava presente o rei, o príncipe e alguns sacerdotes e bispos.

— Majestade! — Me ajoelho diante do rei e abaixo minha cabeça mostrando respeito.

— Mareena Carter,filha de Sarah Carter. É um prazer em conhecê-la. — Diz sentado atrás de uma mesa grande de ferro, creio eu. — Levante-se. — assim faço, e encaro o príncipe que me olhava com um olhar frio.

— É um prazer em conhecê-los e servir!  — Digo.

— Esse é meu filho, príncipe Henrique, futuro rei da Inglaterra. — Olha para o príncipe rapidamente e o encaro.

— É um prazer, alteza! — Faço uma curta reverência para o príncipe, que continua em silêncio enquanto estava ao lado do seu pai.

— Bom, iremos conversar um pouco. Sente-se. — Aponta para cadeira e me sento de frente para os dois.

— Para início de conversa, sinto muito pela sua mãe, ela era uma guardiã incrível! — Dou um sorriso curto. — Você terá uma cerimônia onde será apresentada como a guardiã do meu filho para todos saberem quem é você. — O olho um pouco surpresa.

— Joseph dirá tudo para você corretamente — Aponta para o homem que vi na floresta ao lado do príncipe. Ele caminha até mim e fica ao lado da mesa.

— A senhora dormirá aqui todos os dias, treinará com sua tia Polly, poderá se servir na cozinha.    Obedeça ao príncipe - futuro rei -  em todas as circunstâncias. Está proibida de subir no quarto e quinto andar. Evite falar com os empregados, à não ser por algo importante ou que se trate do príncipe. Não responda de modo ofensivo a vossa alteza. andará ao lado do príncipe todos os dias. Não é permitido qualquer tipo de envolvimento pessoal e emocional, e obviamente, dará sua vida por ele! — Joseph diz tudo calmamente.

— Majestade, e a minha família?prometi a eles que visitarei assim que der. — Pergunto olhando para o rei.

— Isso vou resolver daqui alguns dias,senhorita Carter. — Assenti.

— Muito obrigada, majestade! — Agradeço.

— Tudo bem,não agradeça! —  Chamem a Glória! — Ele ordena para um dos soldados que sai do seu posto se retirando do ambiente.

Logo uma mulher alta aparece e se curva diante do rei e do príncipe e me olha.

-Glória te ajudará em tudo que precisar Mareena.-O rei diz apontando para a mulher.

— É um prazer conhecê-la Mareena. — Ela faz uma reverência curta.

— O prazer é todo meu! — Dou um sorriso carismático.

— Pode prosseguir ao seu aposento. Fique pronta daqui 30 minutos — O Rei diz, e me levanto.

— Muito obrigada majestade! É um prazer servi à família real.-
— Vejo seu filho revirar os olhos e franzo o cenho confusa.


A Guardiã do ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora