Mareena Carter~
Coloquei a planta sobre sua mão e o mesmo soltou um resmungo de dor.
- O que vai acontecer agora? - Quebro o silêncio enquanto enfaixava sua mão.
- Eu não sei... - Murmurou com a voz distante. - A Dinamarca é da minha irmã,não vou deixá-lo tomar o que é dela. - O encarei vendo o mesmo olhando para o chão com um olhar de culpa.
- Ei... - Segurei seu queixo o fazendo me encarar e desviar novamente. - Não é sua culpa,Henrique. -
O mesmo se levantou e passou uma das mãos sobre o cabelo bagunçando seus fios.
- Se não é minha culpa é de quem? Do defunto do meu pai que está a sete palmos da terra? - Disse frio e com a voz alterada.
- Não fala assim comigo! - Me levantei e o encarei rápido e comecei a juntar o que eu usei.
- Me desculpa... - Se aproximou. - Só estou irritado. Não com você. - Me virei para ele.
- Eu sei,e eu quero ajudar vocês a resolver isso. -
Nos encaramos por vários segundos quietos até que percebo seus olhos esverdeados ficarem vulneráveis e uma lágrima escorrer. Segurei em seu rosto e o encarei.
- Vamos resolver isso juntos,eu tô com você! - O abracei sendo apertada pelo mesmo sem me machucar.
- Ele tava machucando ela... - Sua voz ficou fraca.
Henrique tinha dificuldade em demonstrar o que sentia,mas ele sentia. Ele ama sua irmã e a protegeria e daria sua vida por ela,eu sei disso.
- Calma... Mattia também está cuidando dela,vamos dar um jeito,amor... - Passei minha mão em suas costas o reconfortando.
O deitei na cama ao meu lado e o abracei fazendo carinho em seus cabelos até sentir a respiração do mesmo ficar pesada e o encarei vendo que havia dormido. Ele estava tão exausto e sabia disfarçar isso tão bem que às vezes nem mesmo eu notava.
(.....)
- Eu nunca gostei daquele maldito! - Cecília disse andando de um lado para o outro enquanto Miranda estava sentada no sofá ao meu lado.
- Eu o matarei. - Henrique disse no canto do cômodo e todos nós olhamos para ele.
- Não!Isso é loucura! - Miranda exclamou com a voz fraca.
- Loucura é deixar um cretino daquele respirar. - Mattia disse do outro lado encostado na mesa.
- Entraremos em guerra daqui dois dias. - Encarou sua avó. - Quero a senhora e Diana fora desse castelo antes do anoitecer.
- Como?? - Sua avó perguntou.
- Não posso arriscar a vida de mais ninguém aqui. Não mandarei Miranda para nenhum outro país pois não confio em nenhum aliado agora. - Ele disse cruzando seus braços e me encarando em seguida . - Não posso perder mais ninguém...
- Henrique...
- É uma ordem! - Ele disse olhando para ela e saindo do cômodo em seguida.
Me levantei e Mattia sentou ao lado de Miranda enquanto eu saia do cômodo indo atrás de Henrique.
- O que está planejando e não está me contando?- Puxei seu braço o virando para mim.
- Não estou planejando nada, não dê uma de paranóica agora. - Tentou sair denovo mas o puxei ficando cara a cara com o mesmo.
- Para de me tratar como qualquer uma,sou sua guardiã mas exijo respeito assim como você exige de mim. - Susurrei para o mesmo que sorriu de lado.
- Vai querer mesmo pagar de autoridade comigo, Mareena? - Franzi o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã do Rei
RomanceMareena foi criada e treinada para ser a guardiã do futuro Rei Herinque V. Uma mulher forte e destemida que está lidando com a perda de sua mãe e sobrevivendo com sua coragem e bravura. Sua espada sempre afiada assim como sua língua e está disposta...