capítulo 15:Como facas no meu peito.

22.3K 2.7K 962
                                    

Mareena Carter~

Eu estava tensa. Faltava somente um deles acertarem uma flecha dentro da outra para ser anunciado o grande campeão.

Eu segurava a bainha da minha espada e apertava o tecido da minha blusa grossa tentando conter meu nervosismo.

O príncipe tentava pela segunda vez,mas foi em vão quando a flecha acerta ao lado da outra flecha.

-Vanos príncipe,eu confio em você.-Murmuro mesmo sabendo que ele não ouviria.

Seus olhos estavam mais focados que nunca quando ele ajeita a flecha pronto para atirar,mas gritos surgem da pequena platéia e quando olho para os outros príncipes,um deles havia acertado uma flecha dentro da outra.

Príncipe Alex Vinygan Príncipe da Suécia havia acertado a flecha dentro da outra.

Vejo o príncipe encarar o chão e abaixar o arco lentamente enquanto o príncipe Alex comemorava sua vitória com algumas pessoas do seu reino.

O rei suspira pesadamente ao meu lado e vejo o príncipe saindo dali calmamente ainda olhando para o chão parecendo irritado ao mesmo tempo pensativo. Resolvo ir atrás do mesmo mas minha tia segura meu braço.

-Não tente ajudá-lo.-Ignoro sua fala e puxo meu braço devolta para mim e caminho até o príncipe, Quero dizer,eu praticamente corri para alcançá-lo.

-Majestade!-O chamo quando estava perto e ele se virou bruscamente na minha direção.

-Oque foi agora Mareena?!-Ele estava sério.

-O senhor...ficou mal por quê não venceu?-Pergunto e ele sorri de lado.

-Eu pareço estar mal?-Pergunta colocando as mãos atrás do corpo e abaixo a cabeça.

-Sendo sincera...o senhor parece um pouco... decepcionado consigo mesmo.-Ele parece um pouco surpreso com a minha fala e dá três passos fazendo ficar perto o suficiente para eu me sentir intimidada pelos seus olhos verdes.

--Acha que estou decepcionado?-Pergunta e assento de cabeça baixa.-Levante a cabeça para falar comigo, Mareena.-Diz rígido e levanto minha cabeça encarando seus olhos que estavam vazios como sempre.-Agora responda a minha pergunta.-Engoli seco com suas palavras.

-Eu acho que...o senhor está um pouco decepcionado consigo mesmo pelo fato de não conseguir acertar uma flecha na outra.-Desvio o olhar para o lado.

-Olhe para mim Mareena!odeio que não me olhe quando estou falando com você.-O encaro no fundo dos seus olhos.

-O senhor está decepcionado consigo mesmo?-Pergunto e ele dá mais um passo calmo para frente e se aproxima do meu rosto me fazendo congelar bem ali.

-Não estou decepcionado pelo fato de não acertar uma flecha na outra,e sim,por precisar de você para atirar UMA flecha.-Ele se afasta calmamente esperando minha resposta.

-Eu sou sua guardiã,fiz o que achei melhor para você, Majstade.- Explico.

-Como minha guardiã você obedece às minhas ordens,e em nenhum momento disse para que você fosse até mim,não me recordo de pedir sua ajuda para atirar uma flecha.-Abro a boca chocada com suas palavras.

-Eu só queria...-Ele me corta.

-Ajudar eu sei,você sempre quer ajudar e ajudar.-Ele olha para o outro lado.

-Eu fiz o que achei melhor para o você.-Repito o que eu disse.

Ele me encara e se aproxima novamente.

-Não pense que pode fazer oque quer por conta própria só porque o seu instinto te mandou fazer aquilo.-

-Meu instinto não me mandou nada eu fiz porquê quis ajudar você.-Respondo.

-Me escute Mareena.-Ele suspira.-Você se parece com sua mãe,mas não é ela.-Franzo o cenho.

-Por quê está dizendo isso?-Pergunto.

-Eu vou ser sincero com você porque ninguém mais vai ser. Você age,quero dizer,você TENTA agir como sua mãe,tenta fazer oque ela fazia;ser boa. Mas você não é nada disso. Você é ingênua e fraca,faz as coisas sem pensar,age por impulso e não sabe obedecer. Às vezes eu penso que grande erro do meu pai pensar que você seria uma guardiã boa para mim porque você não é nada disso,você não sabe nada sobre mim e mesmo assim acha que sabe,me responde com desrespeito e tenta agir como se fossemos amigos ou qualquer uma dessas coisas. Adivinhe?não somos amigos e você não é nada para mim além de uma garota que finje ser o que não é. Eu queria poder te dispensar,mas não posso,não enquanto eu ainda estiver sem o trono.-Ele diz aquilo na forma mais rígida e grosseira possível. Aquilo me machucou com toda certeza,para ser mais exata a parte em que ele diz sobre a minha mãe.

-Eu não sou uma garota ingênua ou fraca. Ninguém saberia te proteger como eu protejo e protegerei. Eu juro para você Majestade,eu vou provar ao contrário de tudo que você pensa sobre mim.-Meus olhos já brilhavam por conta das lágrimas que eu me recuso a deixar cair.

-Como?vai simplesmente mudar?você é só uma criança Mareena,não sei como sua mãe teve orgulho de te chamar de filha.-Aquele foi o limite.

Como pode ser tão grossa,frio, rígido e tudo de ruim que há?

-HENRIQUE!-Ouço o rei gritar e eu continuava estática encarando o príncipe sem acreditar no que ele acabou de dizer. Por que ele está à dizer essas coisas?por quê?

Como a minha mãe teve orgulho de me chamar de filha?

Me pergunto.

Talvez por pena.

Não,eu não vou deixar que suas palavras controle-me.

Ele está certo,eu sou fraca ingênua.

-Henrique o que você acabou de dizer?-Minha tia pergunta para o garoto que parecia não se importa se suas palavras me machucaram ou não.

Na verdade,foram como facas no meu peito.

-O que ninguém tem coragem de dizer!-Ele responde e me viro lentamente para minha tia e para o rei.

Era como se tudo estivesse em câmera lenta,suas palavras ecoavam na minha cabeça sem parar.

Os dois me encaram e apenas pego minha espada que eu havia deixado cair quando suas palavras me feriram e dou as costas para todos ali. Eu queria fugir e tirar todas essas palavras da minha cabeça.

×××

Não se esqueçam de dar uma estrelinha<3

A Guardiã do ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora