018

1.9K 196 39
                                    

2 de janeiro de 2022. 13h
- Eu enviei a proposta para o seu email, você pode me dar a resposta até meado de janeiro. No máximo. Você tem passaporte?

- Tenho sim, tá em dia. Tudo tranquilo. - eu respondi ainda rouca, tinha acabado de acordar com a minha supervisora me enchendo de mensagens e logo em seguida essa ligação para me informar de uma possível viagem de três meses, como representante do jornal e isso iria agregar demais no meu currículo.

- Certo! Nós vamos nos falando, qualquer coisa, qualquer dúvida pode me contactar, ok Morena?

- Sim, sim. Claro... Mais uma vez, obrigada pela confiança, só em já ser uma possibilidade eu já me sinto feliz por isso.

- Eu te falei que aqueles dias a mais seriam favoráveis a você, Morena Letícia. Bom é apenas isto. Espero sua resposta e espero ter você em Paris nos representando por lá.

Ela riu baixinho e eu acabei rindo junto. De nervoso.

- Desculpe de novo por atrapalhar sua virada. Até mais.

- Até. Obrigada.

Desliguei a chamada e larguei o telefone na cama, me sentei, colocando os pés no chão, os braços nos joelhos e as mãos na cabeça.

Eu ainda estava de ressaca, hoje eu entrei no quarto era quase nove da manhã, bêbada pra caralho. Se não fosse por Luís eu tava na praia ainda.

Esfreguei meu rosto e puxei o celular para abrir o email, tentei esquecer a minha cabeça explodindo e foquei em me concentrar em ler a proposta.

Três meses em Paris, salário duplicado, aumento na minha experiência no currículo e ainda um curso mais a fundo que o jornal me faria concluir nesses 90 dias. Tudo custiado pelo jornal, despesas com moradia, alimento, transporte lá e as passagens de ida e volta.

- Noventa dias sem pisar no Brasil. - eu falei baixo depois de entender melhor toda a proposta. - O que eu vou fazer agora?

Bateram na minha porta e eu pulei de susto. Larguei o telefone de lado e puxei o robe, me vestido e amarrando o laço. Não tinha olho mágico, tive que abrir a porta.

Geizon estava parado de lado, encostado na parede lateral do portal. Estava de bermuda jeans, tênis, blusa preta e um boné preto na cabeça. Encarando o chão.

- O que você quer? - perguntei seca mesmo e ele ergueu o olhar pra mim. - Depois de ter me deixado igual uma otária te esperando e nem me atendeu nesses dias.

- Oi amor. - sorriu largo e eu revirei os olhos, ele passou para dentro do quarto, arrastando sua mala e com uma mochila rosa na costas, beijou minha testa e eu respirei fundo antes de fechar a porta novamente. - Tive alguns problemas lá, depois acabei ficando com a Akasha e eu a trouxe... A Natasha teve que sair do Rio pra resolver umas coisas.

Ele falava e se jogou na minha cama, deixando as pernas um pouco de lado e tirou o telefone do bolso, deixando sobre a cama e me chamou com a mão.

- Vem cá.

- Cadê a Akasha?

- Está com a Maria lá na praia, junto da Anna e do Ret. - ele sinalizou de novo me chamando e eu neguei, dando as costas pra ele e indo na direção do pequeno closet que tinha ali. - Amor?

- Hm... - só me limitei a isso, estava procurando por um biquine no meio da gaveta que eu joguei junto de uns conjuntos de lingeries, inclusive aquele conjunto novo, branco, que Geizon me deu no natal. Que eu usaria na virada, com ele e para ele.

- Vida, desculpa. - senti os braços grandes passando no meu quadril e eu só resmunguei, sem nem discordar ou concordar com ele.

- Não entendo, você também ficou esses quase três dias sem telefone? Não pudia mandar uma mensagem?
Você nem mesmo visualizou aquela que te mandei na virada.

- Desculpa amor, eu estava ocupado, não vi. Eu juro. Não vi.

- Ok, vou me trocar. Quero ver a Ká. - me soltei dele, ouvi ele bufar irritado, mas não parei para ouvir o que ele reclamava baixo, segurei minhas coisas voltando para o quarto e indo para o banheiro me trocar e escovar os dentes.

Quando sai do quarto, Geizon já não estava mais ali, mas a mala dele já estava aberta no chão num canto, remexida e o tênis jogado dentro da mala.

- Garoto relaxado do caralho. - me abaixei e tirei o par de tênis de lá de dentro.

Botei no chão, no cantinho e fui terminar de me ajeitar. Passei o protetor solar, vesti um shorts jeans mas deixei ele aberto, cacei minha havaiana e passei só um desodorante. Abri a mochila da Akasha e achei o protetor dela, segurei e fechei a bolsa. Prendi o cabelo num coque alto, tipo abacaxi e peguei meu telefone e o protetor de novo. Sai do quarto travando a porta e pedindo o elevador.

Abri meu Instagram para ver algumas das postagens que fizemos ontem e dei risada dos stores em que o Luís gravou a Anna, Bruna e eu tentando dar estrelinha na areia. Podem imaginar que as três bêbadas fizeram de tudo, menos a estrelinha.

Atualizei a página do feed e apareceu de cara uma postagem do gosspinha, era melhor não ter visto nada.

- Não acredito que ele fez isso. - resmunguei baixo e me apoiei no elevador, respirei fundo e li baixinho a postagem.

Houve uma festa num hotel no centro do Rio para a virada do ano, festa essa que reuniu diversos famosos, cantores e ex bbbs. Entre eles, tivemos alguns directs que mostravam o cantor de rapper Xamã e a ex bbb Thais Braz, os dois já estavam no hotel desde a tarde do dia 30. Dizem por aí que estavam no maior amasso e Xamã tinha passe livre do quarto da Thaís, inclusive uma chave própria. Será que estão revivendo um remenber de fim de ano?

@x¹: gente, mas eles namoraram antes? Não era lance lá da cerveja?
↪️@x²: era sim, mas eles ficaram algumas vezes.

@x³: cada um com o fim de ano que merece neah

@x⁴: esse cara não para nunca? Esses dias mesmo teve a especulação dele tá com aquela amiga dele.
↪️x⁵: eu shippo os dois, @almorena é linda demais e super combinam.

carregar mais comentários.

Eu não bloqueei a tela, deixei aberto naquela postagem e sai do hotel indo atrás do Geizon, atravessei a pista e não demorei muito para ver em qual ponto da praia eles estavam. Ele estava sentado na areia mexendo em algo que a Akasha lhe deu na mão. Mas desistiu dele assim que me viu e veio correndo.

- Titia Lelê! - eu me abaixei para pegar-la no colo, ela deu risada e apertava as mãoszinha no meu rosto. - Feliz renveilion.

- Oi meu amor, que saudades. Feliz ano novo, princesa. - Beijei seu rosto e ela desceu para o chão, de novo, segurei em sua mão e fomos na direção do Geizon que já estava de pé e sorria para nós duas. - Estava ocupado não é? Problemas com sua filha. Só não sabia que sua filha tinha mudado o nome dela para Thais.

Bati meu telefone no peitoral nu dele e ele me olhava com as sobrancelhas enrrugadas. Ele pegou o telefone e olhou a tela, eu já estava me afastando com a Akasha mas ainda o ouvi soltar um palavrão.

Deixe-me ir | XAMÃ Onde histórias criam vida. Descubra agora