031

1.7K 155 19
                                    

GEIZON
Eu acordei um tempo depois, eu apaguei depois de fumar tanto e beber a garrafa toda sozinho. Tava sentindo a garganta arranhando e dores de ouvido. Levantei da cama para procurar meu celular. Já se passava das sete da noite. Liguei direto pra Maria, na chamada de vídeo e larguei o telefone na cômoda do quarto enquanto ia no closet procurar por alguma camisa.

— Geizon? — escutei ela chamando e eu voltei correndo, pegando o telefone e me jogando de volta na cama

— Eu preciso de uns remédios. Minha garganta tá fodida e meus ouvidos estão doendo. Preciso de algum chá também. Como que eu faço?

Você tem cinco anos de idade é?

— Porra Maria. — eu ri abafado e deixei o celular na cama pra me enfiar na blusa e peguei de volta. — Me ajuda mano.

Cadê Morena quando se precisa dela ein....!

Eu engoli a seco. Era verdade, todas as vezes que eu fiquei doente nos últimos meses, Morena quem cuidava de mim.

FlashBack — 4 meses antes...

— Bê...

— Hummm...? — ela estava concentrada em algo da faculdade, montando um slide no meu computador. — Que foi, Gei?

— Olha aqui. — pedi e ela demorou alguns segundos e desviou o olhar da tela para mim. — Tá doendo aqui e aqui. — eu apontei na minha garganta e no meu ouvido esquerdo. Sorri sem graça e ela já me olhava brava. — Não briga comigo, Lelê.

— Eu tinha que te dar uns tapas, isso sim, seu sonso! Eu te avisei ontem que estava ventando muito para que você ficasse lá fora. — ela apontou para a parte externa onde ficava a piscina daqui de casa.

— Eu estava limpando a bagunça dos cachorros.

— Sem blusa, descalço, pegando vento e você tinha acabado de tomar um banho quente!

— Amor... Tá doendo, eu não posso morrer! — fiz um drama leve e ela já me olhava de pé, perto de mim, com os braços cruzados e batendo um dos pés no chão. — Eu posso? Não posso. Eu nem fodi contigo ainda.

— Ah, garoto! Pelo amor de Deus! — Morena tentou se afastar rindo e eu segurei em suas coxas, puxando ela mais pra mim, mordi ela ali e ri.

— Cuida do pretinho, vai!

FlashBackoff.

Vou te mandar por áudio, você liga na recepção e bota o áudio para reproduzir. — Maria me despertou do que eu pensava, eu assenti.

Ela desligou e logo me mandou mesmo o áudio, fiz tudo do jeito que ela disse. Não demorou nem vinte minutos para que fosse entregue no meu quarto.

Maria
[áudio] 45s
Quando conseguir pegar os remédios me avisa!
Você tá sentindo febre?

Geizon Carlos
Peguei agora
Febre eu acho que ainda não
Como faço aqui pra tomar?

Maria
Eu pedi naquele áudio também um termômetro e um antitérmico.
Ver aí a sua temperatura
O comprimido da gripe pode tomar de seis em seis.
Você tá de blusa? Casaco?

Geizon Carlos
Tô vestido, por enquanto
Vou tomar aqui
Obrigada, minha linda

Bebi logo um comprimido, tomei água e peguei o termômetro, liguei, coloquei de baixo do braço e deitei de novo esperando pelo beep.

Deixe-me ir | XAMÃ Onde histórias criam vida. Descubra agora