XLVII

3 1 0
                                    

Eles levantam as cabeças e sentam-se na cama, a rapariga era a Soraia, não sei o que pensar e de facto agora quero me mesmo ir embora.
- Eu posso explicar - diz o Luís.
- Então explica.
- Quem é esta babe? - pergunta a Soraia, encarando-nos com uma cara de dúvida.
Babe? Quem é esta?
- Podes ir para a sala que eu já vou ter contigo? - pergunta, olhando para a Soraia.
- Não. - digo. - Não lhe disseste quem eu sou? ou melhor, nem vais dizer?
- Vocês estão me a deixar confusa. - comenta a Soraia. - Quem és tu afinal? - e dirige-se a mim.
Ela está apenas de tshirt e cuecas e isso incomoda-me.
- Eu sou a namorada do Luís, ou melhor era. - digo.
Ela olha para ele, veste as calças rápido e prepara-se para ir embora, mas vira-se para trás.
- Eu pedi-te para não me voltares a magoar. Quando me procuraste para pedir desculpas, eu pedi-te. Ontem quando me ligaste todo bebedo a pedir para eu vir dormir contigo e estavas deitado no meu colo eu voltei-te a pedir. Prometeste que ia ser diferente, mas como sempre não foi.
E foi-se embora.
Esperava que o Luís me dissesse alguma coisa mas ele apenas se vestiu depressa e foi a correr atrás dela. Não sei o que se passa aqui, não percebo, não me entra pela cabeça. Mas limito-me a ir embora.
Encontro-o a meio caminho, ignoro-o mas ele puxa-me pelo braço.
- Ela percebeu tudo mal, e tu também.
- Impressionante. Nós as duas é que estamos mal.
- O que sinto por ela é apenas um carinho e um sentimento de culpa por tudo o que lhe fiz. Mas eu gosto é de ti Joana, eu juro. Eu amo-te.
- Então porquê que não lhe disseste que eu era a tua namorada ?
- Não calhou sei lá.
- E porquê que lhe ligaste ontem para ela ir dormir contigo?
- Porque sempre que fico assim, sinto-me culpado de tudo o que lhe fiz e queria sentir que já estava mesmo tudo bem.
- Não consigo, Luís.
Ele chega-se perto de mim e tenta-me abraçar mas afasto-o.
- Não consigo mesmo, Luís.
- Desculpa Joana..
- Não consigo.
- Mas ela já sabe que nós namoramos, eu já deixei tudo bem claro com ela, confia.
- Não consigo.
- E isso quer dizer o quê?
- Que não consigo. Não mais. Eu tentei, mas está a ser de mais.
- Eu vou mudar prometo.
- Não vais. E eu não consigo mais.
- Estás ?
- Estou, é melhor para os dois.
- Mas eu amo-te, nunca senti ninguém o que sinto por ti, a serio.
- É o melhor para os dois Luís , respeita a minha decisão por favor.
Fui-me embora. Deixei-o ali. Deixei o meu coração também ali. Despedaçado.

Pouca sorte ou.. pouco amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora