- Joana, desculpa as horas mas eu queria mesmo falar contigo.
Ele olhou para as minhas malas.
- Onde vais?
- Eu vou com a minha mãe, Luís.
- Para o norte ?
- Sim.
- Vais ficar lá Joana?
- Sim Luís, vou.
Ele foi-se embora. Não disse mais nada. Pensei em ir atrás dele, mas desta vez não o fiz, limitei me a ir pôr as malas ao carro e ir dormir.
Eram 5h da manhã quando fomos para o norte, e eu só pensava no que o Luís me queria dizer ontem á noite e no meio dos meus pensamentos, adormeci e só acordei quando lá chegámos.

3 dias depois

Era o meu primeiro dia de aulas e eu acordei a vomitar, era dos nervos que sentia por ir para uma escola nova onde não conhecia ninguém. A menstruação também estava prevista para chegar hoje, por isso era normal eu estar assim. Vesti-me e fui para a escola. Quando cheguei á escola, procurava a Luana, a Sofia e o Luís em todos os lugares e depois caía-me a ficha que eles não iam lá estar, que eles já não andam na mesma escola que eu, falo com as meninas todos os dias, mas com ele, nunca mais falei e ainda me magoa tanto.

2 semanas depois

Desmaiei em educação física, tenho andado enjoada todos os dias e a menstruação está atrasada duas semanas. Comentei com a Bárbara, que era a minha nova " melhor amiga" de lá que convenceu-me a ir comprar um teste de gravidez.
Ela dormiu na minha casa para estar comigo ao outro dia de manhã, quando eu fosse fazer o teste. E assim foi, levantei-me e fui á casa de banho para fazer o teste.
- Então Joana ?
- Não acredito, não acredito.
Ela entrou na casa de banho e olhou para mim, sem cor, virei o teste de gravidez para ela e caiu-lhe o queixo. O teste estava positivo. Eu estava grávida. Eu ia ser mãe. Depois lembrei-me que não usei preservativo nem com o Luís nem com o Miguel. E agora?

Pouca sorte ou.. pouco amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora