Cap. XIII

12 1 0
                                    

Virei lhe a cara. Então ele deu-me um beijo na bochecha, tenho medo. Queria poder falar disto com alguém, mas não tinha ninguém. Fui para casa, a minha irmã ainda estava na sala.
- Está tudo bem mana ?
- Sim Joana, porquê?
- Ainda estás na sala a esta hora, achei estranho.
- Não tenho sono, só isso.
- Está bem! Vou dormir, até amanhã.
- Até amanhã mana.
Fui-me deitar, mas antes de adormecer não parava de pensar naquele quase beijo com o Luís. Achava-me parva por não ter deixado, mas acho que não me sentia preparada. E se eu era só mais uma? E se eu era um desafio que lhe dava piada por ser mais complicado? Não sei.. Adormeci no meio destes pensamentos, ou seja, mal dormi.. Levantei-me ás 11h, ao sábado costumávamos ir passear, mas agora não podemos. Fui tomar o pequeno almoço com a minha irmã e a minha prima.
- Bom dia, os pais?
- A mãe levou o pai a ir dar a volta ao quarteirão para ver se ele ficava melhor.
Acabei de tomar o pequeno-almoço e ninguém mais falou, estava um ambiente pesado. Então, fui para o meu quarto passar os apontamentos que o Luís me tinha trazido. O meu telemóvel toca.
- Joana?
- Sim Luana!
- Estou na tua rua, posso ir aí?
- Claro !
A Luana era como família, então eu sabia que ela podia cá vir sempre que quisesse. Fui-lhe abrir a porta, ela cumprimentou a minha irmã e a Juliana e fomos para o meu quarto.
- Então Joaninha? Novidades?
- Nada Luana!
A minha mãe entra no quarto.
- Bom dia meninas! O pai ficou cansado e foi se deitar até á hora de almoço, pediu desculpa por não vos vir falar. Almoças Lu?
- Bom dia tia! Se não der muito trabalho.
- Não dás trabalho nenhum, sabes que és família.
- Obrigado tia!
- Ah e Joaninha, como correu a saída de ontem?
A Luana olhou pra mim, desconfiada.
- Correu bem mãe.
- Trouxeste a roupa toda molhada, espero bem que não fiques constipada!
- Tudo bem mãe.
A minha mãe saiu.
- QUE SAÍDA MENINA JOANA?

Pouca sorte ou.. pouco amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora