XLIX

2 1 0
                                    

As palavras dele não me saíam da cabeça. Estava desiludida. Muito desiludida. Tive 1 semana sem sair de casa. Mas hoje a Sofia fazia anos e eu não podia faltar ao dia dela. Vesti umas mom jeans azuis e um top preto com as costas abertas, calcei os meus stan smith e apanhei um uber até a casa dela. Quando cheguei a casa dela ainda só lá estava ela e o Miguel que me receberam com um abraço e um " sentimos a tua falta". Estavamos sentados no sofá a ver tiktoks quando chegou a Luana e o Sergio. Por momentos continuei a olhar para a porta para ver se também vinham com o Luís, mas ele não entrou, não tinha vindo. Deixámos os rapazes na sala e fomos ajudar a Sofia a escolher o que vestir. Tocaram á porta. Ouvi a voz do Luís. Fomos á sala recebê-lo, mas quando lá chegámos, não era só o Luís, era o Luís e a Soraia. Elas olharam de imediato para mim, mas eu não retribui. Limitei-me a olhar para o Miguel e a meter o sorriso mais falso que arranjei naquele momento.
- Desculpa não te ter dito que tinha companhia, mas era suposto ser uma surpresa. - diz o Luís, olhando apenas para a Sofia. - Quero apresentar-vos a minha namorada, a Soraia.
Continuei focada no Miguel, que me olhava com pena. Mas eu não queria que eles tivessem pena de mim, então pus o meu sorriso mais falso e falei :
- Bem-vinda ao grupo, Soraia! Vais ser muito bem recebida.
Acho que eles ficaram todos tão ou mais chocados que eu, pela naturalidade que me saiu aquelas palavras. Mas não podia dar parte fraca, não agora, nem nunca.
Jantámos em casa da Sofia, e o jantar até correu bem. O Miguel não paráva de me fazer rir, a Soraia era timida e só falava com o Luís e o Sergio, eu e o Luís nem nos olhávamos e pronto.
Depois do jantar fomos a uma festa de universitários numa residência. Lembro-me de não sair da mesa de shots, mas perdi a conta de quantos foram. Mas hoje não queria saber de nada. Bebi mais dois whiskey cola e duas vodkas laranjas e voltei para os shots. Já via tudo turvo.
Estava a ir, meio torta, ter com a Luana quando vi o Luís e a Soraia, a sair do quarto para onde ele me tinha levado a ultima festa, ela a ajeitar o cabelo e ele a fechar a berguilha. Ele olhou para mim e parou, enquanto ela continuou a descer. Puxou-me o braço e sussurou me no ouvido, para que eu o pudesse ouvir com a música em altos berros.
- Estás bem?
Podia dizer-lhe a verdade, ou poderia mentir. Mas limitei-me a ignorá-lo e a entrar no quarto de onde ele tinha saído, deitar-me na cama e deixar as lágrimas se apoderarem de mim. Mas alguém entrou no quarto nessa altura. Levantei a cabeça para ver quem era.

Pouca sorte ou.. pouco amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora