Hoje era um grande dia, o dia para o qual havíamos preparado Amberly toda sua vida, olhei para ela e pude me sentir orgulhosa, ela estava régia e um pouco nervosa, eu me lembrei quando estive em seu lugar, me senti muito mais nervosa, mas o contexto era diferente, Amberly nasceu para herdar a coroa, nasceu princesa e cresceu rainha, eu era apenas uma cinco que se apaixonara perdidamente por um homem, e com esse homem veio a coroa. Homem este que eu nunca deixei de amar, nem um dia sequer eu questionei o que sentia por ele.
Eu poderia me arrepender de várias escolhas, mas jamais de arrependeria de Maxon, ele era a única escolha que eu nunca poderia me arrepender.
Maxon e eu adentramos o salão juntos e felizes, como ele gostava de dizer, iriamos nos aposentar e viver o restante de nossos dias longe de todo o estresse da coroa, confiávamos plenamente em Amberly e Antony, sabíamos de sua capacidade de levar o reino adiante, ela estava mais do que pronta para seguir a diante.
Paramos de frente para todo o parlamento, todo o jornal de Illéa e convidados, o cardeal começou a cerimônia de coroação e eu apertei a mão de Maxon, eu estava me segurando para não chorar.
Parecia que tinha sido ontem nossa coroação, parecia ontem o nascimento de Amberly minha rainha, minha garotinha séria e responsável sempre, depois Katherine minha garotinha difícil, teimosa e alegre, Shalom sempre tão gentil e doce que sua semelhança com meu pai sempre fazia meu coração explodir de felicidade, depois Grace e Lucky me fizeram lembrar de como era bom ter crianças correndo pelo palácio, Lucky me levava a loucura com seu jeito rebelde e brincalhão, Grace com sua calma e bondade sempre uma princesa delicada. Olhei em volta e os encontrei na plateia, mais uma vez estavam todos juntos, todos tornaram-se pessoas simplesmente incríveis, cada um encontrara a felicidade mediante suas escolhas, assim como eu e Maxon, e esse fato me deixava tão feliz.
Ver meus netos apenas me deixava radiante, sabendo que meu legado, que meus filhos levariam tudo que construímos para as futuras gerações, eu sabia que seriamos eternos em seus corações, mesmo quando não fizéssemos mais parte deste mundo, ainda estaremos aqui através de cada um deles, porque cada um deles sempre terá um pedacinho de nós.
Voltei minha atenção para o cardeal quando a coroa fora colocada sobre as cabeças de Antony e Amberly.
- Eu vos declaro rainha Amberly Anne Schreave Illéa e rei Antony Illéa, reis de toda Illéa – anunciou o cardeal seguido por uma saraivada de palmas, Amberly parecia serena e régia, mas eu sabia que quando ela estivesse sozinha ela choraria de emoção, porque minha Amberly era assim.
Finalmente os nomes Schreave e Illéa estavam juntos no trono para não gerar mais atritos pela coroa, as coisas estão como deveriam estar, o reino novamente estava em paz, havia muito ainda para ser feito, mas eu sabia que eles fariam seu melhor.
Nesse dia eu pude ver todos os meus entes tão queridos juntos mais uma última vez, estavam todos aqui, Marlee e Carter, Paige, Mary, Lucy e Aspen, Kriss e seu marido, May, Gerad, Kenna e James, Astra até mesmo Kota, depois de tantos anos eu o perdoei, eu não levaria comigo esse rancor para todo o sempre, ele ainda era meu irmão e nada faria isso mudar. Nicoletta, August e Georgia, eu sempre sentiria falta de Celeste, eu gostaria de ter escutado as opiniões dela sobre tudo qua aconteceu, mas eu sabia que de algum lugar quem sabe ela, meu pai, a rainha Amberly e o rei Clarkson não estivessem aqui conosco também? Para nos aprovar ou não.
Após a coroação tivemos uma festa, Amberly chorou em meus braços, ela estava emocionada com esse dia, parecia que nunca chegaria e quando chegou ela se sentia apreensiva, ao me soltar ela foi para os braços de Katherine, embora eu soubesse que ela não iria precisar de ajuda, ela teria muita ajuda, toda que fosse necessária, tanto de Maxon e minha quanto de seus irmãos, porque apesar da distância eles se amavam, eles sempre estariam aqui um para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeos de Illéa - Livro 3 (Completo)
Fanfiction(Fanfic de A Seleção) Lucky e Grace são gêmeos e os caçulas de Maxon e America (que tiveram mais três filhos antes). Lucky é um príncipe mimado, sem coração que não acredita no amor, assim ele não vê problemas em conquistar moças e descarta-las. G...