capítulo 25: rumor has it

346 33 120
                                    

''todas estas palavras sussurradas em meu ouvido
contam uma história que eu não aguento ouvir
só porque eu disse isso
não significa que era de verdade''
- rumor has it, adele.

''todas estas palavras sussurradas em meu ouvidocontam uma história que eu não aguento ouvirsó porque eu disse issonão significa que era de verdade''- rumor has it, adele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CHRISTOPHER MADDOX.

Jason não olha na minha cara há 3 dias. Na verdade, não estamos olhando na cara um do outro, considerando o fato de que eu estou muito mais chateado e desapontado com ele do que ele parece estar comigo. Não posso dizer que não é justo.

Não foi ele quem precisou ver Emma chorar por umas 3 horas seguidas sem poder fazer nada para diminuir a dor dela. Não foi ele quem precisou ver o olhar magoado dela, o brilho de animação lentamente se esvaindo de seus olhos e sendo substituído por uma sombra decepcionada e sem vida.

O pior de tudo foi ver ela agindo normalmente no dia seguinte, como se nada disso estivesse machucando-a e partindo seu coração. Quando tentei tocar no assunto, ela me cortou imediatamente - o que eu já esperava, e sendo um bom amigo, decidi dar o tempo que ela precisa para lidar (explodir) com isso.

No quarto dia seguido ignorando Jason, nos esbarramos na cozinha quando estou saindo para minha corrida matinal e ele está entrando de fininho. Ele parece um adolescente que fugiu de casa no meio da noite e aprontou. Pela sua expressão cansada e satisfeita, sei que foi exatamente isso.

- Vamos nos evitar pra sempre? - Ele indaga atrás de mim quando passo direto.

Paro onde estou, respirando fundo algumas vezes antes de me virar. Espero encontrar sarcasmo e indiferença em seu olhar, mas a única coisa que vejo é culpa. Nossa, eu realmente não esperava por isso.

Continuo com a expressão vazia, encarando-o diretamente.

- Eu... eu sei que fui um babaca e devia ter te escutado.

- Não é pra mim que você tem que pedir desculpas.

Ele fecha os olhos momentaneamente e solta uma longa respiração.

- Eu sinto que devo. Você tentou me alertar, tentou fazer com que ela não se machucasse, até guardou um segredo que não tinha obrigação nenhuma de manter. - Um singelo sorriso surge em seu rosto. - Você foi um bom amigo e eu estraguei isso. Então, sim, eu te devo um pedido de desculpas também.

Ele está sendo sincero, apesar do grande esforço que parece estar reunindo para falar. Aposto que passou o caminho todo ensaiando.

- Belas palavras, devo admitir.

- Obrigado, eu passei o caminho todo ensaiando. - Ele sorri orgulhoso de si mesmo.

Me contenho para não cair na gargalhada. Ainda o conheço melhor que ninguém.

- Desculpas aceitas, mas só vamos ficar bem mesmo quando a Emma disser que vocês estão de bem.

- Tudo bem, já entendi. - Ele levanta as mãos em um sinal de redenção.

Knockout #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora