"este é o fim
segure sua respiração e conte até dez
sinta a terra se mexer e então
ouça meu coração explodir novamente
pois este é o fim"— skyfall, adele.
Ouço o som alto da TV antes mesmo de entrar em casa. Mal anoiteceu e meus olhos já estão pesando de sono. Com alguma sorte, Jason vai me dar sossego e deixar a fofoca pra amanhã.
— Já cansou de brincar de casinha com a Regina? — Pergunto quando vejo uma cabeça acima da poltrona.
— O que?
Arregalo os olhos quando vejo Adam me encarando com as sombrancelhas franzidas. Sorrio amarelo.
— Nada não, Adam. É só uma brincadeira minha com o Jason. — Tento não atropelar as palavras. — Aliás, onde ele está?
— Estávamos jogando videogame, mas aí a Regina chegou e eles foram lá em cima resolver uma coisa do trabalho dela.
— Cruz credo! — Praguejo com a voz afiada. Adam fica ainda mais confuso. — Q-quer dizer... eles não deviam te deixar sozinho aqui.
— Tenho 13 anos. — Ele diz orgulhoso. — E tenho comida e uma TV enorme só pra mim.
— Você é incrivelmente bem resolvido.
— Você vai ficar aí resmungando ou vai jogar comigo? O Jason tava perdendo feio.
— Vou jogar, mas primeiro vou tomar um banho e comer batata frita. — Respondo indo em direção às escadas.
Quando estou prestes a subir, Regina vem lá de cima. Faço uma careta enojado ao ver o estado dela. Com o cabelo desgrenhado e abotoando a blusa toda amassada, ela fica branca ao me ver.
— Maddox. Oi. — Ela me encara desconfortável.
Jason vem logo atrás dela, todo amassado também. Ele quase cai da escada ao me encarar.
— Você chegou há muito tempo? — Regina pergunta sem me encarar.
— Não. — Sorrio de volta, tão desconfortável quanto ela. — Acabei de entrar.
— O-oi... — Jason me encara paralisado. — Você chegou cedo.
Então, um silêncio torturante cai sobre nós três, que nos encaramos sem saber o que dizer.
— É como estar no inferno. — Sussurro pra mim mesmo. — Eu vou pro meu quarto. Tentem não traumatizar o garoto. Pelo amor de Deus.
Eles sorriem amarelo. Subo sem dizer mais nada, tentando tirar as imagens do último minuto da minha mente. Tomo um banho demorado, aproveitando a água fresca.
E apesar de tudo, pela primeira vez em muito tempo, eu estou genuinamente feliz. Mesmo que o perigo esteja constantemente nos perseguindo, eu me sinto em paz. Ela é meu ponto de paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knockout #2
RomanceQuando somos crianças, nos ensinam a distinguir entre um herói e um vilão, o bem e o mal, um salvador e uma causa perdida. Mas e se a única diferença real for apenas quem está contando a história? Cinco anos se passaram desde a fatídica noite de 24...