"costumávamos ser próximos,
mas as pessoas podem passar
de pessoas que você conhece
a pessoas que você
não reconhece mais
e o que mais dói é que
as pessoas podem passar
de pessoas que você conhece
a pessoas que você
não reconhece mais".— people you know, selena gomez.
Três meses atrás, eu era só o dono do Rousseau's que gostava de comer churros no café da manhã e de passear com o cachorro no final da tarde. Minha maior preocupação era manter as contas pagas e a academia limpa. Agora, tenho um assassino em série tentando me matar, meu ex melhor amigo morando comigo e problemas de confiança com a irmã da minha namorada morta.
O que eu não daria pra voltar a ser aquele cara sem graça e monótono.
— Então, a viagem não serviu pra nada? — Maddox questiona ao me entregar um copo com whisky.
— Serviu pra criar um buraco na minha barriga. — Héctor comenta com a voz arrastada atrás de nós. Ele ainda está jogado no banco, completamente dopado.
— Ignora. — Tomo um gole da minha bebida. — Ele nem deve saber que está acordado.
— Eu quero um pouco de whisky. — Ele insiste.
— Já falei que não vamos dividir nosso whisky caro com você. — Maddox resmunga de cara feia. — Agora, volta a dormir. Calado você é um poeta.
Ele balbucia alguns xingamentos antes de apagar completamente outra vez. Posso ou não ter colocado uma grande dose de tranquilizante de cavalo junto com o remédio dele. Detalhes técnicos.
— Respondendo a sua pergunta, não. Não serviu pra nada.
— O que você acha que ela vai fazer? — Ele me encara. — Agora que sabe de tudo.
— Provavelmente sair da cidade e fingir que nunca nos conheceu.
Nos encaramos por dois segundos antes de negar com a cabeça.
— Claro que ela não vai fazer isso. — Eu sorrio. — Na melhor das hipóteses, vai se juntar a nós, mesmo que nos odeie.
— Ela me odeia. — Ele corrige. — Já viu como ela te olha? Ela se ilumina como uma árvore de natal.
— Isso foi antes dela saber a verdade.
— Não é um sentimento que acaba de uma hora pra outra. Ela ainda gosta de você. — Ele sorri amargo.
— Não importa. Entre nós dois, não pode acontecer nada. — Murmuro.
— Se você diz...
— O foco aqui é o assassino nas nossas costas, não a minha vida amorosa inexistente. — Reclamo já irritado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knockout #2
RomansaQuando somos crianças, nos ensinam a distinguir entre um herói e um vilão, o bem e o mal, um salvador e uma causa perdida. Mas e se a única diferença real for apenas quem está contando a história? Cinco anos se passaram desde a fatídica noite de 24...