JASON MARTINELLI.
Não gosto de como me sinto enquanto caminho até a entrada do depósito. Meu coração está acelerado, minhas mãos suam, e é difícil enxergar na escuridão do lugar.
Conforme entro no espaço abandonado, meu desconforto só aumenta. Consigo olhar rapidamente os vários níveis acima de mim antes de ser cercado por todos os lados.
Ele trouxe um exército.
Coloco as mãos atrás da cabeça, mostrando que estou desarmado. Um dos homens me empurra pra frente e sinaliza que eu ande. Vou sem protestar, afinal, vim em paz.
Caminhamos pelo vasto espaço, passando por contêineres de diversos tamanhos. Entro em alerta quando avisto Lennox parado, nos esperando.
Alguém chuta meu tornozelo e eu cambaleio pra frente, desnorteado. Lennox ri enquanto se aproxima.
- Você já foi mais esperto.
- Você já foi mais destemido. - Desdenho. - Um exército só pra me receber?
- Chamo de precaução. Eu te conheço, Jason. Você nunca viria aqui sem seus cúmplices idiotas.
- Estou sozinho.
- Não tenho tanta certeza disso. - Ele sorri de forma conspiratória. - É melhor que você esteja com a chave, Jason, ou Deus me ajude, eu vou massacrar a sua família.
Não há brincadeira em seu tom de voz. Não há hesitação. Ele está disposto a fazer isso, e se nosso plano não der certo, é exatamente o que vai acontecer.
- Sabe, eu estou curioso. - Começo, tentando enrolar ao máximo. - Todos esses anos, e você não conseguiu superar aquela mulher. Ela era mesmo tudo isso, ou você só está entediado?
Lennox ri, incrédulo.
- Eu amei ela, sabe? Amei de verdade.
- Você não faz ideia do que é isso. - Afirmo. - Amor. Às vezes pode se confundir com o abuso.
- Eu a amava. - Ele diz outra vez, irritado. - Mas ela preferiu se contentar com você. Um adolescente mimado e problemático. Você não tinha nada a oferecer a ela.
- Eu não machucava ela. - Rebato, o ódio tomando conta de minhas emoções. - Nunca levantei a mão pra ela. Não fazia chantagem emocional, nem a ameaçava.
- Ela me provocava. Eu só rebatia. Ela precisava saber a hora de ficar calada.
Respiro fundo, tentando controlar minha raiva. Falta pouco pra Héctor chegar. Não posso sair do plano.
- Ela perdeu o brilho que tinha depois que conheceu você. Você destruiu ela. Acabou com os sonhos e a carreira dela.
- E você a salvou? - Ele pergunta com um sorriso irônico. - Não, você só levou ela ainda mais fundo pra escuridão.
- Eu a salvei. Ela teria morrido se você continuasse espancando ela daquele jeito.
- Nada daquilo teria acontecido se você não tivesse roubado ela de mim! - Ele esbraveja. - Você tinha que se meter, não é? Tinha que estragar tudo. Só assim pra chamar a atenção do papai.
Dói como um tapa.
- Você estragou tudo sozinho, Lennox. Assim como vai estragar tudo agora também.
Um barulho alto e estrondoso me interrompe. O chão treme, e meu coração dispara. Maddox e Regina.
Lennox parece ter quase o mesmo pensamento, pois um sorriso triunfante surge em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knockout #2
RomanceQuando somos crianças, nos ensinam a distinguir entre um herói e um vilão, o bem e o mal, um salvador e uma causa perdida. Mas e se a única diferença real for apenas quem está contando a história? Cinco anos se passaram desde a fatídica noite de 24...