JASON MARTINELLI.
Sempre gostei de filmes com reviravoltas inesperadas.
Daquelas que nos enganam até o último segundo, e quando menos esperamos, bum! A resposta estava ali o tempo todo, clara como o dia, mas nem sequer a consideramos por ser absurda ou óbvia demais.
É assim que me sinto agora. Dentro de um filme ridículo, sendo enganado até o último segundo e levando o golpe final da pior forma possível.
Encaro Maddox em completo silêncio, sendo bombardeado por memórias de Hope e a forma que ela me afetou desde o primeiro contato que tivemos. Seus olhos azuis familiares, suas expressões faciais, o cheiro de baunilha, a forma como cada ação dela me fazia lembrar de Megan.
Não pode ser verdade.
Claro que não é verdade. Eu vi ela morrer, e ela não estava grávida. Eu vi ela morrer, pelo amor de Deus.
Solto uma risada transtornada, sentindo minhas mãos tremerem.
- Essa é a piada mais cruel que você-
- Jason, não é uma piada. - Ele me interrompe, seu olhar cheio de culpa. - Eu, hum...
- Que porra você tá dizendo? - Esbravejo, sentindo minha paciência se esgotar.
- O Thomas tinha um plano. Ele queria que você pensasse que a Megan estava morta, pra poder sequestrar ela sem deixar rastros.
Caio sentado na poltrona atrás de mim, sentindo o choque percorrer cada célula do meu corpo. Meu peito afunda com a dificuldade de respirar.
- Eu vi ela morrer. Eu vi ela - eu segurei ela nos meus braços enquanto o coração dela parava.
- Você viu o que o Thomas queria que você visse. - Maddox prossegue, e tudo parece absurdo demais. - Aquela seringa que eu usei pra furar o pescoço dela não tinha acônito, tinha Carvedilol.
- Um betabloqueador. - Ofego, me dando conta do que aconteceu. - Faz o coração parar e...
Maddox assente em silêncio. Sinto que vou desmaiar.
- Os paramédicos que levaram o "corpo" dela eram homens dele. Você estava transtornado demais, por isso não percebeu. Tudo saiu do jeito que ele planejou.
Encaro ele com os olhos vidrados, sentindo-os tremer.
- Você lembra do soro do soldado perfeito que o Thomas sempre quis experimentar na gente, mas que nunca achava nenhum cientista que acertasse a fórmula?
Assinto, atordoado.
- Bem, ele achou um. Dr. Campbell. Logo depois que vocês saíram da cidade. Foi aí que ele decidiu usar a Megan.
Meus olhos inundam de lágrimas amargas, criando os piores cenários possíveis.
- Ele usou o soro na Megan? - Gaguejo enquanto tento controlar a bola de emoções arranhando minha garganta.
- Era o plano. Mas ele não pôde. Porque ele descobriu que ela estava grávida.
Paro de tentar conter o choro. Deixo que as lágrimas molhem meu rosto, embaçando minha visão, enquanto cada palavra de Maddox me despedaça um pouco mais.
- Ela também não sabia. Passou semanas em negação, e quase abortou. Porque ela não queria que o filho de vocês sofresse. Mas ela desistiu a tempo. O Thomas, de um jeito estranho, ficou animado com a ideia de ser avô, e cuidou dela. Os guardas sempre foram gentis.
- Vo-você... você estava com ela?
- Eu estava. Junto com a Izabelly. - Ele concorda com os olhos marejados. - Ele nos manteve como reféns. Não tínhamos como fugir. Eu juro que tentei achar um jeito, mas ele tinha um exército nos controlando, e estávamos sempre mudando de esconderijo. E a Megan ficou muito doente durante a gravidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knockout #2
Lãng mạnQuando somos crianças, nos ensinam a distinguir entre um herói e um vilão, o bem e o mal, um salvador e uma causa perdida. Mas e se a única diferença real for apenas quem está contando a história? Cinco anos se passaram desde a fatídica noite de 24...