Capitulo 32

1.3K 168 170
                                    



Eu estava decidida a falar com Carina  quando ela buscasse a filha em minha casa, mas cometi o erro de dizer isso a ela naquele mesmo domingo a noite. Ainda assim, fiquei surpresa quando recebi uma mensagem naquela manhã avisando que não precisaria ficar com a menina aquele dia, pois estaria em casa.

Imediatamente me senti decepcionada.

Ela estava fugindo de mim?

Isso pairou sobre minha cabeça durante horas enquanto eu trabalhava, mesmo quando fui obrigada a me voltar para o relatório que preparava após três horas andando pelas minas com Carina dividindo espaço com meus medos e meu profissionalismo.

-Parece preocupada, Maya - comentou Vic que estava sentada a minha frente.

Suspirei, massageando o cenho.

-Mês que vem o Clark está aí e eu não tenho ideia de como sair desse ponto. O que aconteceu que só conseguimos extrair isso?

-Onde está sua cabeça? O relatório continua na próxima parte.

Virei a folha em minhas mãos.

Ah.

Soltei um muxoxo de impaciência.

-O que está acontecendo? - Vic perguntou.

-Não faço a menor ideia. Olhe isso...

-Não, Maya . Não com os relatórios, com você - baixou os papéis a minha frente, chamando minha atenção - não está com a cabeça no trabalho.

Recostei contra a cadeira e respirei fundo.

-Já sentiu algo como se alguém estivesse evitando você?

-Já. Quando comecei a falar com o Theo tive a impressão de que ele me evitava a todo custo, mas descobri que era tudo paranoia minha. Quem está te evitando?

-Carina.

-E por que ela te evitaria?

-Eu disse a Carina que tínhamos que conversar, então hoje ela diz que eu não precisava ficar com a menina dela porque ficaria em casa.

-E por que não vai até a casa dela mais tarde e vocês conversam?

Foi como um estalo em minha mente.

Ah, é.

-Boa ideia, Vic! Obrigada.

-Além do mais, por que ela te evitaria? Estão com problemas?

Mordi o lábio, incerta em contar minhas desconfianças. Talvez não fosse o melhor a se fazer. Eu tinha que falar com Carina primeiro.

No entanto, era Victoria  ali.

-Carina, ela... - meu celular tocou, o que era estranho, já que ninguém me ligava, muito menos em horário de trabalho, mas o que vi me surpreendeu - está me ligando.

Atendi.

-Alô? Carina?

-Maya, a mama está triste - uma vozinha muito mais fina falou do outro lado da linha.

Franzi o cenho.

-Dahlia? O que aconteceu? Onde está sua mãe?

-Mama está triste. Deixou ficar com o celular.

-Onde ela está?

-Na cama. Ela não quer brincar.

-Deixou você ficar sem supervisão? Ok, estou preocupada. Fique aí quietinha que eu já chego aí. Veja, sei lá, uns vídeos de gatinhos fofinhos para mim, tudo bem?

With All My HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora