Olá, como estamos?
Me encontrem no Twitter: @dani_savreBoa leitura!!!
Sendo acordada como de hábito pelo despertador, de início não me atentei que algo pudesse estar diferente.
Tudo bem, estiquei a mão pela cama e não senti Carina ao meu lado, então havia a possibilidade de estar em minha casa ou dela já ter levantado para arrumar a cria para ir a escola e preparar o café da manhã.
Aspirei o ar lentamente e senti seu perfume. Sim, eu estava em seu quarto.
Apurei os ouvidos a fim de escutar os barulhos dela e do trequinho pela casa, mas não ouvi nada.
Franzi o cenho, confusa, e finalmente abri os olhos, me dando conta de que estava sim em seu quarto e sozinha. Peguei o celular e olhei as horas, percebendo que o despertador havia tocado mais cedo.
Mas claro, eu tinha que levar a coisinha na escola...
Sentei de súbito, de repente tudo voltando a cabeça.
Eu, Maya Bishop, estava sozinha tomando de conta de Dahlia Deluca .
Senti vertigem por ter levantado muito rápido e deixei o corpo cair na cama novamente.
Suspirei. Não tinha muito tempo. Precisava acordar a criança, a arrumar, preparar o café da manhã...
Respirei fundo e me levantei.
Certo, Maya, você consegue. É só mais um dia.
Caminhei para fora do quarto de Carina em direção ao dela, entrei e a observei na cama. Dormia completamente embolada na coberta roxa, os cabelos espalhados pelo travesseiro, as pernas jogadas de qualquer jeito.
Me aproximei e sentei na beirada do colchão, correndo os dedos pelos fios sobre seu rosto amassado.
-Ei, acorde - chamei - está na hora de levantar.
A menina gemeu, apertando os olhos e os lábios fechados, agarrou minha mão em um abraço e virou para o lado. Isso me fez rir.
-Vamos, preguiçosa.
-Não, mamãe. Não quero - choramingou, ainda de olhos fechados.
Ri de sua confusão.
-É a Maya - a avisei - e se você levantar agora eu faço panquecas para o café da manhã.
Ela abriu os olhos de súbito. Bingo!
-Cadê a mama? - perguntou, parecendo se dar conta de que realmente era eu ali e não sua mãe.
-Ainda não voltou. Vai querer as panquecas ou não?
-Quero! - exclamou, já se sentando.
Levantei.
-Vamos - a puxei da cama, a colocando em pé no chão.
Fomos escovar os dentes, em seguida a deixei sentada a mesa enquanto fazia as panquecas.
-Por que a mama não volta logo? - perguntou a certa altura, fugindo do próprio assunto sobre focas.
-Porque ela está trabalhando bem longe. E tudo bem, porque eu vou cuidar de você e a gente vai se divertir muito.
Levei as panquecas para a mesa e a servi com uma, derramando um pouco de mel em cima mesmo sabendo que ela faria uma bagunça.
-E por que ela não pode trabalhar pertinho? - pareceu aborrecida ao perguntar.
-Porque ela tem um monte de lugar para trabalhar e às vezes um lugar longe precisa que ela vá olhar se está tudo bem. É como quando você a chama e ela está na sala e você no quarto. Ela sempre vai ver o que você quer, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
With All My Heart
FanfictionSegunda temporada de With All My Love Formada, com a carreira a mil, me mudando para um novo estado como chefe em uma nova filial da empresa onde trabalhava e todos os meus planos no caminho certo. Perfeito, não é? Exceto por um detalhe: eu não cons...