Coronel 🥷
Acordei cedo pra caralho, já era de costume. Tomei um banho e desci as escadas só de bermuda com o celular na cintura e a blusa no ombro, tomei maior susto quando vi a velha na cozinha e ela me olhou.
Nanda: Eu já tava curiosa pra saber quem de vocês acorda tão cedo assim. Só podia ser você! - Eu soltei um sorriso achando graça.
Coronel: Bom dia, tia. Por que eu? Os moleques acordam cedo também, daqui uma hora tão tudo aí, menos o Goiaba.- Ela negou com a cabeça.
Nanda: Aquele ali em todo canto que encosta dorme.- Concordei.- Vocês se conhecem tem muito tempo?
Coronel: Desde os meus 18 conheço eles, só o gaspar que conheci com 20. Mas é tudo mesmo bagulho, tudo irmão.- Me sentei na mesa.
Nanda: E o que vocês tão fazendo aqui?! Ainda não entendi.- Cocei a cabeça.
Coronel: Loirinha é uma pessoa importante pra os mano, a gente quer uma gravidez suave pra ela e geral acha que aqui é um lugar maneiro. Mas também ela acostumou a ficar rodeada de geral, mudar assim não ia ser muito maneiro pra ela.
Nanda: Vejo nos seus olhos que você tem carinho por ela.- Concordei.- E ela tem um carinho enorme por vocês também.
Coronel: Luaninha foi adotada pela tropa.- Brinquei ouvindo os passos na escadas e o Gaspar apareceu só de bermuda.
Gaspar: Bom dia.- Falou de cara fechada.
Nanda: Não vi você chegando ontem.- Reclamou.- Quem abriu pra você?
Gaspar: Cheguei maior tarde, falei com a Andressa e ela abriu.- Falou todo sem jeito e eu soltei uma risada.
Nanda: Quando eu falei que você olhava pra minha neta de um jeito diferente, minha neta me chamou de doida. Agora ela vai ter um bebê com você, vê se pode.- Falou negando com a cabeça e colocando o café na garrafa.
Gaspar: Pô, essas voltas que o mundo da.- Me olhou e eu neguei prendendo o riso.
Nanda: E o que você tem com a Luana?
Gaspar: Minha mulher.
Nanda: Perguntei o que você tem, não o que ela é sua.- Falou sério.- Eu não gosto de moleque dentro dessa casa não, ouviu? Ou é homem de assumir responsabilidades ou fica longe daqui.
Gaspar: Eu tô ligado, respeito isso! Luana é minha namorada, tô assumindo minhas responsabilidades com meu filho namoral, sem caô.- Ela continuou encarando ele.
Nanda: Espero que a minha neta não se arrependa de escolher você.- Falou séria e me olhou.- E você?
Coronel: Eu? Sou solteiro tia.- Dei os ombros.
Nanda: Logo menos encontra uma namorada, tô sentindo.- Falei convicta e eu abri maior olhão.
Gaspar: Ela não erra no que fala não ein, filho.- Falou batendo nas minhas costas.
Neguei com a cabeça e encarei ele, passou pela minha cabeça qual ia ser a reação dele se descobrisse que a velha tinha marolado com esse papo da Andressa comigo.
Eu já tinha percebido essa maldade dela comigo, mas nunca rendi. E na verdade mermo nunca rendo pra ninguém, então o bagulho comigo é mais pra frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Química Bandida
RomanceHistória do Coronel e Andressa. Ele sempre foi fechado, na dele, odiava tudo aquilo que tirava ele do seu conforto. Já ela, sempre amou ser atenção, sempre amou se sentir visualizada. Talvez opostos demais para ficarem juntos e indecisos demais pa...