Connor Wessex:
Quando o telefone tocou minutos atrás, eu confesso que não dei muita importância de imediato, mas, assim que reconheci a voz de Pedro do outro lado da linha, senti uma surpresa misturada com uma ponta de curiosidade. Ele sempre me surpreende, mas dessa vez foi diferente. Não era só ele, era Samuel. E o que ele me contou me pegou totalmente desprevenido: Samuel havia convencido os avós a comprarem roupas iguais para nós três — algo que eu jamais esperaria de uma criança, e, ao mesmo tempo, era exatamente o tipo de coisa que uma mente infantil criativa e cheia de amor faria.
Ri baixinho ao pensar nisso, uma ideia tão genuína e simples, mas que carregava uma doçura impossível de ignorar. O que eu não estava preparado, no entanto, era para o jeito que Pedro reagiu. Ele aceitou a ideia com um entusiasmo quase... natural. Como se ele soubesse exatamente o que aquilo significava para Samuel e quisesse que tudo fosse perfeito.
Mas, enquanto ele falava, senti uma leve pontada no peito, algo que eu mal sabia explicar. Talvez fosse um pequeno machucado no orgulho, talvez algo bobo dentro de mim que não estava acostumado com tanto carinho inesperado, uma sensação de estar deslocado por um momento, mesmo que por algo tão simples quanto usar roupas iguais. Eu queria rir de mim mesmo. Quem diria que uma coisa tão inocente me faria questionar como eu me encaixo nisso tudo? No fundo, acho que o que me incomodava era o quanto eu estava me deixando afetar por uma coisa tão trivial. Mas, olhando para Pedro e a maneira com que ele tornou tudo isso normal, natural, era difícil não se sentir parte dessa pequena loucura familiar.
E, sinceramente, por mais que eu tentasse resistir à ideia no início, um pedaço de mim já estava imaginando como seria ver nós três vestidos de forma idêntica — Samuel com aquele sorriso banguela de pura vitória no rosto, sabendo que havia vencido o jogo da persuasão mais uma vez. No fim das contas, não era só uma questão de roupas, era sobre pertencimento. E, mesmo que isso tivesse me tocado de um jeito meio esquisito, eu sabia que era exatamente onde eu queria estar.
Saí do armário de limpeza, ainda ajeitando o avental, e lá estava Zahra, encostada casualmente na parede, braços cruzados e uma expressão que dizia "Eu sei de tudo". Era o tipo de pose que só ela conseguia manter sem esforço.
— Então, sobre o que foi essa conversa? — Ela disparou, sem nem ao menos me dar um segundo para processar.
Suspirei, tentando parecer despreocupado, mas falhando miseravelmente.
— Era só... uma coisa que o Samuel fez e que, de algum jeito, me colocou no meio. — Tentei soar indiferente, mas a sobrancelha dela subiu tão alto que quase desapareceu sob os cabelos castanhos.
— O que ele fez? — Ela perguntou, claramente não deixando passar meu tom evasivo.
— Ele fez os avós comprarem roupas que combinem para podermos usar juntos. — Senti minhas bochechas ficarem levemente vermelhas enquanto falava.
Zahra franziu o cenho, seu rosto assumindo uma expressão pensativa enquanto começávamos a caminhar pelo corredor. Eu sabia que algo viria a seguir, e Zahra nunca decepcionava.
— Isso quer dizer que o garoto já está se apegando a você mais do que ao próprio pai — disse ela, com aquela franqueza brutal que só os amigos de verdade têm. — Sabe, já sinto até pena se isso não der certo... Não estou sendo cruel, mas há uma chance enorme disso acontecer, afinal de contas, eles moram em outra cidade, e você só os conhece há o quê? Duas semanas?
As palavras dela, embora fossem carregadas de uma preocupação genuína, me atingiram como uma flecha no peito. Havia uma verdade ali que eu ainda não estava pronto para encarar. O olhar de Zahra, por trás dos óculos, era complexo, quase triste. Como se ela quisesse me proteger de algo inevitável. Era um misto de fraternal e amigo, como ela sempre fazia questão de ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espião Amoroso (MPreg) | Livro 1 - Família Alves
RomanceConnor Wessex em um certo dia, depois de sair para resolver alguns assuntos da empresa do seu pai, conhece um garoto adorável e o salvou. Foi assim que se viu entrando na vida da família e construindo um relação de amizade com o pai do garoto e lent...