Pedro Alves:
— Compatível com o da nossa mãe? — repeti suavemente, a confusão borbulhando dentro de mim enquanto meus olhos se voltavam para ela. — Tem certeza de que não há algum erro?
Eu queria acreditar que havia algum engano. Isso não fazia sentido. Como aquela garota poderia ter um DNA compatível com o da nossa mãe?
— Fiz o teste três vezes — Caio respondeu, seus olhos carregando um peso que era difícil de ignorar. — O resultado foi o mesmo todas as vezes. Compatibilidade total...
— Como se fôssemos quase a mesma pessoa — minha mãe completou, com um leve suspiro, como se já soubesse a verdade há muito tempo. — Lilly não amava a mulher que eu me tornei, mas a ideia de recriar uma versão minha de quando eu era adolescente... é típico dela. Ela está tentando proteger a imagem da irmã que ela nunca viu como inimiga.
O silêncio se estendeu por alguns segundos, enquanto as palavras se assentavam em mim. Eu já tinha percebido, mesmo que inconscientemente, que a garota lembrava vagamente minha mãe. O jeito que ela se movia, algo nos olhos... Era como uma sombra do passado. Caio estralou os dedos, quebrando o silêncio.
— Até o pai disse que ela se parecia com você — Caio comentou, pensativo. — E o comportamento da Lilly... Clonar você? Isso é coisa de alguém completamente insano, instável.
Minha mãe balançou a cabeça com uma calma impressionante. — Lilly está longe de ser estável. Explodir um local cheio de pessoas inocentes... Isso é mais do que instabilidade. É desespero. Ela está disposta a qualquer coisa para conseguir o que quer. O que me assusta é pensar até onde ela pode ir para alcançar seus objetivos.
Eu a olhei, vendo o quanto isso tudo estava mexendo com ela. Durante muito tempo, minha mãe tentou afastar-se de tudo o que envolvia Lilly, mas agora, parecia impossível escapar das garras do passado. Mesmo que ela não quisesse admitir, a dor estava lá, escondida debaixo de toda a frieza que ela exibia. Lilly, sua própria irmã, havia se corrompido, e desde então, a vida da minha mãe havia se tornado um verdadeiro furacão.
E, no fundo, eu sabia que isso a machucava.
A mente dela, sempre ágil e estratégica, agora trabalhava ainda mais rápido, tentando encontrar uma solução para o caos que Lilly tinha provocado. Era quase como se ela estivesse constantemente em uma partida de xadrez, cada movimento calculado, tentando prever o próximo passo de Lilly.
— Mãe, não podemos desistir de encontrá-la — falei, tentando manter a calma, mas sentindo o peso da situação em cada palavra. — Eu sei que tudo está complicado agora. Mas se desistirmos, se deixarmos Lilly fazer o que quiser... ainda serei humano depois disso? Não podemos entender completamente a mente distorcida dela, mas isso não significa que devemos parar de tentar. Sei que você está chateada, e com razão. Mas, por favor, confie que encontraremos uma solução para isso. Vamos manter nossa família segura.
Minha mãe me olhou com um olhar que misturava orgulho e dor. Eu sabia que ela me entendia, que ela sabia exatamente o que eu estava tentando dizer. Por trás de sua calma exterior, eu podia sentir o turbilhão de emoções que ela mantinha bem guardado.
Ela sorriu, e o calor daquele sorriso me atingiu como um raio de sol em meio à tempestade.
— Já me decidi sobre o que fazer — disse ela, firme. — Não há necessidade de se preocupar mais do que já estamos.
Caio e eu trocamos olhares, surpresos. Minha mãe estava sempre alguns passos à frente, mas ainda assim, sua confiança às vezes nos deixava perplexos.
— Mãe, você precisa de uma equipe de segurança com você o tempo todo agora — Caio começou, visivelmente preocupado. — Lilly pode tentar te atacar a qualquer momento, e quem sabe o que mais ela pode fazer com essa loucura de clonagem? Precisamos estar prontos para qualquer coisa que passe pela mente dela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espião Amoroso (MPreg) | Livro 1 - Família Alves
Любовные романыConnor Wessex em um certo dia, depois de sair para resolver alguns assuntos da empresa do seu pai, conhece um garoto adorável e o salvou. Foi assim que se viu entrando na vida da família e construindo um relação de amizade com o pai do garoto e lent...