Capítulo Quarenta e Quatro

285 59 1
                                    

Connor Wessex:

Três semanas depois....

Quando Pedro finalmente se recuperou e pudemos voltar para a cidade, parecia que estávamos voltando a um ritmo normal – ou pelo menos ao que passava por normal na nossa vida. Ele começou a trabalhar na parte interna da agência, algo que nos trouxe um alívio tremendo. O perigo, agora, parecia mais distante, e eu podia respirar mais tranquilo sabendo que Pedro estava seguro e perto de casa.

Mas é claro, a vida com crianças nunca é completamente tranquila. Samuel, por exemplo, estava começando a se ajustar aos estudos. Porém, fazer amigos não foi exatamente uma prioridade para ele. Quando perguntei o motivo, ele apenas deu de ombros e disse, com aquele tom meio filosófico que às vezes adotava, que as outras crianças "não entendiam o estilo dele". Ah, Samuel e seu jeito único de ver o mundo....

Como o pai dedicado que sou, não deixei isso passar. Dei algumas dicas, mostrei o valor de se conectar com as pessoas, mesmo que elas sejam diferentes. E, aos poucos, ele foi cedendo. Apesar disso, ainda vejo como ele trata alguns dos colegas com uma certa indiferença, especialmente em atividades de grupo. Não posso forçar essas coisas, mas sei que, com o tempo, ele vai entender que as diferenças podem ser a melhor parte das amizades. Ou, pelo menos, espero que ele chegue lá.

E aí, claro, tem a Bella. Minha pequena guerreira, que agora começou o ensino médio. Logo no primeiro dia, quase tivemos um desastre. Um garoto achou que seria engraçado provocá-la... Mas ele definitivamente não sabia com quem estava lidando. Bella, sendo quem é, não pensou duas vezes antes de colocar o rapaz no lugar. Infelizmente, ou talvez felizmente, dependendo de como você olha, isso acabou com Pedro tendo que ir à escola para conversar com a direção.

No fim das contas, Pedro usou toda a sua habilidade e charme para resolver a situação com a inteligência e calma pela qual a nossa família já é conhecida. O jogo virou, e a família do rapaz, que inicialmente havia se comportado de maneira superior, acabou sendo a que teve que se explicar. Pedro tinha esse dom – resolver crises com um sorriso e um olhar afiado.

Mas, apesar de entender e até admirar a atitude de Bella, eu sabia que precisava dar uma lição. Então, ela acabou de castigo por alguns dias, sem os seus aparelhos eletrônicos. Claro, isso só aconteceu porque Gisele e Agnes insistiram que eu fosse mais firme. Honestamente, parte de mim já estava pronto para devolver tudo no dia seguinte. Afinal, eu sabia que Bella tinha agido por impulso, e embora precisasse aprender a controlar isso, não poderia negar o quanto admirei a coragem dela.

Assim, ali estava eu, tentando equilibrar disciplina e amor, tentando ser justo enquanto também mostrava que estava sempre do lado deles. Era assim que nossa família funcionava – um equilíbrio delicado entre amor, firmeza e compreensão.

E mesmo com os pequenos desafios diários, não havia um único momento em que eu não olhasse para Pedro, Samuel e Bella e pensasse: essa é a vida que eu escolhi, e essa é a vida que amo.

**********************

Enquanto olhava novamente para as opções de roupas que Luiz havia escolhido para seu casamento, não pude deixar de sorrir. Ele estava tão sobrecarregado que, depois de muito tentar fazer tudo sozinho, finalmente decidiu pedir ajuda ao nosso pai. E, claro, assim que soube que um dos filhos precisava de sua assistência, nosso pai não hesitou em pular em um avião e vir ao resgate. Esse era ele – sempre pronto, sempre presente.

Zahra, que estava ao meu lado, olhou para a foto das roupas e assoviou, apreciando o estilo.

— Seu pai sabe mesmo como dar estilo a qualquer coisa, sem exceção — disse ela, soltando uma risada divertida. — Mas me conta, e quanto às suas escolhas para o casamento? Tenho algumas ideias incríveis que sei que você vai adorar.

Espião Amoroso (MPreg) | Livro 1 - Família AlvesOnde histórias criam vida. Descubra agora