Capítulo 10

1K 75 0
                                    

{Andy}

Os dias seguintes passaram normalmente e eu e o Derek temos lanchado algumas vezes com o Rodrigo e nós também temos trocado algumas mensagens com ele e realmente eu gosto da companhia do Rodrigo e de sair com ele.

Sinceramente eu não estava nada à espera que o Rodrigo desse-me alguma coisa, mas eu amei os livros.

Os dias seguintes passaram normalmente e ontem o meu pai chegou a casa bêbado e bateu-me simplesmente porque eu estava no meu quarto a estudar e esqueci-me de lavar uma loiça que havia na pia.

Hoje o Derek convidou-me para ver alguns filmes na sua casa e apesar de doer-me um pouco o corpo pelo meu pai ter-me batido eu aceitei e por mais que eu goste de assistir filmes só com o Derek eu também queria a companhia do Rodrigo e perguntei-lhe se podíamos convidar o Rodrigo para ver filmes connosco também e felizmente o Derek deixou-me.

Eu passei a tarde a ver filmes de romance com o Derek e com o Rodrigo e quando começou a ficar tarde eu tive de ir para casa.

O Derek ainda convidou-me para passar a noite na sua casa, mas eu não tinha feito o jantar e eu tinha de ter o jantar pronto antes de o meu pai chegar em casa se não eu teria problemas.

Como o Derek é o meu melhor amigo eu já dormir muitas vezes na sua casa, num dos quartos de hóspedes e normalmente quando eu durmo na sua casa, se nós não tivermos aulas no dia seguintes nós ficamos acordados até hás tantas a falar e a ver filmes, series ou animes no seu computador claro que só eu quem escolhe quase sempre o que nós assistimos.

Eu sei que o Derek não é muito fã de filmes de romance, mas ele nunca reclama dos filmes que eu escolho.

No dia seguinte a primeira aula passou normalmente e quando tocou para o intervalo eu arrumei as minhas coisas e fui ter com o Derek ao pátio.

Quando cheguei ao pátio eu vi o Derek sentado numa mesa e então eu fui andando na direção dele.

Quando cheguei ao pé dele eu o cumprimentei e depois eu sentei-me na mesa.

Depois eu e o Derek estivemos um pouco a falar.

- Já agora, Andy, eu queria pedir-te desculpa, mas ontem, depois de teres ido embora eu acabei por contar ao Rodrigo a maneira como o teu pai trata-te. – disse-me o Derek ao fim de algum tempo, parecendo um pouco arrependido.

- Tudo bem. – disse-lhe.

Só espero que agora o Rodrigo não comece a tratar-me com pena.

O resto das aulas passaram normalmente, tal como os dias seguintes e eu e o Derek continuamos a ir lanchar com o Rodrigo depois das aulas e felizmente ele não começou a tratar-me com pena por causa da maneira como o meu pai trata-me e na verdade ele não tocou sequer no assunto.

Hoje é quarta e à tarde alguns professores com quem eu ia ter aula faltaram, por isso eu já não tive mais aulas e como o Derek já não tinha mais aula hoje nós resolvemos ir para sua casa ver alguns filmes e nós resolvemos chamar o Rodrigo para juntar-se a nós.

Quando nós chegamos à casa do Derek ele foi para a cozinha fazer pipocas enquanto eu fui para a sala escolher o filme que nós iriamos ver.

Não demorou muito até eu ouvir a campainha tocar e então eu fui abrir a porta.

Quando abri a porta eu vi o Rodrigo e sorri.

- Olá pequeno arco-íris. – disse-me o Rodrigo e depois como sempre ele deu um beijo na minha bochecha e eu não pude evitar corar.

- O-olá. Entra. – disse-lhe dando-lhe passagem para entrar dentro da casa.

O Rodrigo obedeceu-me e entrou dentro de casa e depois de ele entrar eu fechei a porta e depois nós fomos para a sala.

Depois de nós entrarmos na sala nós sentamo-nos no sofá grande.

Não demorou muito até o Derek entrar na sala com algumas bacias de pipocas nas mãos, duas cervejas e um refrigerante e ele sentou-se ao meu lado no sofá e depois eu dei play no filme e então nós começamos a assistir o filme enquanto comíamos pipocas e bebíamos as nossas bebidas.

- Já agora, rapazes, como vocês sabem eu fiquei de ir visitar uns amigos. – começou o Rodrigo quando o filme acabou e eu senti o meu coração parar de bater por alguns segundos.

Ele vai dizer-nos que vai-se embora?

Eu sabia que isso eventualmente iria acontecer e que o Rodrigo só tinha revolvido passar alguns dias na minha cidade, mas por algum motivo eu não queria que ele fosse embora.

- Bem, e eu estive a pensar e queria saber se vocês querem vir comigo. – continuou o Rodrigo e eu arregalei os olhos, completamente surpreso com o que ele disse.

- Desculpa, mas não dá, nós temos aulas. – respondeu-lhe o Derek.

- Sobre isso, eu realmente não sei quanto tempo vou ficar na cidade onde os meus amigos moram, mas estava a pensar e vocês podiam trancar a faculdade e tirar umas miniférias. – disse-nos o Rodrigo.

- Para mim não dá. Se eu fizer isso tenho a certeza que o meu pai vai parar de pagar as mensalidades da faculdade e eu realmente quero acabar a faculdade. – disse-lhe.

- Em relação a isso não precisas de preocupar-te, se quiseres podes fazer uma pausa da faculdade e depois eu pago por tudo, o mesmo serve para ti, Derek. – disse-nos o Rodrigo.

- Obrigado, mas eu não posso aceitar. – disse-lhe, afinal mal o conheço e não quero aproveitar-me da sua bondade, nem quero que ele pense que eu sou algum oportunista que só está interessado no seu dinheiro.

- Eu insisti, não custa-me nada, pequeno arco-íris. Se quiserem tempo para pensar eu dou-vos o tempo que precisarem, eu realmente não tenho muita pressa. – disse-nos o Rodrigo.

Com o que ele disse eu olhei para o Derek sem saber o que responder e na esperança de que ele pudesse dizer-me o que nós íamos fazer, mas ele simplesmente sorriu e deu de ombros.

- A escolha é tua, o que tu decidires está bom para mim, mas realmente eu não sou contra a tirarmos umas miniférias da faculdade. – disse-me o Derek.

- Tudo bem, eu não importo-me de tirar umas pequenas férias da faculdade e ir contigo. – disse ao Rodrigo olhando para ele.

Se o Derek for connosco realmente está tudo bem, porque eu não queria ir sem o meu melhor amigo.

- Bem, sendo assim eu também alinho. – disse o Derek ao Rodrigo.

Com as nossas respostas o Rodrigo sorriu.

- Ótimo. Então não se esqueçam de tranquem a faculdade e fazer as malas e como disse eu não sei quando tempo estarei na cidade onde os meus amigos moram, por isso não se esqueçam de levar todas as coisas importantes. – disse-nos o Rodrigo e eu e o Derek assentimos.

- Já agora, o meu pai não pode saber de nada. – disse-lhes.

Quer dizer, apesar de a maneira como o meu pai trata-me não tenho a certeza se ele deixar-me-ia ir embora se ele souber, afinal sou eu que faço quase tudo em casa e sei que o meu pai gosta de não ter de fazer nada em casa.

Com o que eu disse o Rodrigo e o Derek assentiram.

Depois nós continuamos a ver filmes enquanto íamos falando sobre a nossa viagem.

Nós passamos o resto da tarde a ver filmes.

Os Dois Companheiros do Lince - Livro 8 da série "Uma Matilha Diferente" Onde histórias criam vida. Descubra agora