Era um almoço simples (ou nem tanto) organizado por Nie Huaisang para agradecer os amigos e comemorar uma boa notícia. Os adultos estavam espalhados pela grande sala, ao passo que as crianças brincavam por qualquer lado, exceto os bebês que dormiam em outros cômodos.
— Então, o real motivo pelo qual convidei todos vocês foi para agradecer, finalmente sei que meu irmão está em paz onde quer que seja. Como também queremos contar uma novidade. — O anfitrião comentou e olhou seu companheiro.
O tímido Wen Ning sorriu feliz e recebeu o olhar atento de todos convidados.
— Nós fizemos algumas tentativas de inseminação artificial, até esperamos que passasse do terceiro mês e agora podemos dizer que vamos ter um bebê.
Um ser elétrico foi até ele e deu-lhe um abraço.
— O neném não é neném. Gente, meu bebê vai ter um bebê. — Wei Ying falou fingindo limpar uma lágrima imaginária.
— Você não conta Wei, você já sabia! — Huaisang comentou rindo enquanto era felicitado junto ao marido.
— O Wei soube antes de mim que sou sua irmã? Ingrato! — Wen Qing reclamou revirando os olhos.
— Você acha que eles me contaram? Eu descobri depois que invadi a casa deles e os dois estavam histéricos pulando na casa. — Wuxian explicou voltando para o lado do seu marido que apenas negava em desistência.
Eles comemoraram bastante e após muita conversa o assunto Jin GuangYao acabou voltando à roda.
— Eu apenas não entendo como você estava por trás de tudo Huaisang. Quando você percebeu que poderia ser o MengYao? — Wen Qing falou tentando entender como aquele sacode cabeça poderia ser tão genial.
— Hey, eu não sou idiota o tempo todo. Tudo começou no dia que o Zizhen nasceu, não sei se vocês lembram, mas a cobra lá chegou todo cheio de desculpas que chegou atrasado, que o voo havia sido cancelado por causa da nevasca e tudo mais. Só que naquela época eu estive no hotel e um dos empregados disse que aquele cliente era excelente, sempre o dando boas gorjetas e só precisei pagar um pouquinho mais para ele contar que o GuangYao estava no hotel aqui na China havia mais de 2 meses, eu estranhei afinal ele não tinha supostamente acabado de chegar? No início até pensei que ele sabia da morte do meu irmão e talvez ainda tivesse sentimentos e estivesse com receio de encarar a situação. Só que fui mais a fundo e descobri que ele na verdade tinha se hospedado 3 dias antes da morte do MingJue, só que descobri que meu irmão esteve aqui e eles tiveram uma briga.
— O A-Jue não me falou desse encontro. — Lan Xichen contou sem entender nada nada.
Jiang Cheng ao perceber o quanto aquele assunto ainda os abalaria trouxe o companheiro para seus braços e o acalentou.
— Quando Xue Yang foi atrás do assassino, GuangYao partiu em tese. Lembra do SRX? O GuangYao que supostamente já tinha voltado para o Canadá ainda estava na China e com medo de ser descoberto saiu do hotel. Por um tempo fiquei no escuro, mas contratei um detetive particular que é o Escorpião, aquele que você conheceram. — Nie Huaisang explicou e deu uma pausa para ver se todos estavam entendendo. — Dois dias depois que ele começou a investigar o Xichen quase foi atropelado e a clínica do Jiang Cheng explodiu. Como eu soube da explosão primeiro, achei que a pessoa queria o Xichen, mas quando soube do atropelamento, eu soube, que o Xichen era o próximo.
Todos pareciam ligar os pontos, mas o Xue Yang deu uma travada na história.
— Espera aí, eu estava investigando por fora e você me chamou até aí ok, mas o Escorpião, eu pensei que tinha sido o Wen Kexing que tinha o contratado.
— Sim, quer dizer, o Escoprião também foi contratado por ele, mas era porque o Wen achou que alguém queria matar o Zhou Zishu, o que não era. Então eu soube que se o Jiang Cheng e o Xichen estavam na mira, não iria demorar para tentarem pegar ou fazer algum mal aos bebês, foi por isso que eu consegui rastreadores e coloquei na pulseira que dei para eles. — Huaisang explicou observando os pais dos bebês.
Dessa vez foi o Lan que precisou segurar o Jiang para que esse não fosse até o amigo e o socasse.
— Você estava monitorando nossos filhos e não nos contou nada? Você é maluco?
— Eu não queria enfiar vocês nessa história, já tinha tanta coisa acontecendo. Além que você iria acreditar em mim Xichen? GuangYao era seu irmão jurado, você iria no mínimo pedir para conversar com ele antes ou o dar benefício da dúvida. Ele poderia muito bem escapar nesse processo ou te causar algum mal como ele efetivamente tentou. — Huaisang esclareceu analisando o ex-cunhado.
Um silêncio pesado expandiu-se pela sala, sendo minimamente quebrado pela voz de Lan Yuan brincando com os priminhos. Os ombros de Xichen encolheram-se, ele sabia que era verdade, ele poderia colocar tudo a perder.
— Naquele dia que invadiram aqui em casa, eu consegui a placa da moto do invasor e passei para o Xue Yang e para o Escorpião.
— O que vocês fizeram? Você nunca me disse sobre isso. — Xiao XingChen questionou seu ômega que deu um sorriso levemente forçado.
— Não fizemos nada demais, só um churrasco. — Xue Yang respondeu dando de ombros.
Obviamente Song Lan entendeu aquilo e seus olhos arregalaram e lhe faltou voz, então preferiu ficar calado.
— Foi então que os bebês foram sequestrados, enquanto eu estava aqui com vocês e mexia no celular eu enviei os códigos de rastreamento para o Escorpião. Eu só nunca imaginei que a Yanli também estava ligando os pontos e descobriu o paradeiro do GuangYao e enviou para Xue Yang. Quando os sinais de rastreamento foram emitidos estavam em pontos diferentes, o resto vocês sabem o que aconteceu. Foi quando os homens do Escorpião confirmaram a localização que eu tive 100% de certeza que era o Guangyao e contei para vocês. A todo tempo tinham pessoas observando a distância, eu não poderia deixar aquele desgraçado escapar. — Huaisang terminou de contar já procurando um pouco de água para beber.
Algumas outras perguntas foram feitas e para nem todas ele tinha resposta, mas se hoje todos podiam estar ali naquela mesa era graças ao chacoalha cabeça.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Involuntary (XiCheng/ABO)
FanfictionLan Xichen era um ômega que casou-se jovem com o alfa Nie MingJue, um oficial da polícia. O casal com pouco tempo de casados descobre que a família está crescendo, o que gera a maior felicidade da família, todavia no meio de toda aquela alegria uma...