Crise Zero- Parte 2

42 10 11
                                    

Antes de Jones e Fundação irem até o Ponto Zero. Vanessa aparece correndo e abraça Fundação com toda a força.


Vanessa: Aí, que saudade!

Fundação: Você tá aí?
Também senti. Logo, logo, estaremos todos reunidos novamente.
Agora temos que nos concentrar na missão.

Vanessa: Valeu, Jones.

Agt.Jones:

Fundação: Não me faça arrepender disso.
Não temos muito tempo!

O Fundação entrega o dispositivo de portais para o Jones e usa suas botas a jato para chegar mais perto do Ponto Zero. Ele dava socos no Ponto Zero enquanto o mesmo abria e fechava repetidamente.

Fundação: O que você fez com o Ponto Zero?

Agt.Jones: Não fui eu. Aconteceu... uma coisa.

Fundação: Com as coisas assim tão confusas, não sei se consigo consertar.

Agt.Jones: Bom, a gente não vai desistir!

Vanessa: E quem falou em desistir?

Fundação: Quando o Ponto Zero começar a se expandir, não tem volta!

Fundação carregou sua luva e dá um mega soco no Ponto Zero.
Ele abriu dezenas de portais, o céu da Ilha escureceu e tudo em volta escureceu junto.
Apenas o Ponto Zero brilhava em meio a escuridão.

Agt.Jones: Tá cheio de portais, isso não é bom!

Fundação: Não são portais.
(Esforço) A realidade está se despedaçando!

Agt.Jones: Então... a gente fecha tudo?

Fundação: O que você acha?

Agt.Jones: Certo, deixa comigo!

Jones atirou com seu dispositivo em um primeiro portal. A arma parecia estar drenando aquele poder tão poderoso. Quando o portal se fechou, uma corda de energia se choca com o Ponto Zero deixando-o mais instável.

Fundação: Daqui pra frente vai ficar mais instável.
Cuidado com as Ondas da Realidade.

Vanessa: O que são Ondas da Realidade?

Agt.Jones: As Ondas da Realidade podem alterar tudo em um piscar de...

Quando Jones explicava para Vanessa o que eram Ondas da Realidade, o Ponto Zero expeliu uma dessas.
O Jones virou uma borboleta deixando o dispositivo cair no chão. Já em Vanessa nada se alterou.

Agt.Jones: Eu virei uma borboleta.

Fundação: Essa foi das grandes.
Tudo certo aí embaixo?

Agt.Jones: Eu virei uma borboleta. Então... não! Vanessa, você vai ter que fechar aqueles portais para mim. Acha que consegue?

Vanessa: Vou tentar.

Vanessa pegou o dispositivo no chão e o limpou porque estava todo sujo de areia.
Ela mira para o segundo portal e começou a sugar sua energia. Vanessa dava uns risinhos pois sua mão formigava ao usar o dispositivo.

Agt.Jones: Feito! Os próximos dois portais estão bem longe.
Queria que a gente pudesse... opa, opa, opa, OPA! *se teletransporta*
Posso me teletransportar?!

Jones e Vanessa conseguiram se teletransportarem para um portal mais próximo.
Após Vanessa fechar mais um portal, o Ponto Zero expeliu mais uma Onda da Realidade. Alterando apenas o gramado e as cidades mais próximas.

Fundação: Sejam mais rápidos.
Não vou conseguir aguentar por muito mais tempo!

Agt.Jones: Vou levar a gente para o último portal.

Quando se teletransporam para o último portal. Vanessa terminava de fechar o portal, quando mais uma Onda da Realidade acontece e finalmente Jones volta ao normal.

Agt.Jones: Esse é o último!
Ah, acho que conseguimos... voltei a ser humano!

O céu estava todo azul e com alguns cristais caindo sobre a Ilha. O Ponto Zero ainda não estava totalmente curado, a algo que é preciso fazer ainda...

Vanessa: Tudo certo aí em cima?

Fundação: Não é o suficiente. Não consigo... parar! *esforço*
Mas talvez consiga conter a explosão.

Agt.Jones: Ele deve estar se fechando lá...

Uma torre gigante se formava até o Ponto Zero. Ela tinha uma consistência estranha.
Jones e Vanessa subiam as escadas que se formavam até chegar ao Fundação.
Ele estava dentro do Ponto Zero contendo a explosão. Vanessa devolve o dispositivo para Jones e ela fica apenas olhando de canto.

Fundação: Jones, não teremos outra chance.

Você precisa selar o Ponto Zero e sobrecarregar o dispositivo.

Agt.Jones: Sobrecarregar o dispositivo?!
Eu ficaria preso no Loop!

Fundação: Nós dois temos que lutar para voltar.
Não importa o que aconteça, não desistam.

Vanessa: Mas você acabou de chegar.

Fundação: Eu sei, mas é o necessário.
Vou encontrar vocês e vamos retomar o controle da Ilha. Não importa quando e onde.

O Jones sobrecarrega o dispositivo e o joga dentro do Ponto Zero novamente. O Fundação se fecha dentro dele enquanto uma barreira se formava em volta.

Fortnite- Os Guardiões Zero Onde histórias criam vida. Descubra agora