Finalmente o verão havia chegado e todos poderão tirar férias. Origem ainda estava à desconfiança em relação a alguma ameaça, mas não deve ser nada além de uma paranoia. Sirene estava solitária vendo todos se divertirem na praia do Santuário, Vanessa percebe aquilo e vai falar com ela.
Vanessa: Sirene, o que houve? Estão todos tão felizes lá fora, por que não vem?
Sirene: Sei lá... ainda sinto falta do Mark. Se ele estivesse aqui eu poderia estar melhor.
Vanessa: Não fique assim, pessoas importantes precisam ficar para trás para um bem maior. Eu sei que é difícil mas você precisa ser forte.
Sirene: Mas é que...
Um avião interrompe a fala de Sirene, este veículo carregava uma placa amarrada na cauda com as seguintes palavras escritas: "O Sindicato veio ajudar".
Sirene: Quem são esses?
Vanessa: O Sindicato da Paz, ele meio que... mantém a paz. Preciso avisar ao Fundação.
Sirene: Pera aí! O Cientista mandou te avisar que ele está te esperando no salão.
Vanessa tentava entrar em contato com Fundação no caminho até o salão, mas ela o encontra antes mesmo de chegar ao local.
Cientista: Ah, graças a Deus!
Adivinha, o Ponto Zero trouxe mais uma relíquia e ela quebrou em três pedaços.Vanessa: Tudo isso não pode ter haver com aquela árvore gigante? Ela está espalhando suas raizes pela Ilha, temos que pensar em algo logo.
Cientista: O Ponto Zero tem consciência própria, ele está fazendo isso de propósito. Por enquanto a árvore não está trazendo ameaça à Ilha, fique despreocupada. Bom, não podemos perder tempo, marquei a localização da relíquia em seu mapa, Amie entrará em contato com você em breve.
*Minutos depois.
Vanessa chega à um local parecendo que foi tirado de um jogo de videogame. Era um templo abandonado cheio de passagens secretas e enigmas secretos.
Amie: Sem querer ser dramática, mas, se a gente não conseguir os três fragmentos, PODE ESQUECER minha garantia.
E você não vai me querer ver sem ela.
Eu fico beeeeeem instável.Vanessa andava um pouco para dentro do templo e ao pisar próximo à entrada ela sente algo duro em seu pé, ela se agacha dando algumas mexidas no montinho de terra e por sorte encontra um dos três pedaços da relíquia.
Vanessa volta a explorar o templo notando que haviam alguns canos de água estavam entupidos e outros jorrando água, a garota começa a procurar algo que impedia deles de jorrarem água. Ela vai para cima do templo encontrando o problema dos canos, mais um fragmento da relíquia é encontrado.Amie: Restam uma! Enquanto você procura eu irei ler o histórico de pesquisa do Cientista: (lendo) "O que é o Ponto Zero. Como consertar o Ponto Zero".
Ah! " Terapia robótica de emergência"!Vanessa acha suspeito ter uma série de espelhos montados ao final do templo. Ela tenda mexer os espelhos para os lados e percebe a formação de um símbolo em forma do reflexo através do sol. Após colocar os espelhos nas ordens certas, mais um pedaço da relíquia é revelado e obtido.
Amie: Se devolvermos a relíquia inteira, o Cientista vai me dar um novo SSD. (suspiro maravilhado) Um SSD novinho...
Vanessa pega os três fragmentos e monta a relíquia no chão para que o sol dê luz ao objeto. Por alguns segundos a relíquia brilhava bastante até que os três fragmentos se juntam em um só deixando a relíquia novinha.
Amie: Você sintetizou os três fragmentos!
Ah, moleque, esse SSD já é meu!
Agora, é hora da... matança. (se corrigindo) Quer dizer, montagem.
É que as palavras estão bem próximas do meu banco de dados.Mais uma onda do Ponto Zero passa pela Ilha afetando as veias de Vanessa que por algum motivo brilharam por um tempo mas logo voltam ao normal.
Cientista: De novo!
Mais uma onda de choque de energia do Ponto Zero.
Magnitude de 7.2!
O Ponto Zero deve estar trazendo essas relíquias porque quer que fiquemos com elas, né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortnite- Os Guardiões Zero
Fiksi PenggemarQuando tudo era escuro, uma luz surgiu, uma luz que criou tudo. O Ponto Zero é o orbe mais poderoso que já existiu. Por isso, existem muitas ameaças que pretendem capturar esta força, assim terão todo o universo em suas mãos. Mas existe uma organiza...