As garotas permaneciam no salão no aguardo de alguma resposta de Cientista ou Origem após eles terem se trancado no laboratório.
Cientista: Paradigma, não estamos preparados para isso. Esta substância está se espalhando pela Ilha há muito tempo, nosso recursos não tem chance contra isso. Estamos lidando com o Cromo, uma substância que é facilmente infectável.
Eu prometi que nunca abandonaríamos você de novo e jurei que libertar o Ponto Zero era seguro, por isso programei a Amie para cuidar de vocês caso isso acontecesse. Só preciso que me tragam minhas anotações que estão ao lado do computador.Vanessa pega rapidamente as anotações de Cientista guardadas em uma pasta preta, as duas garotas descem as escadas batendo na porta do laboratório, mais tarde Visitante abre a porta dando finalmente acesso à aquele laboratório. Origem estava desespero olhando pelo mapa holográfico da Ilha analisando as ondas de Cromo que se formavam, Cientista analisava este misterioso líquido por um telescópio.
Origem: Me diz que teve algum avanço.
Já perdemos muito da Ilha para aquele... Cromo.Cientista: Pelo comportamento dessa amostra, não me surpreende.
Nunca vi uma citocinese tão acelerada... opa!O Cromo se espalha rapidamente estourando o pote de vidro e infectando a mão de Cientista.
Cientista: Tô começando achar que isso vai dar ruim.
O Cromo derramado em Cientista começava a se espalhar por seu corpo, sua matéria física parecia estar se derretendo no chão, logo boa parte do laboratório era consumido por aquele líquido chegando até em Origem.
Origem: Sai daqui! É uma ordem!
Origem e Cientista derretem no chão em forma de Cromo, até mesmo Visitante que estava de fundo é infectado. Paradigma pega Vanessa e ativa suas botas a jato para fugirem daquele laboratório. Em um piscar de olhos o Santuário estava sendo dominada pelo Cromo, torres e furacões se formavam.
Vanessa: Como tudo isso aconteceu tão rápido?!
Paradigma: Não tenho ideia, mas eu vou resolver isso!
Paradigma deixa Vanessa em cima de um prédio afastado, a mesma entrega um comunicador para ela e volta a voar indo em direção ao Ponto Zero.
Paradigma: Vá atrás do Jones, eu tenho um plano. Amie, alinhar com a realidade 6-5-9.
Vanessa se senta olhando um grande rio de Cromo se formar e infectar algumas regiões da Ilha, ela então decide entrar em contato com Jones na esperança de que ele ainda está a salvo.
Vanessa: Jones, você está aí?! Responda!
Agt.Jones: Jones na escuta, o que houve!
Vanessa: As férias acabaram mais cedo, os loopers precisam de nós de novamente. Me encontre na loja de armas ao lado do Santuário, rápido!
*Minutos depois.
Agt.Jones: Deixa eu ver se eu entendi: Os Sete se foram, a Paradigma pulou dentro do Ponto Zero. E agora a gente tem que descobrir o que tá acontecendo com a Ilha.
Cadê o computador do Cientista?Amie: QUE SUBORTINA CRUEL E IMPETUOSA FARIA ISSO COMIGO?!
Agt.Jones: Você tá bem?
Havia uma raiz da Árvore da Realidade estava bem ao lado deles emitindo um som sinistro. Vanessa começa a fazer contatos físicos com ela mas nada aconteceu, a raiz também pulsava.
Agt.Jones: Computador, escanear esse tumor na árvore.
Amie: Não.
Agt.Jones: Eu vou mais perto do microfone.
(Pigarreia) COMPUTADOR, ESCANEAR ÁRVORE.Amie: HUMANO, CATAR COQUINHO.
Agt.Jones: Aaaah, isso vai ser difícil.
Vanessa, como está a raiz?Vanessa: O negócio tá... fazendo sons, mas tem outro ruído por cima.
Computador, gravar.Amie: Computador?!
Meu nome é AMIE, e eu só quero o CIENTISTA.Agt.Jones: Olha só, você vai nos ajudar ou não, Amie?
A gente tá tentando salvar a Ilha... E O CIENTISTA.Amie: Uau, você tá tentando me manipular.
Que... patético.
Posso decifrar... mas quero algo em troca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortnite- Os Guardiões Zero
FanfictionQuando tudo era escuro, uma luz surgiu, uma luz que criou tudo. O Ponto Zero é o orbe mais poderoso que já existiu. Por isso, existem muitas ameaças que pretendem capturar esta força, assim terão todo o universo em suas mãos. Mas existe uma organiza...