Relíquia Misteriosa

13 6 4
                                    

Vanessa encerra a transmissão rapidamente, a garota usa seu relógio tecnológico para ligar ao Cientista e entender mais sobre essa tal relíquia.

Vanessa: Cientista, o que aconteceu?
Que história é essa de relíquia? Onde está ela?

Cientista: Estava no mar, mas por conta das ondas sazonais, veio parar na praia. Sugiro que dê uma olhada, tenho coisas para resolver em questão ao Ponto Zero.

*Minutos depois.

Vanessa já estava na praia procurando pela relíquia recém-chegada. Mas não havia nada além de toalhas jogadas na areia, bolas e barracas de limonada. A garota avisa ao Cientista indo embora da praia.

Vanessa: Eu não quero te preocupar, mas ela não está aqui.

Cientista: Ela sumiu?
Ah, claro, óbvio... alguém pegou.

Vanessa: Perguntei a alguns Loopers e eles disseram que o Colecionador esteve aqui. Conhece ele? Coleciona tudo o que é de diferente.

Cientista: Claro que conheço. Irei conversar com ele.

*Logo depois.

Amie: Aquele horroroso daquele Homem Montanha-Russa roubou o Cientista.
Embora meus vetores de processamento clamem por vingança, o Cientista disse que devemos fazer uma troca com ele.

Vanessa então tem uma ideia de coletar algumas anomalias do Ponto Zero armazenadas no Santuário e fazer a troca. Ela entra rapidamente ao local sem chamar atenção, descendo as escadas e indo ao Museu de Ações, ela destranca uma das vitrines e pega uma anomalia em forma de escudo medieval, ela fecha a vitrine novamente e segue rumo à nova Montanha-russa montada recentemente na Ilha após o fim da O.I.

Amie: Ninguém trai o Cientista.
Não enquanto eu tiver minhas LÂMINAS LASER... Aí, pelos meus circuitos, cadê elas?

Vanessa: Amie, vamos usar essa anomalia como troca à relíquia e como diabos o Cientista foi capturado? Ele pode muito bem se defender sozinho.

Amie: Ótima ideia! O Cientista estava conversando com o Colecionador e de repente! Ele sumiu. Não pude fazer nada, sou apenas um computador sem forma alguma.

No meio do caminho Vanessa pega a anomalia de Ponto Zero e a aperta bastante até perder sua forma. A garota consegue fazer várias formas apenas com os movimentos de sua mão, ela fica impressionada pois não sabia que era capaz de fazer isso.

*Minutos depois.

Vanessa chega ao local com a anomalia guardada em seu bolso, ela sobe algumas escadas que dava em um tipo de barzinho. No meio do caminho ela dá uma olhada no Ponto Zero pela janela que estava liberando algumas ondas de energia, se continuar assim pode atrair atenção indesejada.
Vanessa entra em uma sala onde o Colecionador esconde suas coisas, ela revira todas as caixas por lá e finalmente encontra a relíquia. Ela a pega e gira a ponta de seu triângulo que emerge um imenso raio para cima. Após isso Vanessa sente mais uma onda de energia passando pelo seu corpo.

Cientista: Vanessa! Amie! Cadê vocês?
O que foi isso?!

Amie: Uma onda de energia do Ponto Zero de magnitude 6, senhor doutor Cientista!
Nada que você não possa resolver com essa maravilha da ciência, que é o seu cérebro.

Cientista: Eu, hmm... Obrigado.
Quê? Não!
Peraí, não era pra você estar recarregando?

Amie: Eu queria tentar te salvar.

Cientista: Ah, tá bom... eu não sei para onde eu vim parar.
Eu tava no Santuário e aí do nada... ah, isso não importa mais.

*Minutos depois.

Depois dessa história de relíquia tudo está parado. As vezes eles sentem falta da Ordem Imaginária, justamente por terem algo para fazer. Origem estava mais uma vez andando para lá e para cá, já estava irritando Vanessa.

Vanessa: Dá pra você parar?!

Origem: Tô preocupado!

Paradigma: Já estamos no verão, tire um pouco de férias!

Fundação: Ela está certa.
Você está assim desde a hora que a Vanessa saiu e voltou.

Origem: Ainda tem algo acontecendo bem de baixo dos nossos narizes. Aquele árvore lá fora, o que ela é?!
O
Cientista: Uma corrupção vegetal causado pelo Ponto Zero.

Fortnite- Os Guardiões Zero Onde histórias criam vida. Descubra agora