Com os aumentos da força do Cromo a Ilha ficava mais e mais submersa nele, Loopers sobreviventes se abrigavam na Árvore, armados e bem equipados. Tornados feitos de Cromo surgiam ao redor de toda Ilha, a Mensageira sem dar muito as caras controlava os tornados de seu novo castelo. Os sobreviventes recebiam os últimos sinais de Paradigma, apartir daquele dia o rumo da Ilha mudaria para sempre.
Paradigma: Atenção, sobreviventes. Estaremos executando nosso plano daqui um tempo. Como eu disse: esperamos o Cromo dominar tudo para destruímos o Loop. O Origem não gostaria nada dessa ideia.
*Horas depois.
O tempo se fechava, os pássaros voavam para longe, uma forte ventania cercava a Árvore enquanto tornados de Cromo andavam em direção aos sobreviventes. O Cromo dominava a Ilha em uma velocidade absurda, dando nem tempo de um contra-ataque. Os sobreviventes preparam suas armas apontando para qualquer coisa que viesse surgir dali. Mais um tornado se forma indo em direção à Árvore, de dentro dele Mensageira surgia começando a andar em direção aos sobreviventes por uma ponte de Cromo que se formava a cada passo que ela dava.
Vanessa: Atacar! Joguem tudo nela!
Os tiros não pareciam causar efeito em Mensageira, ela se aproximava mais da Árvore até que Jones pega um RPG atirando na mulher planta. Ela segura a bala se mostrando bastante ameaçadora mas logo todos em sequência todos atiravam granadas nela fazendo-a finalmente cair e desativar os tornados.
Vanessa: Já acabou? Tá de brincadeira, né? Conseguimos!
Paradigma: O quê? Impossível!
O sorriso desaparece rapidamente após Mensageira retornar em uma forma feita de Cromo com o dobro de seu tamanho. Os Loopers atiram nela novamente mas nem parecia que ela sentia. Erguendo sua mão ela bate com força na Árvore infectando todos dali. Vanessa ativa suas botas a jato pegando Jones e Cassandra. Cassandra não parecia feliz, Vanessa pergunta o que havia acontecido e ela diz que havia sido contaminada pelo Cromo.
Cassandra: Podem ir sem mim... fujam enquanto ainda há chance.
Vanessa: Não! Eu vou te levar comigo!
Cassandra: Se você me levar... também será infectada. Não ligue para mim, fuja!
Com receio Vanessa solta a mão de Cassandra que cai de volta para a Árvore totalmente contaminada. Segurando as mãos de Jones, Vanessa voa para fora do Loop antes que ele se alto destrua.
Agt.Jones: Amie, qual é a situação?!
Amie: Não estou conseguindo rastrear vocês! Parece que... sumiram. A Mensageira conseguiu o que queria.
Paradigma: Ative o projeto Quebra-Loop!
Amie: Tem certeza?
Paradigma: Claro! Vá logo!
Amie: Ativando projeto Quebra-Loop.
O centro da Ilha sofre um grande impacto, no mesmo minuto uma onda de energia passa pela Ilha toda fazendo-a destruir totalmente. Vanessa e Jones tentam escapar mas não conseguem há tempo.
*Minutos depois.
Paradigma: Relatório de status.
AMIE! Relatório de status!Amie: A navegação caiu. O comunicador fritou. Tá tudo desligado.
Vanessa acorda em meio ao espaço, lutando para não bater nos fragmentos da Ilha que sobreviveram à explosão. O Ponto Zero parecia tentar acorda-lá.
Amie: Se as coordenadas estiverem certas, a gente tá bem longe de casa.
Paradigma: Não temos mais casa.
O Ponto Zero expelia cordas de energias amarrando elas nos fragmentos da Ilha, algumas dessas cordas capturam Vanessa aproximando ela da nova Ilha sendo montada.
Poucos fragmentos se juntaram mas mais estavam à caminho.Amie: A energia do Ponto Zero saltou!
Paradigma: Não sei o que fizeram mas tá dando certo. Continua!
Com a explosão da Ilha seus fragmentos de espalharam por todo o universo, o Ponto Zero juntava alguns deles aleatoriamente para formar uma nova Ilha, mas ainda precisava de alguém o ajudando ou saíra de controle.
Paradigma: Que droga! Meu traje não está se conectando! Vai, vai!
Vanessa: Não precisa! Eu mesma faço isso.
Paradigma: O quê?! Não!
Agt.Jones: Confia nela.
Paradigma: Eu prometi pro Cientista que eu ia te proteger!
Vanessa: Confia em mim... Uma de nós, tem que sobreviver.
Paradigma: Quê?! Como assim?
Vanessa dá um pulo para cima começando a flutuar, seus olhos brilhavam até que ela usa suas mãos para movimentar as cordas de energia viajando elas para várias realidade diferentes. Enquanto fragmentos de Ilhas chegavam outros eram enviados.
Vanessa: A leitura de energia parece boa.
Amie... se você vir a Paradigma de novo... diga a ela que eu sabia dos riscos da Fusão Zero.
Temos que sobreviver, ainda que isso custe a minha vida.
Mantenha o Ponto Zero bem forte e... me desejem forte.Os olhos do Jones se enchem de lágrimas, mas aceita que aquilo era preciso.
Agt.Jones: Você não irá...
Vanessa: É preciso.
Agt.Jones: Você vai voltar, né?
Vanessa: Acredito que sim. Pagamos para ver.
Vanessa flutuava mais ainda, o Ponto Zero brilhava e jorrava energia para fora.
Vanessa: Espero ver todos vocês do outro lado.
Foi uma honra... trabalhar com vocês.
Diz para o Fundação e o Origem que vou sentir saudades das reclamações deles.
Diz para o Cientista que adorei ver os experimentos dele.
E diz para a Ordem... que ela foi a melhor irmã do mundo.Agt.Jones: Não faça isso... por favor.
Vanessa: Jones, eu... (engrossando voz) iniciando Fusão Zero!
Agt.Jones: Eu vou sentir sua falta...obrigado por tudo.
Milhares de fendas se abrem no céu, os fragmentos se encaixavam até a Ilha ficar completa. Uma nova Ilha é formada, com novos lugares para explorar e novos inimigos para enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortnite- Os Guardiões Zero
FanfictionQuando tudo era escuro, uma luz surgiu, uma luz que criou tudo. O Ponto Zero é o orbe mais poderoso que já existiu. Por isso, existem muitas ameaças que pretendem capturar esta força, assim terão todo o universo em suas mãos. Mas existe uma organiza...