O Paraíso Está Logo Ali

23 8 4
                                    

Finalmente todos abandonaram os problemas e estão relaxando na praia. Fundação usava um shortzinho e um óculos escuros deitado em uma cadeira de sol. Vanessa e Ordem jogavam vôlei ao lado da antiga estátua quebrada de Fundação, de repente a bola é arremessada para longe de lá, Vanessa toma iniciativa e vai buscar a bola. Limpando a testa de suor ela se assusta ao ver com quem estava a bola, era a garota em que se esbarrou alguns dias atrás, Cassandra.

Cassandra: Isso é seu?

Vanessa: Uh... é, é sim. Obrigada.

Cassandra: O que foi? Está com sede? Tenho um pouco de...

Vanessa: Não, não se incomode! Eu já estava de saída!

Cassandra: Eu insisto, tome.

Vanessa: Eu... ah, tudo bem. Eu aceito.

Vanessa envergonhada aceita o copo d'água. Ela começa a beber mas logo cospe pois vê Jones correndo e gritando seu nome pela praia toda.

Cassandra: Quem é esse?

Vanessa: Aí, meu Deus. Um amigo.

Jones se aproxima deitando na areia enquanto olhava Vanessa de canto para baixo recuperando o ar.

Agt. Jones: Eu estava à sua procura, vamos lá continuar o jogo, eu sinto que vamos ganhar!

Vanessa: Eu já vou, mas é que...

Agt. Jones: Ata, já entendi.

Vanessa: O quê?!

Agt. Jones: Nada não. Deixa pra lá.

*Santuário, 15:09.

Enquanto uma parte da equipe se divertia na praia, o resto preferiu ficar dentro da base pois havia algo acontecendo na Ilha onde ninguém estava percebendo. Fundação é convocado e no mesmo instante viaja para outra realidade em busca de uma solução para este problema.

*Minutos depois.

Cientista: O Fundação já voltou?

Origem: Ainda não.

Paradigma: Ele costuma demorar?

Origem: Não, mas as vezes aconteceu algum imprevisto.

Cientista: Vou ligar para ele.
(Depois de ligar) Ah, que momento perfeito para ele não me atender... tá me dando perdido!

O resto da equipe voltava para dentro do Santuário, Vanessa limpava seu rosto com uma toalha enquanto se aproximava dos outros.

Vanessa: Galera, sem querer preocupar vocês mas nós encontramos alguma estranha lá fora. Ela estava se mexendo então guardamos em um pote.

Origem: O que você viu?!

Vanessa: Isso aqui. (Mostra o pote)

Origem e Cientista começam a entrar em pânico, eles pegam o pote de Vanessa e correm para o laboratório secreto de Cientista mantendo a porta trancada.

Vanessa: O que foi isso?

Paradigma: Eu também não sei mas não me parece nada bom. Ei, venha checar o histórico de voo do Fundação comigo.

Vanessa: Por quê? Onde ele está?

Paradigma: (mexendo no computador) Saiu em uma missão e não voltou mais.

Quando checamos o histórico não havia nada.
É como se ele nunca tivesse ido para outro mundo.

Não havia nada no histórico de voo do Fundação, Vanessa percebe ao lado de algumas fendas temporais que o capacete dele estava ali. Ela mostra à Paradigma que a deixa assustada.

Paradigma: Ele nunca iria sair sem o capacete dele!
Nunca, jamais.

Vanessa: Estou começando a me preocupar.

Fortnite- Os Guardiões Zero Onde histórias criam vida. Descubra agora