Crise Zero- Parte 1

51 11 11
                                    

*1 semana depois.

Dra Slone: Jones, estamos ficando sem tempo! Por que essa demora toda?!

Agt.Jones: É, eu tô cuidando de tudo.
Logo, logo, o Ponto Zero ficará estável.
Não se preocupe.

Dra Slone: Espero que seja verdade.
Genõ não ficará muito feliz se fosse falhar.

Jones desliga seu alto falante em sua orelha e olha para Vanessa.

Vanessa: Fase Um completa!

Agt.Jones: Iniciar Fase Dois!

Eles decidiram bolar um plano para trazerem o Fundação de volta à Ilha.
Ele é o único que consegue "curar" o Ponto Zero.
As coisas começaram a piorar... o Ponto Zero soltava alguns fragmentos de energia a cada minuto. Isso estava desestabilizando a Ilha.

Vanessa: Você acha que a O.I vai entrar em ação quando?

Agt.Jones: Eles não são muito de aparecer... mas se eu falhar e for demitido, não terão quem mandar para a missão suicida.

Vanessa: Isso ai!
"A Revolta do Agente Jones". Parece até nome de filme!

Jones sentou-se em uma cadeira e começou a mexer em um computador velho, tentando localizar o Fundação.
Ele não estava tão longe da Ilha, era só questão de tempo até ele chegar.
Mas o dispositivo de Jones poderia abrir um portal para trazê-lo mais rapidamente para a Ilha.

Os dois se assustam com um barulho lá fora. O Ponto Zero estava expelindo algumas ondas de energia que estavam prejudicando algumas residências próximas.

Vanessa: Jones, você precisa calibrar o dispositivo logo.
Se tudo ocorrer conforme o planejado, o Fundação me reconhecerá e assim salvaremos a realidade!

Agt.Jones: Tá certo. Irei até o QG da Ordem Imaginária e coletar alguns arquivos.

Vanessa: Vá rápido!

*Um tempo depois

Jones chegava perto de um bunker. Ele usa um controle remoto para abri-lo e logo entra dentro dele. Descendo
algumas escadas, ele consegue acessar a base subterrânea da Ordem Imaginária e vai até a Sala dos Arquivos.

Agt.Jones: Aqui é o Agente Jones solicitando acesso ao arquivo restrito: 8.752.
(Acesso negado)
Aqui é o Agente Jones solicitando acesso ao arquivo restrito: 8.752!
(Acesso negado)
Sério?
Sem tempo para equilibrar a realidade, mas todo o tempo do mundo pra negar minhas credenciais!
(Suspiro) Aqui é o Agente Jones  solicitando acesso a todos os materiais relacionados: aos Sete!
(Acesso negado)
Tá! Se você não vai me dar o que eu preciso, terei que mudar de tática.

Jones ia até um elevador. Após o elevador abrir, três guardas saíram de dentro dele. Eles o encaravam por um tempo e logo foram embora. Jones ignora e entra no elevador indo até o segundo andar. Quando sai do elevador, um guarda passava carregando um carrinho cheio de credenciais. Jones chegava perto dele furtivamente e rouba uma credencial.
Ele volta a Sala de Arquivos e consegue entrar facilmente.

Agt.Jones: Sério isso? Ah que seja!

*Alguns minutos depois.

De algum jeito, Jones conseguiu subir em cima de um ônibus que flutuava a balão de ar que sobrevoava a Ilha.
Ele pegou um binóculo e ficou observando o Ponto Zero enquanto ele entrava em fase de explosão.
A Slone começa a entrar em contato com ele no caminho.

Dra Slone: O Ponto Zero está implodindo e perdemos o controle. Salve-se!

Agt.Jones: Se eu não impedir isso, toda a existência pode ser destruída!

Dra Slone: Você tem suas ordens, agora saia daí!

Agt.Jones: Vou fazer o que deveríamos ter feito desde o inicio: Vou falar com Os Sete!

Dra Slone: Você fez um juramento... você vai trair todo o nosso esforço!

O Ponto Zero expeliu uma onda de energia gigante. O ônibus em que Jones estava perdeu o controle e ele acidentalmente derruba o dispositivo.

Agt.Jones: Vou precisar disso!

Jones pulou do veículo e tentava pegá-lo no ar. Com muito esforço, ele consegue recuperá-lo e cai duro no chão.

Dra Slone: Você trabalha pra gente, você NÃO VAI atrás dos Sete!
Jones, JONES, resp...

Ele joga seu alto falante no chão e pisa em cima.
Jones colocou o dispositivo em seu bolso e começou a correr em direção ao Ponto Zero.

*Uns minutinhos depois.

Depois de muito esforço, ele finalmente chega ao centro da Ilha. Pegando seu dispositivo no bolso, ele carrega e o mesmo joga no Ponto Zero.

Agt.Jones: Aqui vamos nós!

Depois de alguns minutos o meteoro do Fundação chegou.
Jones se escondeu atrás de uma pedra com medo dele.
Uma cápsula surge no meio do meteoro,  ela se abre e o Fundação sai de dentro dela.
Jones decidiu parar de se esconder e vai falar com ele.

Agt.Jones: Olha, eu sei que você não tem motivo pra confiar em mim, mas...
Ah, não...

Ele tentou dar dois socos em Jones mas por sorte ele desvia.

Agt.Jones: Espera, espera aí! Vamos conversar!

Ele o pega pela camisa e dá uma cabeçada, Fundação ameaça dar um chute em Jones.

Agt.Jones: Genõ! Eu te dou Genõ!

Fundação: E as irmãs?

Agt.Jones: Posso pegar todo mundo... mas preciso da sua ajuda pra consertar aquilo. *aponta para o Ponto Zero*

Fundação olha para trás vendo o Ponto Zero todo rachado e estende a mão para Jones.

Fundação: Vou ajudar você. Por enquanto.

Agt.Jones: Ah, que reconfortante.

Fundação: Hora de trabalhar...

Fortnite- Os Guardiões Zero Onde histórias criam vida. Descubra agora