Musutafu, Japão - 26 de Abril de 2146.
Izuku Midoriya.
Estava indo para a arena quando fui parado por Endeavor, um dos que conheciam minha identidade como Detetive Kayama, ele também sabia que eu era quirkless. Provavelmente deve achar que eu só havia conseguido entrar por conexões já que não havia presenciado o exame de entrada. Isso se confirmou com sua próxima frase:
— Você foi muito bem Izuku Kayama, como esperado de um gênio, é claro. Mas sua inteligência não vencerá Shoto, minha obra-prima. Desista enquanto é tempo.
Ele não esperou resposta e eu sabia que de nada adiantaria falar algo, ele era do tipo que escuta o poder e apenas ele. Então eu mostraria a ele e o daria motivos para me ouvir, venceria. Encontrei Todoroki na arena.
— E agora, para este round, ambos estão no topo de sua classe. Izuku Midoriya, que se manteve invicto desde a primeira prova e Shoto Todoroki, filho do herói número 2, Endeavor — Mic não notou, mas isso irritou Todoroki — A arena vai ser pequena para esses dois, será que Izuku finalmente mostrará sua individualidade? Então, que comece a diversão! — O locutor mal terminou e Todoroki lançou um ataque de gelo, raios dominaram meu braço quando revidei e destruí facilmente a parede que se erguia — Ele destruiu o paredão de gelo com um único golpe!
Mais quatro ataques seguidos ele me lançou, os quatro na mesma intensidade e os destruí com a mesma rapidez que a primeira. Escutei seu rosnado quando ele se lançou em minha direção, pulando e revestindo sua mão com gelo para tentar um soco, desviei sem dificuldade, ele usou a criação ao mesmo tempo e por pouco não fui pego, uma boa surpresa, dei um peteleco lançando uma rajada de vento que passou por todo o estádio, Todoroki se manteve com dificuldade dentro da arena após criar uma parede de gelo atrás de si.
— Achei que você era mais forte — O provoquei, o vi tremer um pouco pelo frio e sorri.
Isso o irritou ainda mais – se possível. Uma geleira me pegou, a mesma que ele havia usado com Sato. Pude escutar o burburinho da arena, a voz abafada de Mic pela prisão de gelo perguntando se aquele era o final da luta e Aizawa o mandar ficar calado.
Shouta sabia, não havia acabado.
Ativei o superaquecimento, raios vermelhos surgindo em meu corpo, em menos de minuto a geleira foi resumida a uma poça grande de água, um pouco de vapor subindo onde eu estava. Em minha mão o fogo vermelho vibrava por ser liberto, implorando para ser usado mais e mais. Afinal, o ataque da USJ veio a calhar para algo, algo bom. Arquejos surpresos, Todoroki paralisado a minha frente. Sorri debochado.
— Você está tremendo Todoroki — E então falei mais alto, para todos escutarem — Você estava arrogante querendo o primeiro lugar, mas usando só metade de seu poder, dizendo de boca cheia que vai me vencer. Saiba que você nem mesmo me arranhou ainda. Então... — Olhei para Todoroki pai, depois para Todoroki filho — Vem pra cima com toda a droga de seu poder. Você quer ser um herói por quê afinal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ukai
FanficIzuku Midorya tinha duvida entre ter muito azar ou muita sorte. Mas uma certeza ele tinha, suas responsabilidades eram grandes demais para qualquer outro carregar.