Perdendo A Cabeça

237 33 18
                                    

Encarava o Tae com a sobrancelha  erguida esperando ele dizer qual o problema dele comigo.

Ele estava me olhando com a cabeça meio baixa, mas ergueu até que o queixo ficasse alto.

Os meninos que antes sorriam pela brincadeira foram perdendo o brilho aos poucos.

Tensão e silencio, eu estava disposta a brigar com ele ali mesmo.

_ Responda a Hana Tae, vamos terminar logo com isso e deixar as coisas claras. Seja sincero e respeitoso _ Disse Suga em um tom sutil.

Nesse momento, Tae parou de me encarar olhou para o Suga _ Eu sempre sou _ O olhar era de superioridade.

Nesse momento todos os meninos ficaram calados esperando uma resposta do Tae, mas nenhum deles olhava para a gente.

Eles encaravam a mesa porque o que eles viam não era importante. Só o que importava era a resposta do Tae.

_ Por favor presta atenção, só vou falar essa vez e não quero comentários posteriores quanto a isso. Vou tentar ser o mais transparente possível então não se ofenda se minhas palavras forem duras. Minha vida ultimamente se resume a trabalho. Eu não como direito, não durmo tanto quanto preciso. Não tenho nenhum tipo de fuga, nenhuma diversão. Meus dias de folga são trabalhando em casa _ Tae respirou fundo e deu uma pausa antes de disparar _ Eu não me senti confortável com essa história de por alguém pra nos distrair. Não somos crianças. Não é porque nós discutimos ou não concordamos com algo que precisamos de uma bab... _ Ele parou antes de terminar a palavra, talvez tenha percebido que seria cruel de mais _ Entenda que não é pessoal, só não gostei de como as coisas aconteceram _ Concluiu Tae.

_ Babá! _ Completei o que ele não teve coragem _Você não enxerga um palmo a sua frente mesmo.

Os meninos ficaram surpresos, mas ainda assim continuaram sem dizer nada, apenas ouvindo tudo.

_ Por que diabos você acha que é só você que está cansado e sobrecarregado? _ Disparei aumentando o tom de voz _ Além de você tem mais 6 pessoas que fazem o mesmo horário, a mesma rotina, mesma restrição alimentar e o mesmo cansaço físico e mental, mas eles se esforçam para não se tornarem pessoas desagradáveis como você está sendo. Que tal mudar sua perspectiva? Ao invés de desconfiar da intenção da empresa em achar que vocês precisariam de "uma babá", não passa pela sua cabeça que estão preocupados com o bem-estar, clima pesado e o estresse? _ Disse jogando as palavras em cima dele.

Ele sorriu estranhamente e indignado, baixou a cabeça e balançou de um lado para o outro em um sinal negativo mostrando desaprovação, mas continuei.

_ Eu não estou fazendo isso porque eu quero. Ralei pra caramba pra chegar aqui, sou estrangeira, a qualquer momento posso perder o emprego e o meu visto. Eu estudei e gostaria de estar em outro setor, mas quando o meu sundae pede algo eu simplesmente faço sem o questionar porque eu P-R-E-C-I-S-O está aqui, então não confunda precisar com querer _ Disse alterada.

Estava com tanta raiva e magoada que não prestei atenção quando fui aumentando meu tom de voz, quando percebi todos do restaurante estavam ouvindo meu show e o silêncio em volta pairou.

Minhas mãos estavam tremendo, minha bochecha estava quente e eu  havia perdido totalmente o controle.

Quando me vi naquela situação meus batimentos aceleraram e meus olhos começaram a encher de lágrima.

Peguei minha bolsa e saí antes de chorar diante de todos.

▪️▪️▪️

E agora o que eu faço? Não posso voltar para casa, tenho que ser a última a sair. Não posso voltar para o restaurante, foi muito humilhante.

Você é a minha escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora