Acredita Em Segunda Chance?

174 29 75
                                    

Jiwoo estava em pé na porta do quarto me olhando e olhando também para o Mickey.

_ Pode entrar _ Disse a ela mostrando a cadeira da cabeceira indicando que ela se sentasse ali para ficarmos de frente _ Não quero deixar de responder suas dúvidas então _ Disse deixando um pouco o Mickey de lado e voltando meu corpo em frente a ela para ficarmos totalmente visíveis uma para outra _ Meu trabalho e minha vida são aqui agora, as férias são curtas e o Brasil é muito longe, então não compensa ir e voltar em duas semanas. Graças ao meu trabalho aqui consigo manter meus pais confortáveis, também sustento meu irmão que estuda medicina em outro país. São dois turnos todos os dias, ele não conseguiria estudar e trabalhar, então a solução foi morar em outro país em que ele poderia estudar sem custo, mas para isso ele teria que se manter e hoje eu posso prover. Dito isso, não tenho planos de voltar, se alguma coisa der errado e eu ter que ir embora da Coreia, posso aceitar uma proposta no Canadá também. Preciso ganhar em uma moeda mais valorizada para poder continuar suprindo o que a minha família precisa _ Conclui em um tom calmo para não parecer que eu estava afrontando.

Jiwoo ficou calada por um tempo me olhando nos olhos, depois analisou o Mickey dormindo perto de mim _ Ele gostou de você.

_ Ele é uma gracinha _ Respondi sorrindo sem mostrar os dentes.

_ Preciso que entenda o meu lado. A ex namorada do Hobi trocou ele por outro e isso o destruiu, só estou fazendo meu papel de irmã mais velha.

Sorri da situação porque me vi nela.

_ Não sou a irmã mais velha, mas passei a minha vida me metendo nos relacionamentos do meu irmão. A única namorada que ele teve que eu aprovei, foi a última. Então acredite em mim quando eu digo que te entendo. Só queria ter a oportunidade de mostrar o quanto me importo.

_ Você e ele, como começaram? _ Perguntou Jiwoo.

_ Desde quando conheci o Hobi foi uma conexão emocional instantânea, ele se tornou meu melhor amigo. O Hobi gostou de mim primeiro, mas eu não enxergava isso porque idealizei muito nossa amizade. Estava com outra pessoa, mas tive uma decepção muito grande. Fiquei tão mal ao ponto de não conseguir nem me mexer, não comia, não levantava da cama e ficava apenas chorando. Estava caindo em um poço sem fundo e o Hobi me resgatou. Aos poucos fui me recuperando até superar totalmente. Quando percebi que ele não gostava de mim apenas como amiga fiquei muito confusa, meus sentimentos já haviam mudado, mas eu tinha muito medo de não dar certo e perdê-lo de todas as formas _ Respondi tentando ser fiel ao que aconteceu.

_ E o que te fez superar o medo?

_ Ele. Hobi sempre teve tanta certeza de nós dois e sempre foi tão confiante que tudo daria certo. Eu disse uma vez pra ele "vai mesmo querer ficar comigo? Eu sou uma bagunça e estou quebrada. Carrego feridas do meu outro relacionamento" ficava sempre dizendo coisas como "não sou adequada, sou estrangeira, não me encaixo no padrão de beleza daqui, somos de classes sociais totalmente diferentes" que foi o que o meu outro relacionamento me fez acreditar. Mas ele era sempre tão confiante. "Você é adequada, você é suficiente, você é linda, não me importo com dinheiro porque não é isso que define o valor de alguém" era o que ele sempre respondia. Ele falou isso tantas vezes e demonstrou com atitudes que isso era verdade que confiei e acreditei nele _ Respondi com o meu coração cheio de amor.

_ É a cara dele se entregar assim.

_ Jiwoo acredite, entre eu sair magoada ou ele, eu prefiro que seja eu. Não sou capaz de fazer nada que o faça sofrer e não suportaria magoa-lo.

Ela me encarou por um tempo calada, voltou a intercalar os olhos entre o Mickey e eu.

_ Me desculpa pela forma que te tratei. Prometo a você não agir mais assim daqui pra frente.

Você é a minha escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora