A conversa com Han'yo esclarecera alguns fatos e levantara mais outros, em suma, trouxera mais dúvidas do que respostas. Havia ficado claro que a difusão de The Blue Hearts pelo Centro não passara de uma influência de uma grande mentira criada por uma mente que muitos não considerariam sã. Além de descobriram um pouco mais sobre o passado de Han'yo e, consequentemente, de Inugami.
Muitas coisas ainda ficaram nas entrelinhas, mas aos poucos as informações iam se mesclando e tomando forma em suas mentes. Eram elementos demais para se pensar e o momento pedia calma, espera e descanso.
Seus corpos haviam passado por muito naqueles dois dias e se ferido em excesso, de forma que o melhor a se fazer depois daquilo era deitar em um colchão e esperar suas máculas se curarem.
O assunto ficou pairando no ar pelo resto do dia e no seguinte, ainda em suspensão, sendo digerido pouco a pouco. Gael tinha muitas perguntas, entretanto, quando pensava em dirigir uma delas a Matteo, a raposa lhe escapava por entre os dedos, seguindo para qualquer outra atividade ou lhe dizendo "agora não" e o deixando por isso mesmo.
Tinha muitos questionamentos sobre a história do Leste, mas também sobre Inugami, Jinzo, Han'yo e o próprio kitsune, de certa forma, via uma inconsistência em cada um deles, o que o fazia querer entender sobre as nuances humanas a qual pouco compreendia.
Recapitulava todas as informações que possuia em sua mente: primeiro, sabia que Matteo e Inugami se conheciam há muito tempo, que foram de alguma maneira amigos e que por algum motivo haviam se afastado; segundo, sabia que Inugami havia matado duas pessoas importantes para Matteo, uma delas era Dante, aquele que era o antecessor da máscara, codinome e espadas que utilizava, a outra não fazia a menor ideia de quem fosse; terceiro, Jinzo havia dado abrigo para Matteo quando ele era mais novo, deixando-o ficar e viver como as crianças que havia visto; quarto, Han'yo assim como Matteo também fazia, ou fizera, parte de um grupo de guerrilha ou que se opunham de uma forma política e militar ao poder; quinto, de alguma forma o cachorro que vira na base secreta dos anti-separatista tinha relação com Han'yo ter deixado o bar e Inugami.
Havia tentado descobrir mais com Eva, imaginando que a mulher de fios azulados saberia lhe dizer algo a mais sobre os assuntos, mas ela parecia saber tão pouco quanto a si próprio. Era como se Matteo não houvesse lhe contado nem um quinto de sua vida, apenas dado um vislumbre dela por curtos segundos.
Maya parecia a mais despreocupada com a situação, não tinha qualquer diferença para a missão principal tudo o que haviam descoberto com Han'yo, claro que fora uma surpresa descobrir que o clichê meloso que todos acreditavam era uma grande farsa, contudo, saber disso não afetava em nada o plano.
Estava curiosa, isso era fato, mas tinha seu objetivo a atingir e não podia perder tempo pensando sobre algo que poderia ser deixado para depois.
Já Eva passara os últimos dias dividindo seu tempo entre descansar, treinar, dormir e vez ou outra ter Maya em seu pé, pedindo para que a ensinasse a lutar ou só a observando em seus treinos, tagarelando sobre qualquer coisa que lhe viesse a mente.
Matteo, ao contrário, acabava por se isolar pensativo na sala de bugigangas, concentrado em distrair sua mente fazendo aquilo que se propusera antes de suas descobertas, algumas informações do passado começando a se entrelaçarem com o presente.
"O que você fez para deixá-lo como está?", aquela pergunta rodeava a sua mente sem parar, em um loop infinito que quando se esquecia pouco depois retornava.
Havia realmente feito algo contra Inugami para que ele o odiasse de repente a ponto de fazer o que fez? Sinceramente, não se lembrava de algo tão ruim assim para que as coisas seguissem pelo caminho que seguiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
inafetivo
Science FictionNaquele mundo em que sobreviver era a lei, os afetos são esquecidos e abandonados desde o berço. Amar se torna um peso, algo difícil de se carregar, uma cruz a qual poucos conseguem lidar. A guerra, a morte e a violência se encontram em cada esquin...