— Ok moças, hoje vamos começar com a primeira aula de etiqueta – Natsumi disse, parada em nossa frente.
— Etiqueta não é aquele papelzinho da roupa que fica incomodando? – perguntei murmurando a Liz.
Ela soltou uma gargalhada, todas olharam para nós.
Natsumi arqueou as sobrancelhas, nos encarando.
— A princípio, vamos moderar nas risadas.
Liz ficou em silêncio, esperou que a mesma desse as costas.
— Etiqueta é tipo uma aula de boas maneiras – ela resmungou.
— Ah, Alya e Myla estão precisando disso – falei.
Ela segurou a risada.
— Concordo.
Seguimos Natsumi para uma sala, haviam cadeiras espalhadas enfileiradas proporcionalmente, me sentei ao lado de Liz e ao meu lado, Kyoko.
Alya e Myla bem a minha frente.
— Para quem não sabe, nas aulas de etiqueta, vocês aprenderão a agir como uma verdadeira Dama de Suna, vamos ampliar a linguagem formal, modo de se vestir e falar, desde como comer até como andar, como agir em eventos – deu ênfase na última menção e me encarou provavelmente por eu ter recusado a dança de Gaara.
— Por quanto tempo essa aula vai durar? – Kyoko perguntou.
— A princípio amanhã inteira, assim como o Kazekage Gaara, estará em reunião.
Suspirei, minhas costas doíam só de pensar.
— Primeiramente eu gostaria que cada uma viesse aqui e calçasse este salto – ela apontou para dois sapatos cor nude – começaremos por ordem alfabética, Alya, pode vir a frente.
Revirei os olhos, Alya sabia perfeitamente como andar de salto, ao contrário de mim.
— Excelente, serve de exemplo para as outras – Natsumi elogiou.
— Amaya, sua vez.
Olhei para os lados e demorei alguns segundos quando me lembrei que Amaya se referia a mim.
Respirei fundo, calçei os saltos e o desequilíbrio veio a tona, minhas pernas tremiam e os calcanhares doíam.
Tentei ficar estável.
— Coluna reta e queixo erguido – ela disse.
Achava aquilo uma baita palhaçada.
Mas assim, eu fiz.
— Ela deve ter a coluna torta de tando carpir mato na casa dela – Alya debochou, algumas riram.
— Mano, qual é o seu problema? – Yumi perguntou.
Todas olhamos para Yumi, sentada no fundo da sala.
Olhos vermelhos e cabelo escuro, pele clara, tão alta quanto Gaara, ela era extremamente estranha, ela não sorria ou chorava, parecia ser programada pra estar ali.
— Tipo, ela não te fez nada, mas você implica desde que chegou, acho que está querendo casar com ela ao inves de Gaara – Yumi disse.
Tirou as palavras da minha boca, mas odiei a parte do "casar comigo".
— Senhorita – Natsumi chamou atenção um tanto irritada – você acaba de usar o termo "mano"? Em uma aula de etiqueta?
Yumi deu de ombros.
Natsumi suspirou, colocando a mão na testa.
— Estou vendo que terei muito trabalho – murmurou.
— Prossiga Amaya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida De Gaara ( PAUSADA )
FanfictionComo prova de fidelidade à aliança das cinco nações e para a boa imagem sobre os kages, cada kage deve se casar, tendo no mínimo dez opções para escolher e um prazo de cinco à sete meses, o quinto kazekage deve escolher uma esposa. Ele conhece Akemi...