Capítulo 03

2.5K 291 491
                                    

O sorriso que surgiu no rosto da minha mãe chegou me assustar, era raro ela sorrir.

— Isso... isso é ótimo...

Permaneci em silêncio, ainda em choque, sem saber o que dizer e até mesmo pensar.

— É uma chance... – as mãos dela tremiam – uma chance de melhorar a nossa vida...

Vi seus olhos negros se encherem de lágrimas.

— E ela ainda se casaria com um bom homem... não precisaríamos mais viver na miséria trabalhando sem dormir e sem ter o que comer... tudo iria mudar... isso é incrível, não é? Akemi.

Essa alegria não surgia em mim e nem em Azuke que ouvia tudo parado na porta, nós sabíamos que Amaya nunca aceitaria, mesmo que fosse uma convocação.

Minha irmã mal havia chegado com Ataki, nos encarou.

— Mãe... por que está sorrindo? – perguntou.

Minha mãe entregou a carta à Amaya.

Que leu tudo atentamente e assim que terminou, teve a reação esperada, estava indignada.

Piscou algumas vezes, um tanto irritada.

— O que!? Não!

Minha mãe ficou um tanto sem reação com a oposição.

— Não? – ela forçou um sorriso – mas filha...

— Não e nunca! – Amaya disparou – nunca na minha vida.

Minha mãe piscou algumas vezes, raciocinando a negação, seu ânimo sumiu.

Amaya em poucos segundos estava com raiva, eu diria que começaria surtar em breve, por isso peguei a carta de sua mão antes que ela rasgasse.

— Amaya... por favor... pense um pouco...

— Pensar um pouco!? – ela perguntou em tom alto – eu não preciso pensar! minha resposta é não!

— Tenha calma... pense um pouco em nós... pense em Ataki... tudo será diferente se você for...

— Pensar em vocês!? São vocês que irão se casar!? É Ataki que irá!? Eu só tenho vinte anos! Não quero e não irei me casar, nem com o kazekage e nem com ninguém! – ela disparou, com raiva.

— Abaixe esse seu tom – ordenei ao ver como ela falava com minha mãe – ninguém está gritando com você e nem te obrigando a nada, então tome jeito!

— Você sempre foi egoísta Amaya... você não pensou nem um pouquinho sequer – Azuke disse – não falamos que você teria que se casar, mas se entrasse já conseguiria pelo menos um pouco de dinheiro.

— Ué Amaya, está tão afobada por que? – perguntei à encarando – por que está no meu lugar? Além do mais, você mesma estava querendo que eu fosse e disse que eu não precisava me casar, mas ir para conseguir dinheiro... não era tão fácil e simples pra mim? Então por que não é pra você?

As lágrimas se fizeram presentes em seus olhos.

— Você sabe porque! – ela queria chorar e era visível – sabe muito bem!

Respirei fundo e baixei o olhar, eu havia me esquecido desse detalhe.

Depois que o ex dela à traiu, Amaya passou por... um episódio... de estupro...

Ela deu as costas entrando em casa.

— Eu não vou e não tentem me convencer! – disse batendo a porta.

Minha mãe se sentou no degrau da porta e cobriu o rosto com as mãos.

Ela não queria colocar pressão em Amaya, não queria obriga-la.

A Escolhida De Gaara  ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora