Rodrigo Caio (Raphael Veiga)

1.1K 53 5
                                    

Quando Giovanna me ligou na sexta a noite eu já sabia que algo tinha acontecido, ela não era de ligar, muito menos quando sabia que eu tinha tido um dia de cão.
Quando coloquei o celular na orelha, a primeira coisa que ouvi foi um soluço, e depois outro e outro e outro. Eu fiquei ouvindo, deixei ela chorar.
Depois de uns 5 minutos ela pareceu se acalmar.
- Digo, eu posso passar uns dias aí na sua casa? - soluço - sei que você tem uma vida muito corrida mas eu não posso mais ficar aqui. - mais soluços
- É claro que pode, florzinha. Mas o que aconteceu?
Mais soluços
- O Raphael, Digo, ele me traiu. - mais soluços
- Tudo bem, florzinha. Não chora. Vou te esperar no aeroporto, pega o primeiro voo que tiver pra cá.
- Tá bom. Vi aqui que tem um que sai as 6 da manhã.
- Ótimo. Vai ficar tudo bem, pequena.
Ela desligou.
E o ódio foi me consumindo. Eu sabia que aquele verme era um escroto. Pra melhorar, vamos jogar contra o Palmeiras daqui 5 dias, a vontade que eu tô de quebrar ele é gigante mas eu não posso. Não sou assim.
De repente, meu celular toca de novo. Dessa vez era o Maia
- Fala, Thiago. - disse tentando me acalmar.
- Cara, eu tava aqui fazendo nada no insta e vi um story pra melhores amigos do Veiga, sei lá porque eu tô na lista mas escuta só, sei que você é melhor amigo da mulher dele, então eu vou te jogar a info e tu faz o que quiser, beleza?
- Sim - bufei
- Ele tá num hotel top de linha com 6 mulheres. Postou vários stories daqueles que nem solteiro que tem reputação posta, quem dirá homem casado e com uma belezinha daquelas - pareceu divagar
- Já pode parar de falar assim da Giovanna, Thiago - rosnei pra ele
- Ih, esqueci que tu é mó ciumento com uma mulher que nem é tua - debochou
- Cala a boca, Maia! A Giovanna já sabe, não sei quem disse mas ela me ligou agora pouco, tá vindo pra cá. - passei a mão nervosa nos cabelos
- Que horas ela chega? - perguntou
- Pra quê tu quer saber? - devolvi
- Quero ir junto contigo. Sei bem como esse momento pode ser devastador, ela vai precisar de apoio e, além do mais, eu tô na lista de amigos próximos daquele otário.
- Às 9. Vou sair daqui umas 8:15 e passo aí na tua casa. Só não se atrasa.
- Belê.

***
Chegamos ao aeroporto e sem demora, Giovanna apareceu no saguão. De óculos escuros e ombros caídos, ela trazia duas malas.
Corri pra alcançá-la e ela me abraçou apertado já caindo no choro.
Alisei suas costas já dizendo "eu tô aqui, florzinha, vamos vencer essa juntos".
Quando ela se acalmou, vimos Thiago se aproximar pra pegar as malas.
- Oi, Giovanna - a cumprimentou tímido
- Oi Maia. Não me leve a mal mas o que você tá fazendo aqui? - ela sorriu simples pra ele.
- Vim te ajudar a aturar o Rodrigo, sei bem que não é fácil. - piscou pra ela que riu. - Brincadeiras a parte, a história é longa, vamos pro carro, lá eu explico.

- Então? - ela questionou quando entramos no carro rumo à minha casa.
- O Thiago me ligou ontem logo após você desligar. Ele está na lista de amigos próximos do verme do Raphael e queria me falar o que tinha visto pra eu falar pra você. Quando eu disse que você já sabia e que tava vindo pra cá, ele se ofereceu pra vir junto caso você precisasse de apoio já que aqui nós somos os únicos que sabem o que houve - comentei enquanto alisava seu braço, enquanto seu corpo estava encostado ao meu.

Thiago que dirigia, apenas piscou pra ela.

- Obrigada, Thiago. O apoio de vocês vai ser muito importante pra mim.

Na noite em que ela chegou, passei no quarto que agora era seu e a vi chorando.
Entrei e me sentei ao seu lado na cama.
Ela me abraçou.
- Por que tudo tem que dar errado comigo, Digo? Primeiro minha mãe que me colocou pra dormir e fugiu com o amante deixando uma mísera carta. Você lembra que eu fiquei meses com insônia. Eu era só uma criança. Não satisfeito, meu pai fez o mesmo. Minha vó morreu quando eu fiz 18 e aí eu fiquei sozinha. Raphael apareceu, disse que nunca ia me abandonar, que me amava mais que tudo no mundo e que eu só podia contar com ele. Me fez confiar num relacionamento de quase 7 anos e agora me humilha dessa forma? Digo, eu sou tão difícil assim de ser amada? - me encarou com os olhos vermelhos.
- Não, florzinha. Você é incrível. Eles que são otários por abandonar você. E eu tô aqui. Agora você tem o Thiago também. Conhecendo aquele ali, ele vai se mudar pra cá nos próximos dias. Você não está sozinha e é muito amada, Giovanna. Quero que não se esqueça disso.

One Shots FutebolOnde histórias criam vida. Descubra agora