Marco Asensio

625 42 3
                                    

Acordei e ele não estava mais ao meu lado. Era o normal do dia a dia. Ele costumava sair cedo para o treino e eu só começo as 9 horas.
Peguei o celular e a primeira notícia que vi era dele. "Marco Asensio se declarando para sua beija-flor: até quando dura o mistério?"

Os comentários eram engraçados, as pessoas especulavam coisas absurdas e eu só sabia rir. Pelo menos no começo. No fim, eu sempre ficava triste. Dois anos de casados e nada acontecia entre nós fora dessa casa.

Marco dizia que era uma forma de proteção. De cumprir o que havia me prometido e me deixar fora da mídia. Mas eu estava farta de ser compreensiva. Nem sequer me importava agora com o que o fiz prometer. Era o de menos.

O mundo conhecia a beija-flor, esposa do  Asensio. Mas ninguém conhecia a Patrícia, companheira do Marco. Nós dividimos dores, lesões, alegrias, convocações, títulos. Mas sempre aqui. Nunca em nenhum outro lugar.

Beija-flor foi o apelido que ele me deu na primeira semana em que saímos juntos. Ele me deu flores e eu as beijei. O que era pra ser uma piada se tornou um apelido carinhoso e depois um codinome  pra que ninguém me identificasse.

Então em uma noite da semana passada eu o chamei e comuniquei minha decisão de dizer quem eu sou.

E é isto que me traz aqui. Queria dizer pra vocês que eu me chamo Patrícia Asensio Guandia, esposa do Marco. Desculpem aos com imaginação fértil, mas eu sou a beija-flor.

Quando saí da sala de imprensa, debaixo de muitas vozes exaltadas e trocentos flashes eu me senti bem como fazia muito tempo não sentia. Ele estava ao meu lado, neutro.
Dali em diante tudo mudou.
A primeira semana se passou com muitas diferenças. Eu não consegui mais sair com minhas amigas pro nosso sagrado chá da tarde. Andar na rua era impossivel. Ganhei 3 milhões de seguidores. Direct das wags de Madri. E o mais dificil com certeza: Dar aulas tinha se tornado missão impossível. Os homens ficavam comentando sobre a performance do meu marido e cornetando tudo me deixando irritada, enquanto ouvia cochichos das mulheres sobre ele e eu ser tão menos do que se esperava da famosa esposa misteriosa.

Na sexta, pós-aula, eu cheguei em casa prendendo o choro. Parecia tudo um grande pesadelo. Lembrei do que disse a ele quando se declarou pra mim:
- Eu não vou abrir mão da minha carreira acadêmica que eu lutei tanto pra ter pra ser uma esposa troféu, Marco.
Ele sorriu e disse que tudo bem.

Nos anos que se passaram, ele cumpriu a promessa me deixando ter o melhor dos dois mundos, até que eu fiquei de saco cheio daquilo e decidi fazer o que fiz. Quando cheguei ao quarto já vermelha de tanto chorar, ele estava sentado na cama com as costas apoiadas na parede, me olhou com carinho e disse:
- Eu sabia que voar doeria, beija-flor. Mas eu estou aqui com você. - levantou e veio em minha direção, me abraçando.
- Que tal um banho e muito cafuné? - perguntou e eu assenti

Marco me deu banho, me vestiu num pijama fresquinho e eu deitei no peito dele que ficou me acarinhando.
- Eu escondi teu nome por amor, quis cumprir a promessa que te fiz. Mas não podia te prender pra sempre como se você fosse um erro ou um segredo sujo. Você é o amor da minha vida, beija-flor. Voa. Voa cada vez mais alto. Eu sei que a semana não foi o que você esperava. Mas vai melhorar. E se não melhorar, bom, você ainda tem a mim e, modéstia a parte, eu sou um partidão. - ele piscou e eu ri.
Essa era uma das coisas que eu mais gostava no meu marido. Só ele me fazia rir em momentos de tensão. Se eu sou um beija-flor, Marco Asensio, com certeza é meu ninho.







Hello, boleiras
Uma one fofa do Asensio pq eu com Codinome Beija-flor do Cazuza na cabeça e toda vez que eu escuto essa música eu consigo claramente enxergar a história de um amor impublicável nela.
Enfim, comentem muito, isso me ajuda mais do que vocês imaginam.
Beijos da Lu💜

One Shots FutebolOnde histórias criam vida. Descubra agora