Valentina é uma moça no auge dos mais bem vividos 30 anos. Há cerca de um ano e meio, desde que conheceu Babi, se tornou figurinha constante nos vestiários e pensamentos do elenco corintiano.
Ela e a esposa do lateral direito corintiano tinham se tornado inseparáveis em pouquíssimo tempo e, com isso, a aproximação com os amigos da amiga foi inevitável. Gilberto, Fábio e Fabián se encantaram imediatamente pela moça de sorriso cativante e voz tranquila. Aliás, tranquilidade era tudo que eles procuravam frente ao caos que é jogar no time que conta com a 2a maior torcida do país.
Dos três, o mais próximo sempre foi Gilberto. O zagueiro e ela são unha e carne, se tratam como irmãos a ponto de ela ter participado do jantar que ele fez para apresentar a nova namorada à família.
Fábio é o engraçadinho do rolê. Perde o amigo mas não perde a piada. Sempre a tratou com carinho e ficava dando indiretinhas de suposto interesse pela moça. Ela apenas ria alto e ignorava as "brincadeiras" do amigo.
Fabián, por sua vez, é o amigo introspectivo. Mesmo sorrindo e se divertindo ele tem sempre uma postura séria. De fato, o xerife é xerife fora de campo também. Secretamente, ela nutria um carinho diferente pelo zagueiro paraguaio, talvez por não conseguir decifrá-lo ou mesmo porque, apesar da seriedade, ela sempre se sentia tão amada perto dele.Mensagem on:
F. Santos: Fala, gata. O que você tá fazendo?
Valen: Oi Fábio, tô só deitada olhando o teto, tentando descansar o coração depois desse jogo de vocês.
F. Santos: era sobre isso mesmo que eu queria falar. Que tal se distrair comigo, hein? Certeza que eu sou uma ótima companhia. Posso te provar se tu quiser.
Valen: dispenso, valeu. Nem o rei da Inglaterra me faria levantar da cama agora :)
F. Santos: Se fosse o Fabián, você iria - o lateral enviou um emoji com a língua pra fora em zoeira com a amiga.
Valen: se por algum milagre ele me chamasse pra sair eu iria mesmo. Pra ele me chamar teria que tá morrendo, então, né? Sou uma boa amiga - devolveu o mesmo emoji
F. Santos: Você não presta, Valentina kkkkkkkkkkkkk ainda bem que eu gosto assim - o emoji se fez presente mais uma vez
Valen: Vai descansar, Fábio. A gente se vê amanhã no almoço. Gilberto vai levar a Elana. Se comporte.Mensagem off
No dia seguinte a moça, os dois zagueiros e os laterais acompanhados de suas devidas companheiras - Elana e Babi - iriam se encontrar na casa do zagueiro brasileiro. Valentina fez questão de chegar mais cedo apenas para conversar com o amigo sobre as investidas de Fábio.
- Gilbeeeeeeeeerto - chegou gritando na casa do amigo que veio com a namorada da cozinha aos risos. - Oi Elanaa - cumprimentou a mais nova amiga.
- Fala maluquinha - Gil bagunçou seu cabelo
- Oi amiga - Elana a abraçou
A interação mal tinha começado quando o celular de Valentina vibrou e ela se deparou com Fábio e suas típicas mensagens de bom dia "Bom dia, gata. Amanheceu com dor nas costas? Não deve ser fácil carregar o peso de ser a mulher mais bonita de São Paulo". Ao ver a mensagem, ela riu e logo em seguida revirou os olhos antes de responder "ainda bem que você joga futebol melhor do que flerta".
Logo aproveitou a mensagem para conversar com os amigos sobre seu receio de que em algum momento aquilo passasse de brincadeira a coisa séria. Gil tranquilizou a moça e Elana perguntou se não tinha possibilidade de existir algo entre a moça e o lateral.
Valentina negou. Quando a namorada do amigo perguntou o porquê, a campainha tocou e Gil resmungou audivelmente "deve ser o motivo chegando aí". Elana franziu o cenho mas logo entendeu quando o zagueiro paraguaio entrou na sala cumprimentando às mulheres e deixando Valentina corada como um tomate.
Balbuena cumprimentou a namorada do amigo de longe e se aproximou da amiga para cumprimentá-la.
- Bom dia, Valentina - tocou em sua cintura a puxando para um abraço que a fez derreter.
- Bom dia, Balbu - ela falou baixinho e viu os pelinhos do pescoço do homem se arrepiarem com a fala
O abraço demorou mais do que o normal, mas o homem e a mulher envolvidos nele sequer perceberam. Até que Fábio, que sabe-se lá que horas chegou, se fez ouvir.
- E esse abraço não acaba não, hein?
Fabián soltou a moça constrangido só agora se dando conta de quanto tempo tinham passado ali.
- Por que você é tão insuportável, hein Fábio? - a mulher se virou pra ele debochando
- Porque eu sei que é assim que você gosta - piscou pra ela que revirou os olhos.
-Gilberto, se eu bater no Fábio, você me protege quando ele vier atrás de mim? - olhou com olhos pidões pro amigo que só sabia rir.
Atrás dela, numa pose de quase guarda-costas, Balbuena olhava sério para Fábio como se quisesse torcer o pescoço dele. O lateral-esquerdo apenas ria da carranca.
Quando Babi e Fagner chegaram, o almoço foi servido e entre risadas e provocações tudo correu bem.
A noite, a moça estava em casa trocando mensagens com o zagueiro brasileiro quando sua campainha tocou.
Bêbado, Fábio Santos estava rindo do vento.
- Sinto decepcionar. Não sou o... como é que é o apelidinho ridículo? ... Balbu - riu alto
- Entra Fábio, você precisa de um banho gelado. O que veio fazer aqui? - ela tava preocupada com o amigo
- Vim te falar a real sobre a gente. - falou embolado
- A gente? Do que você tá falando, Fábio? - sentou no sofá sendo seguida pelo homem.
- Comecei brincando e provocando porque via que você só ria e ignorava, mas a real é que comecei a perceber que Fabián ficava incomodado e resolvi investigar. Então entendi que ele gosta de você mas sempre foi um babacão tímido. Aí pensei com meus botões - ele realmente estava mexendo em botões imaginários na camisa lisa que usava - vou provocar até ele decidir fazer alguma coisa e, de quebra, me divertir com as nossas alfinetadas. - se calou e ficou olhando para a menina com olhos esperançosos tal qual uma criança para a mãe depois de pedir pra ir brincar com o coleguinha na rua.
- E por quê só agora?
- Porque vi vocês dois hoje de manhã e sei que você também sente algo por ele. Então faz alguma coisa, mulher. Se move! - riu baixinho e logo apagou ali mesmo no sofá.
Valentina ajeitou o amigo e o cobriu. Foi para o quarto totalmente imersa em pensamentos que não se encontravam. Não sabia o que fazer. Mas queria fazer algo. E só de saber que Fábio não sentia nada por ela já era um grandíssimo alívio. Não queria magoar o homem.No outro dia de manhã, quando acordou, o lateral já não estava mais em sua casa, então ela decidiu pedir conselhos ao melhor amigo. Correu para a casa do homem e ao chegar lá, abriu a porta devagar e ouviu uma voz conhecida
- Eu tô parecendo adolescente, cara, quando eu vejo ela eu travo.
Na cozinha, Balbuena conversava com Gilberto.
- Aí agora ainda tem o Fábio bancando o palhaço pra cima dela. Você que é amigo dela... acha que ela sente algo por ele? - coçou a cabeça enquanto aguardava ansioso a resposta do amigo
- Cara, não que ela tenha me dito. Mas a real é que se tu não tomar uma iniciativa, tu vai perder. Não necessariamente pra ele, mas uma hora ela vai cansar de esperar - assim que fechou a boca Gil percebeu que tinha falado demais.
- Como assim me esperar?
- Ignora ele, Balbu - a média entrou no espaço e viu os amigos começarem a suar frio como quem tivesse sido pego no flagra.
- Há quanto tempo você está aí? - Fabián perguntou
- Tempo suficiente - ela se virou pra ele - vamos conversar ou você vai continuar fingindo que não sente nada por mim?
O zagueiro coçou a cabeça e seguiu até a sala, sendo acompanhado pela moça.
- Eu não sei como falar isso. Não sou bom com palavras.
- Faça como se sentir confortável.
- só me sinto confortável em campo
- então acho que passo a ideia de conforto. Deus me livre levar um carrinho seu - ela riu para tentar quebrar a tensão que o homem deixava evidente que sentia.
- é. - respirou fundo -. eu gosto de você, Valentina. Já faz alguns meses. Só não sabia como ter essa conversa. A real é que não tava pronto para o fora que vou levar. Mas sei que você ouviu a conversa e que o idiota do Fábio foi fofocar pra você ontem. Ele saiu do pub dizendo "eu vou contar pra ela, eu vou" - falou imitando o amigo e a menina riu - então eu tentei me aproximar mas sou ruim nisso. É... é isso.
- Minha pele arrepia, meu estômago gela, eu penso em você 24h por dia, até nos meus sonhos você dá expediente. Eu falo sobre você com o Gilberto e com a Elana dia sim e dia também. Por que eu te daria um fora? Eu sou completamente apaixonada por você, Fabián Balbuena.Valentina aproximou-se do zagueiro que a encarava embasbacado e sussurrou
- Você quer namorar comigo?
E parece que despertando de um transe, o zagueiro a tomou nos braços e a beijou apaixonadamente. Quando a falta se ar apareceu, eles encostaram suas testas uma a outra e agora foi a vez dele de sussurrar:
- Isso foi um sim caso não tenha ficado claro.E tudo podia acabar assim. Nesse abraço, nesse beijo, nessas respirações misturadas. Mas quem tem amigos como Gil e Fábio não tem tantos momentos de paz.
Os dois entraram pela sala abraçados e limpando lágrimas imaginárias.
- A gente cria os filhos pro mundo, né Gilberto? - Fábio tinha um falso semblante triste
- A gente sabia que uma hora eles precisariam crescer, Fábio. Só não esperava que fosse tão rápido - o zagueiro limpava lágrimas imaginárias.
- Ah, mas eu tô tão orgulhoso - Fábio disse com a mão na cintura e um pano de prato no ombro bem no estilo mãe, que pelo visto era o seu personagem naquela encenação.
- Eu também - os dois se aproximaram do casal e os envolveram em um abraço em grupo.Essa história é sobre amores. Mas não só sobre Valentina e Balbuena.
"Em todo tempo ama o amigo..."
Tive muita dificuldade para escrever esse one e nem acho que ficou tudo isso.
Mas depois de 84 anos, tá aqui isabelashelby204 espero que goste.Votem e comentem muito.
Volto com a do Garnacho logo logo
Beijos da Lu💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots Futebol
Fanfiction✅Reinier Jesus ✅Diego Alves ✅Marco Verratti 2x ✅Gianluigi Donnarumma ✅Kylian Mbappé 2/2 (3x) ✅ Eden Hazard ✅Filipe Luís 3/3 ✅ Neymar (2x) ✅ Leandro Paredes ✅ Gérson Santos 2/2 ✅ Pedro Guilherme 2/2 ✅Kai Harvertz (2x) ✅João Gomes (2x) ✅ De Arrascaeta...