Mbappé

2K 77 15
                                    

Nesse exato momento eu estou sentado no sofá da sala de casa. Sinto meus olhos inchados e um soluço insuportável preso na garganta. Hoje faz 1 mês que Joana foi embora de casa. A mulher que até então era minha esposa insistiu tantas vezes em como eu estava diferente e egocêntrico e como estava trazendo o caos do vestiário pra cá mas eu nem liguei. Eu só queria ser o melhor jogador do mundo! Mas pra isso talvez tenha sido o pior marido.
Ainda consigo ouvi-la descer as escadas. Eu tinha acabado de voltar de Zurique, não ganhei a premiação que eu queria mas ganhei o Puskas. Fui sozinho, já tava cheio dela enchendo meu saco com as mesmas coisas. Quando entrei em casa, ela vinha descendo com uma mala de mão que fazia companhia pras outras 5 que estavam próximas à porta.
- Estava esperando você chegar pra poder ir. Em nome de tudo que a gente viveu eu achei que era o mínimo que podia fazer. E como você já deve ter percebido eu tô indo embora. Quando aceitei seu pedido de casamento eu disse que estaria com você pra somar, mas hoje parece que eu só te atrapalho, Lian. Você não me parece mais o homem que eu amo. E eu não vou ficar te prendendo  a "alguém que não faz nada, só enche o saco" - seu olho brilhou com as lágrimas não caídas e eu lembrei do momento em que falei isso sobre ela numa ligação com uns parceiros. - Você não vai falar nada?
- O que você quer que eu diga? Você tá certa. Acho que foi um erro a gente ter casado tão jovem. - falei só pensando em subir e dormir, precisava descansar se quisesse ganhar o prêmio ano que vem.
- Tudo bem - uma lágrima escorreu - mas pra mim não foi um erro.

Ouviu-se uma buzina e ela foi embora.
Eu subi, dormi e no outro dia fui pro CT me sentindo livre. Aquela primeira semana foi de uma pseudofelicidade. Eu fui pra baladas, treinei mais ainda, escancarei no vestiário que eu queria o protagonismo. Vi Neymar torcer o nariz e Messi estender os polegares na minha direção como se dissesse tudo bem.
Na segunda semana eu cheguei em casa animado por ter marcado 5 gols (todos com assistência do Messi, que no fim foi o melhor homem do jogo) e quando eu entrei em casa, a primeira coisa que eu fiz foi subir as escadas em direção ao escritório - tudo no automático - e quando fui abrindo a porta, eu soltei
- Amor, você viu? - e meu sorriso se desmanchou quando eu abri o cômodo e ele estava vazio. Naquele dia eu senti falta dela pela primeira vez.
Mas não quis dar o braço a torcer. Olhando agora eu nem me reconhecia.
Na terceira semana, a diarista veio e colocou a roupa de cama pra lavar e eu descobri naquele dia que era o perfume de Joana no travesseiro ao lado que me fazia dormir. Passei a noite inteira revirando de um lado pra outro. Procurei qualquer peça sua no closet e não tinha nada.
Quando eu consegui pegar no sono já de manhã, eu sonhei com ela e acordei feliz até perceber que tava sozinho naquela casa enorme.
Hoje é o final da quarta semana. Ontem a noite ganhamos a copa da França e hoje quando eu cheguei aqui com a medalha e a camisa que usei ontem e fui em direção ao "santuário" onde ela fazia questão de guardar todas essas lembranças, sem esperar veio um soluço que me rasgou ao meio. Eu me senti sozinho. Vazio. Percebi quão distorcida estava minha visão de mundo. Eu fiz 5 gols e o Leo ainda é melhor. Ele tem a Antonella, tem as crianças, tem champions, copa América e SETE bolas de ouro. O Cris que é meu maior ídolo tem champions, eurocopa, CINCO bolas de ouro e Giorgina e as crianças. Até o Neymar tem o David... por que eu preciso ser sozinho pra conseguir meus objetivos?
E como um estalo fui invadido por uma fala de Joana semanas antes de ir embora
- Eu estou aqui pra somar, Lian, mas se você não quiser que eu esteja ao seu lado eu não vou estar. Você só pensa no seu próprio umbigo, Kylian. Acorda! A vida é mais do que quantos gols você faz por temporada.

Naquele momento eu ignorei, achei que ela só não queria me ver crescer. Mas agora...

Não dormi. Fui assim para o CT e quando me viram entrar, Neymar e Leo vieram saber se estava tudo bem. Os caras que eu quis ver pelas costas, que eu quis pisar e competir foram os únicos que vieram me amparar.
Mas uma vez Joana mostrava ter razão. Quando eu dizia que me sentia excluído e como se fosse sempre o perdedor na disputa, ela dizia
- Talvez seja porquê só você tá competindo.
Eu devia ter levado em consideração...

Andava distraído pelo corredor quando esbarrei com alguém. Aquele cheiro inconfundível invadiu minhas narinas e as mãos que repousavam na minha barriga me fizeram entrar quase num torpor.
- Desculpa, Kylian. Eu não te vi. - ela falou e eu continuei encarando-a como se fosse um sonho.
Ela me olhou estranho e desviou passando por mim.
- Nana - virei vendo-a chegar no fim do corredor - você quer sair pra jantar hoje? A gente pode comer banana com parmesão depois... - sorri tímido já esperando que ela negasse, afinal tinha seus motivos.
- Achei que isso atrapalhava seu caminho rumo ao topo do futebol mundial - me encarou debochada enquanto caminhava até perto de mim
- Talvez o topo não exista. E se existe ele não é tão estável quanto eu imaginava que fosse. Conversei com o Leo hoje, ele é o mais perto de "topo" que eu conheço. Ele olhou nos meus olhos e disse que a maior vitória da vida dele é chegar em casa com títulos ou sem e ter um abraço de saudade da esposa e das crianças. E quando nós ganhamos a taça ontem e eu ganhei o prêmio de melhor jogador do torneio e quando cheguei você não estava em casa, eu percebi que não adiantava nada o prêmio se no fim das contas eu não tinha pra quem voltar... - enxuguei uma lágrima que escorreu. Engraçado, agora era eu a chorar e ela a me olhar indiferente.
- Então você tá me dizendo que? - cruzou os braços me encarando
- Que eu ainda quero ser o melhor jogador do mundo, mas não a custa de ser uma pessoa horrível. E minha melhor versão é, sem dúvida nenhuma, ao seu lado. - segurei sua cintura e ela descruzou os braços parecendo afetada pela primeira vez. - E eu tô com muita saudade de comer banana com parmesão, Nana - fiz cara de pidão e ela riu e passou os braços pelo meu pescoço num abraço de saudade.
- Que bom que você voltou pra mim, Lian. Eu nunca pensei em me separar, só queria ver se ainda valia a pena. Se você ainda era pelo menos um pouquinho o meu Lian. - e beijou minha bochecha.
- Isso quer dizer que você vai voltar pra casa? - sussurrei esperançoso enquanto desfazia o abraço e olhava em seus olhos sem ainda me afastar
- Isso quer dizer que eu nem desfiz as malas, amor - e me beijou
Nosso momento fofo foi interrompido por Neymar gritando
- ô capita - se dirigindo a Marquinhos - escolhe o vinho, você ganhou a aposta.
- Como assim? - um Marquinhos esbaforido apareceu correndo
- Assim - Neymar apontava pra nós que ainda estávamos unidos e olhávamos com estranheza pra situação
- Aaaaaah eu te falei, Ney - e riu alto.
- Ei ei, como assim? - me pronunciei
- Eu sabia que vocês voltariam. Tá na cara que vocês se amam. Seus olhos brilham quando você fala dela e todo mundo sabe que ela se ilumina que nem o sol do meio dia quando está ao seu lado - Marquinhos falou e Joana escondeu o rosto no meu peito enquanto ria.
- Entrega para Joana Lièmes - chegou a secretária da recepção.
Minha mulher se soltou de mim e se dirigiu até a mulher
- Você é Joana Lièmes?
- Eu era. - a mulher franziu o cenho em confusão e ela virou pra mim e deu uma piscadela enquanto respondia à mulher:
- Agora eu atendo por Joana Mbappé.

Meu coração explodiu de tanta felicidade.
É, naquele momento olhando para o sorriso deslumbrante da minha mulher, eu entendi o que Leo falou mais cedo. Antes de ser o melhor jogador do mundo, das bolas de ouro ou dos titulos individuais, eu quero ser o melhor marido do mundo para Joana Katerina Lièmes Mbappé, a minha maior vitória.





aes3xs tá aqui. Espero que goste😚
Foi muito engraçado escrever essa one pq eu fiquei com certo rancinho do Mbappé por conta das tretas com o Neymar. Então não foi tão simples escrever, risos.
Mas saiu e é isso.
Beijos da Lu💜



One Shots FutebolOnde histórias criam vida. Descubra agora