Heloísa Spindel era a luz do CT. Mais do que uma líder respeitada, Helô, como todos a chamam, é amada por todos. Desde o Ribas e o Alves, passando pelo Gabriel e pelo Arrasca, até os meninos da base, Heloísa tem todos na palma da mão.
Ela faz seu trabalho com maestria, mantém tudo em ordem, está sempre de portas abertas pra ouvir nossas questões e tem uma postura conciliadora que poucas vezes vi na vida. Além disso, pense em uma mulher paciente...
Mas apesar de toda acessibilidade de sempre, Heloísa é inalcançável quando se fala de vida pessoal. Ela é educada ao tratar do assunto, mas sempre deixa claro que é ela quem precisa ter acesso às nossas vidas e não o contrário.
Eu cheguei aqui a pouco mais de um ano, fui muitíssimo bem recebido por todos, mas de longe conseguia ver que o clima não era tão bom quanto eu imaginava. Até que em março as coisas chegaram à mídia, começaram a falar sobre panelas e planos mirabolantes supostamente desenvolvidos por nós para derrubar o então treinador que tinha lá sua parcela de culpa em todo o caos que vivíamos.
Então, como chefe de mídias e marketing, Heloísa veio até a liderança propondo um trabalho conjunto pra melhorar a situação porque até caras incriticáveis como Filipe Luís começaram a ser queimados na imprensa e, sobretudo, com a torcida.
Mas antes de continuar, preciso sinalizar algumas coisas pra vocês sobre a nossa liderança.
Nós temos três capitães. Diego Ribas é nosso primeiro capitão. Nosso famoso capitão estrela, ele gosta de aparecer, então quando Heloísa o comunicou, ele disse que a torcida já não gostava dele e ele não se opunha a que ela não gostasse de mais pessoas, assim tirava o dele da reta. Diego Alves é nosso segundo capitão, ele é o capitão ego, sempre ele, por ele, pra ele e se não for assim, não o interessa, então ele também não fez muito caso. Everton é o capitão gasparzinho, ele é omisso mesmo, se os outros dois acham, então ele concorda. Mas o elenco não estava satisfeito, caras que sempre foram endeusados aqui estão sendo criticados e odiando isso. Então nomearam Filipe e eu como "capitães morais", do tipo "se eles não fazem nada, então façam vocês, a gente dá carta branca".
Mas Filipe estava muito mexido com toda a situação. Ele sempre teve o receio de não ser querido, e não estava bem mesmo que não admitisse, então eu dei minha cara a tapa e fui.
Bati na porta de Heloísa que estava soterrada atrás de uma pilha sem fim de pastas.
Quando ela ergueu os olhos, tive o vislumbre dos olhos mais bonitos que eu já vi, ainda que para os outros talvez eles sejam só castanhos sem graça.
- Oi David, pode entrar - ela sorriu
- Oi, Heloísa, tudo bem? Os meninos me mandaram aqui, aparentemente sou eu quem vou trabalhar com você nas próximas semanas. - me sentei em sua frente e ela confirmou com a cabeça.Aquela foi a primeira conversa com mais de duas palavras que eu tive com Heloísa e mal sabia que as próximas semanas seriam tão reveladoras.
Eu sempre ficava depois do treino, Heloísa estava desenvolvendo propostas, me mostrava cada uma delas, eu opinava de acordo com as minhas vivências e as dos meninos, as vezes pedia algum conselho a um deles e assim fomos estreitando relações com a torcida e entre nós, e, consequentemente melhoramos o rendimento dentro de campo. Ao que tudo indica, os meninos sentiam falta dos churrascos do Rafinha e dos jantares do Braz, e essa foi uma medida importante na nossa retomada.
Um dia, estávamos no escritório já lá pelas 22h quando a porta foi aberta bruscamente e Larissa Spindel entrou usando saltos altíssimos e vestido de festa.
- MANINHAAA - ela gritou
- Oi Lari, você está bem? Eu estou trabalhando - ela falou pacientemente enquanto a outra mulher rodava na sala como uma criancinha, claramente bêbada.
- Papai mandou eu procurar você, disse que eu sou responsabilidade sua e que ele não me queria zanzando pelo CT bêbada como estou. - riu alto
Heloísa respirou fundo
- Oi Davidzinho - veio na minha direção como se só agora tivesse dado conta que eu estou aqui. - Você tem o cabelo mais bonito do mundo, sabia? Mas tá ficando meio calvo aqui na frente - tocou minha cabeça.
- Larissa! - a irmã a repreendeu - Me perdoe, David. - ela dirigiu o olhar a mim.
- Não precisa se desculpar, fica tranquila.
Levantei
- Vamos, meninas, eu dou carona pra vocês.
Heloísa respirou fundo de novo e levantou após desligar o computador, enquanto Larissa ria sabe-se lá de quê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots Futebol
Fanfiction✅Reinier Jesus ✅Diego Alves ✅Marco Verratti 2x ✅Gianluigi Donnarumma ✅Kylian Mbappé 2/2 (3x) ✅ Eden Hazard ✅Filipe Luís 3/3 ✅ Neymar (2x) ✅ Leandro Paredes ✅ Gérson Santos 2/2 ✅ Pedro Guilherme 2/2 ✅Kai Harvertz (2x) ✅João Gomes (2x) ✅ De Arrascaeta...