Sendo quem eu sou, presume-se que eu conheço aquele croata a vida inteira. Entre as passagens do meu pai como treinador e jogador, eu vivi a vida inteira em Madrid.
É, galera do futebol, eu nasci no ano daquele gol de placa dos galáticos.
Mesmo depois da última passagem do meu pai como treinador, minha família continuou a morar na capital espanhola. Ah, desculpem. Esqueci de me apresentar, sou Ivana Zidane, muito prazer. E, aliás, essa é a história de como o "tio Luka" tá bagunçando minha vida organizada e planejada.
"Ah, mas são 16 anos de diferença, ele tem idade pra ser seu pai", mas não é. Lidem com isso. Eu sou uma mulher de quase 22 anos, não uma criancinha idiota. Aliás, quando o conheci, eu era realmente só uma menininha deslumbrada com toda a grandeza do mundo do futebol. O que me rendeu o apelido de princesinha. Tio Luka, Antonio, Cris e Marcelo me chamam assim desde que o primeiro deles se mudou pro time merengue. Mas de todos, ele sempre foi o mais próximo. E sempre me respeitou. Na verdade, quem desrespeita sou eu, faz uns 4 anos que ele vive dizendo que eu ainda vou deixá-lo careca como meu pai. Isso porque eu comecei a respondê-lo sempre com indiretinhas, como na semana passada:Antonio falou: Olha essa cara de morto do Luka.
E eu respondi sob os olhares atentos do croata: Também, deve ser muito difícil uma vida em que você não possa me beijar. - pisquei pra ele e Kroos gargalhou, enquanto ele coçava a cabeça, logo depois de ficar enrubescido.
Era assim que ele reagia, no começo ele ria, depois começou a coçar a cabeça, bufar e dizer "se teu pai te ouve, eu vou levar uma surra". Mal sabe ele que eu e meu pai somos mais que amigos, friends e ele sabe de tudo. Desde a paixonite aos 15 até o sentimento absurdamente maduro que eu tenho hoje pelo croata com cara de mongol, pele de bebê e cheirinho de talco. Papai inclusive já tentou mexer seus pauzinhos, insinuando algo mas a inteligência não é muito o forte do camisa 10.E agora eu estou aqui sentada junto com o Antonio numa mesa dentro do salão onde o time está para comemorar La Liga e achei estranho o atraso dele, logo o ser mais insuportavelmente pontual do universo.
- Antonio, você sabe do Luka? Ele nunca se atrasa - indaguei o alemão sentado ao meu lado que fez uma cara que eu só poderia nomear como "estou com dor de barriga".
- Disse que ia passar na Alma e depois... - se interrompeu parecendo se dar de ter dito algo que não deveria - Enfim - disse respirando fundo e ficando vermelho - ele deve tá chegando, princesinha.
Cada palavra me machucou. Os meus três "tios" tinham muito cuidado em não mencionar certas coisas perto de mim, principalmente em relação às ficantes do Luka, por isso, naquele momento eu podia ver o camisa 8 se culpando à minha frente por aquilo. É incrível como todo mundo sabe menos ele.
Respirei fundo, pensei que seria mais fácil me apaixonar por alguém que me enxergasse, mas infelizmente a gente não manda nessas coisas.
Quando me dei conta, ele estava chegando de mãos dadas com sua mais nova conquista, Alma Lizard, a jornalista colombiana. Era uma mulher lindíssima e bastante educada, já havíamos nos cruzado outras vezes. Praguejei baixinho quando vi que eles estavam na nossa mesa e naquele momento, pela primeira vez desde que o primeiro cara do quarteto chegou a Madrid, eu me senti deslocada.
Eles chegaram de mãos dadas, e sorridentes. Eu repuxei um sorriso simples em cumprimento enquanto Toni olhava mortalmente pro companheiro de equipe, como se o repreendesse por minha causa, mas eu apertei seu ombro e ao olhar pra mim, viu que eu lhe pedia que deixasse isso pra lá.
Olhando de perto, não é que faziam um casal bonito?Depois do jantar, eu resolvi ir pra casa, tava saturada de tudo aquilo. Por isso, sussurrei pro meu amigo:
- Antonio, eu vou pra casa, tudo bem? Sei que tínhamos combinado de voltar juntos, mas aqui já deu pra mim.
- Princesinha, você sabe que ainda temos algumas formalidades pra cumprir aqui, eu não consigo te levar agora. - suspirou ressentido por não poder ir comigo
- Não tem problema. Eu vou pedir um carro no app. - beijei sua bochecha e me despedi do casal à minha frente.Saí e fui esperar no jardim. Sem demora, ouço passos em minha direção e logo vejo sua cabeleira loira se sentar ao meu lado.
- O que você tem? - usou seu famoso tom paternal que eu amava e odiava ao mesmo tempo.
- Por que eu teria algo? - ergui a sobrancelha e usei meu melhor deboche
- Você sempre é a última a sair dos rolês e tá indo embora antes das 22h. - colocou o cabelo atrás da orelha.
- Alguns acontecimentos da vida nos deixam mais exaustos que o normal - sustentei o deboche que era minha forma de proteção desde que Marcelo me deu aulinhas.
- Para de falar comigo em enigmas, Ivana! Eu não sou nenhum tipo de adivinho. - exasperou-se
- Será que precisa ser adivinho pra sacar que eu gosto de você, tio Luka? - dei ênfase a forma como o tratava e ele franziu a testa. - Ou será que só precisa ter dois neurônios que façam sinapse e tenham uma mísera bainha de mielina? - olhava fixamente pra ele que engoliu em seco e não disse nada. - Todo mundo viu, Luka. Absolutamente todas as pessoas ao nosso redor perceberam. Será que você não sabia ou só ignorou porque não era tão importante? - senti meus olhos encharcarem.
Ele não disse nada, ficou me olhando e engolindo em seco repetidas vezes, aquela era sua resposta. Sua expressão de culpa de quem realmente havia ignorado não deixava dúvidas. Não precisava ser adivinho ou telepata pra saber.
Vi meu carro chegar e saí caminhando vendo-o me olhar.
Quando cheguei na porta do carro, eu me virei pra ele e fixei meu olhar lacrimoso naqueles olhos que eu me habituei a amar e que se encontravam tão marejados quanto os meus:
- Vá ser feliz, Modrić. E, na boa, não sinta minha falta, você não tem esse direito.A torta de climão.
Vocês já notaram que eu gosto de romances com diferença de idade, né?
Tava com essa ideia há algum tempo e Lih_oficial_ pediu o Luka, então foi só adaptar as características dele e pronto.
Particularmente, tem algo nessa história que me incomoda. Quando eu descobrir, falo pra vocês.
E só talvez do meio pro fim eu já queria a Ivana com o Toni.
Beijos da Lu💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots Futebol
Fanfiction✅Reinier Jesus ✅Diego Alves ✅Marco Verratti 2x ✅Gianluigi Donnarumma ✅Kylian Mbappé 2/2 (3x) ✅ Eden Hazard ✅Filipe Luís 3/3 ✅ Neymar (2x) ✅ Leandro Paredes ✅ Gérson Santos 2/2 ✅ Pedro Guilherme 2/2 ✅Kai Harvertz (2x) ✅João Gomes (2x) ✅ De Arrascaeta...