Cap. 26

1.2K 76 29
                                    

¸.*☆*Nanda's point of view¸.*☆*

Terminamos de comer e cada um foi fazer algo. Payton subiu e se trancou em seu quarto, coisa já comum, enquanto eu e Sophia ficamos na sala.

A garotinha havia me dito que precisaria da minha ajuda para uma atividade escolar, e claro que eu concordei.

O trabalho consistia em fazer uma maquete sobre seu lugar favorito com materiais recicláveis, com o intuito de desenvolver as habilidades manuais dos pequenos.

— Já decidiu o local? — pergunto e a menina acena que sim com a cabeça.

— O parque! — ela diz animada e solto uma leve risada.

Enquanto eu fui atrás de uma caixa de papelão, Soso foi buscar o resto dos objetos que usaríamos na confecção, como por exemplo tintas.

Confesso que nunca fui muito chegada para coisas artesanais e meus dotes artísticos não são tão bons, porém farei o melhor.

A loirinha logo apareceu no pé da escada com muitos materiais em suas pequenas mãos, apertados contra o peito na tentativa de equilibra-los.

Ela se esforçava para não deixar nada cair, quase não conseguia andar direito. Logo fui em sua direção, a ajudando com aquilo.

Nos sentamos no chão da sala, longe dos tapetes caros que a Sra. Moormeier tinha, uma de frente para a outra e logo começamos o trabalho.

Admito que não foi muito difícil, até porque era uma atividade da educação infantil, não precisava ser algo tão perfeito, porém foi muito divertido.

Quando estávamos na metade do processo, Soso e eu já estávamos com as mãos meladas de tinta.

De repente, ouvimos passos da escada e logos nos viramos na direção, vendo que era apenas Payton e seu celular, seu fiel companheiro.

Quando o moreno finalmente tira os olhos da tela, já estava do nosso lado e nos olha com uma cara confusa.

— O que estão fazendo? — o menino pergunta.

— Uma maquete, é um trabalho escolar da Soso — falo pintando uma parte da caixa, sem desviar meu olhar do que estava fazendo.

— Posso ajudar vocês? — ele pergunta e concordamos. Quanto mais gente trabalhando, mais rápido terminaremos.

Payton se sentou ao meu lado e logo o informamos sobre o que era e o que ele teria que fazer para contribuir.

Quando já estávamos a um bom tempo fazendo aquilo, Sophia alega que já estava exausta e que precisava descansar um pouco.

Era notório que a menina não mentia, estava estampado em sua face que realmente estava cansada.

— Soso, suba para o seu quarto que a gente termina aqui, não precisa se preocupar — falo e a loirinha concorda, se levantando lentamente e indo até seu cômodo.

Agora estava apenas Payton e eu. Por algum motivo, isso me deixava um pouco nervosa, talvez pela aparência do menino ser tão linda que me deixa envergonhada e atrapalhada.

Ai meu Deus, o que eu estou pensando?! Foca, Nanda!

Para finalizar a maquete, faltava pintar algumas partes, o que eu supus que seria algo rápido.

De repente, Moormeier começou a me encarar, sua expressão era indecifrável, não conseguia saber o que se passava em sua mente.

— O que foi? — falo meio tímida, desviando o olhar.

— O que é isso no seu rosto? — ele pergunta e eu me viro para ele.

— Isso o que? — pergunto e rapidamente ele passa seu dedo melado de tinta verde no meu nariz — Não acredito que você fez isso! — exclamo e o garoto caiu na gargalhada.

Sem nem pensar duas vezes, peguei a tinta amarela e logo pintei suas bochechas macias e rosadas, fazendo com que eu começasse a rir.

Quando percebemos, já estávamos envoltos em uma "guerrinha" de melar um ao outro. Eu estava frente à frente com o menino, a distância entre nós era pequena e estávamos rindo tanto que nossas barrigas doíam.

Payton tinha seu rosto cheio de amarelo, azul e vermelho. Já o meu, estava com o verde branco e laranja.

De repente, Moormeier se aproxima um pouco mais, fazendo com que minha respiração parasse por um segundo por causa de sua ação, e começou a encarar minha boca.

Um meio sorriso se abria em seus lábios enquanto o menino os umedecia com sua língua. Nesse momento, meu coração começou a bater tão forte que temia que o menino conseguisse ouvir.

Quando Payton ousou se aproximar ainda mais, me virei para a maquete, quebrando o clima que estava anteriormente.

— Acho melhor terminamos, já está ficando tarde — falo e o garoto engole em seco, porém concorda comigo logo em seguida.

Oi genteeetudo bom? Alguém acordado aí?Um clima está rolando entre esses dois 😬não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi genteee
tudo bom?
Alguém acordado aí?
Um clima está rolando entre esses dois 😬
não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando

- xoxo, gg

The babysitter - Payton Moormeier Onde histórias criam vida. Descubra agora