¸.*☆*Nanda's point of view¸.*☆*
— Oi, Pay! — digo o dando um abraço que é correspondido na mesma hora — Aconteceu alguma coisa?
— Vamos para a cantina do hospital, vai ser melhor de conversar lá.
Nos dirigimos até o local sugerido pelo garoto e aquele suspense estava me matando. Nos sentamos em uma pequena mesa, um de frente para o outro.
Meu coração estava tão acelerado que acredito que era capaz de Payton ouvir. Eu estava confusa e nervosa, queria que alguém me explicasse o que estava acontecendo.
— Payton, pode por favor me falar o que está acontecendo? — falei e o menino respirou fundo.
— Durante a noite, Sophia teve uma parada cardíaca — ao ouvir aquilo, senti como se tivesse parado de respirar — Infelizmente o maldito câncer continua se espalhando... — pude ver as lágrimas brilhando nos olhos de Moormeier.
Precisei de uns minutos para poder digerir toda a informação. Eu não conseguia acreditar, ela estava tão bem ontem...
Senti meus olhos arderem por causa do choro que eu tentava controlar. Era surreal a maneira que Soso se tornou importante para mim em pouco tempo.
Foi preciso que eu limpasse minha garganta antes de falar qualquer outra coisa.
— E a gente pode ver ela agora? — perguntei enquanto respirava fundo.
— Sophia está em cirurgia. É um procedimento demorado e arriscado, mas o doutor nos disse que tinham altas chances de tudo correr bem — Payton falou, parecia que ele tentava se consolar com tais palavras.
Eu não conseguia imaginar o quão difícil deve estar para ele. É sua irmãzinha que está debaixo do bisturi.
[...]
Já tinha passado das 8 da manhã e não tínhamos notícias sobre Sophia e sua cirurgia. Estávamos na sala de espera, o tempo parecia se arrastar.
Joanne tinha olheiras profundas e um olhar perdido. A mulher estava tomando café, coisa que ela fez nas últimas horas que estivera acordada.
Payton segurava minha mão com força e tentava se distrair assistindo o jornal que passava na pequena tv que tinha no local.
Já eu, brincava com meus próprios dedos, sonhando com o momento que qualquer médico ou enfermeiro viesse nos dar alguma informação.
Fui tirada do meu transe com o toque do meu celular. Meu pai me ligava. Me levantei e fui para um lugar mais privado para poder falar com ele.
— Oi, papai — falei e minha voz saiu mais cansada do que eu esperava.
— Oi, filhota! — o mais velho parecia aliviado de ouvir minha voz — Por que saiu tão cedo de casa?
Expliquei a ele toda a situação que estava acontecendo, tentando não demonstrar fragilidade, embora fosse quase impossível.
Nos falamos mais um pouco mas logo nos despedimos. Voltei para o lugar que eu passei as últimas horas sentada e eu já não aguentava mais aquela angústia que pairava pelo ar.
Pay parecia exausto, ele se negava fechar seus olhos pelo mínimo de tempo que fosse. O garoto deitou sua cabeça em meus ombros mas continuava atento.
Coloquei minha cabeça em cima da sua, de uma maneira confortável para os dois, e entrelacei nossas mãos.
Nenhum dos dois ousou falar uma só palavra, apenas ficamos em silêncio, na expectativa que viessem falar que o procedimento tinha sido um sucesso.
Depois do que se pareceram horas, finalmente o cirurgião responsável por Sophia veio até nós.
Oi gente, tudo bom?
Não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando- xoxo, gg
VOCÊ ESTÁ LENDO
The babysitter - Payton Moormeier
FanfictionApós o divórcio conturbado dos seus pais, Nanda Cooper vai morar com seu pai na Flórida e decide achar um emprego para conseguir ocupar a mente, virando então, bába de Sophia Moormeier, uma adorável menina de 5 anos que tinha descoberto um sério pro...