Cap. 30

1.2K 75 2
                                    

¸.*☆*Nanda's point of view¸.*☆*

Chegamos em casa e cada um foi para o seu quarto. Fui tomar um banho e já estava tentando aceitar o fato, não vou pedir para meu pai terminar com ela só porque eu quero, não seria justo.

Após sair do chuveiro, coloquei uma roupa confortável e me joguei na cama, eu estava bem cansada.

Não demorou muito para que eu pegasse no sono.

[...]

O professor elogiou muito a minha maquete, obrigada gente! — Soso fala empolgada assim que chegou da escola.

— Que bom! — falo com um sorriso.

Nos sentamos para almoçar. Para comer, tinha peixe grelhado, salada e arroz integral, estava uma delícia! Porém, Sophia quase não comeu, alegando estar enjoada, algo que eu estranhei.

Isso me deixou um pouco preocupada porém não quis demonstrar na frente da mais nova. Ontem mesmo ela teve um cansaço forte repentino, hoje a perda de apetite e enjoo...

Depois que a loirinha se levantou da mesa e subiu para o seu quarto, fui perguntar para Payton se estava tudo bem com q saúde da pequena.

— Payton — o chamo, ainda estávamos sentados na mesa — Está tudo bem com a Soso?

— Os médicos falaram que esses sintomas são efeitos colaterais da quimioterapia, demora de 15 dias à 1 mês para que seu organismo se acostume com o tratamento — o moreno fala e sinto uma leve pontada de tristeza em sua voz.

Bom, pelo menos isso era por causa da medicação que estava sendo usada diariamente no corpo frágil da garota, não a piora da doença.

¸.*☆*Narradora¸.*☆*

Sophia não tinha contado para ninguém, nem para sua babá, que havia se tornado uma pessoa de confiança em tão pouco tempo, porém seus fios de cabelo loiro começaram a cair.

De início, a garotinha se assustou quando penteou suas madeixas e uma grande quantidade de fios ficou em sua escova.

Porém ela já sabia que isso iria acontecer, sua mãe já tinha a deixado preparada enquanto a isso. A menininha não queria parecer triste, porém era inevitável quando estava só...

Uma das coisas que mais admirava em si mesma era a cor de ouro que seu cabelo possuía, mas sabia que logo logo não os teria mais.

Mas Sophia tentava pensar de forma positiva, sabendo que isso logo acabará e tudo voltará ao normal. Bem, isso era o que todos diziam e ela preferia acreditar.

Ela tentava evitar ao máximo mexer nos fios, que agora caiam de sua cabeça por causa do tratamento, na esperança que isso ajudasse em algo.

A menina era muito nova, não tinha nem 6 anos ainda, porém tinha uma inteligência brilhante e admirável.

Soso estava cansada e enjoada. Quanto mais os dias se passavam, mais seu cansaço piorava e ela não sabia exatamente o porquê.

Então, na tentativa de que isso passasse, a garotinha se deitou na cama e logo pegou no sono.

¸.*☆*Nanda's point of view¸.*☆*

Tinha passado no quarto de Soso e tinha visto a mesma dormindo tranquilamente em sua cama. Voltei para a sala de estar me sentei no sofá, me distraindo com o celular.

Eu nem tinha percebido que Payton estava no andar debaixo também, acho que estava bem absorta em meus pensamentos.

— Nanda? — o garoto pergunta estralando os dedos em frente ao meu rosto.

— O-oi — falo saindo do meu transe.

— Te chamei três vezes e você nem respondeu — Moormeier fala rindo e se sentando ao meu lado — Tá tudo bem?

— Tá sim — respondo dando de ombros.

O menino parou por um breve instante e começou a me analisar cautelosamente, provavelmente tentando decifrar o que minha expressão facial mostrava.

— Então por que está tão pensativa? — ele me questiona e eu apenas engulo em seco.

— Nada demais, apenas muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo — falo simples e ele semicerra seus olhos, dando a entender que eu estava mentindo — É sério! — falo dando uma leve risada.

Payton passou seus braços ao redor do meu ombro, me puxando mais para perto de si. Tal ato fez com que eu congelasse um pouco, meu coração deu uma leve acelerada.

Eu não entendia o porquê que esse menino tinha esse efeito sobre meu corpo, era algo involuntário que eu tentava lutar contra.

— Quer me contar o que está acontecendo? — Pay fala receoso, com medo de parecer inconveniente.

— Ah, é que... meu pai está com uma nova namorada, isso é bom, mas agora eu tenho a certeza de que ele nunca mais vai voltar com a minha mãe... Quer dizer, ela não o merece, mas ainda é minha mãe e eu queria que tudo voltasse a ser como antes — desabafo, falando tudo rapidamente — E para piorar, vejo que a Sophia está meio fraca, eu sei que é por causa da químio, mas isso não significa que não é doloroso vê-la daquela maneira — continuei falando e logo me arrependo.

Eu não deveria estar o contando dos meus problemas, não era algo que eu queria que ele se preocupasse, ou pior, sentisse pena de mim.

Foi mal... — falo baixo — Não era para eu ter falado tanto.

Sem responder nada, o garoto me dá um abraço apertado, muito reconfortante.

Oi genteee, tudo bom?Que raridade eu estar postando antes das 00h KAKAKAKKAAKAKFoi um cap maior q o normal, sorry Bom domingo para tds!Não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi genteee, tudo bom?
Que raridade eu estar postando antes das 00h KAKAKAKKAAKAK
Foi um cap maior q o normal, sorry
Bom domingo para tds!
Não esqueçam de avaliar e comentar oq estão achando

- xoxo, gg

The babysitter - Payton Moormeier Onde histórias criam vida. Descubra agora