004-um pedido inesperado; talvez nem tanto

90 7 2
                                    

Nos dias que se sucederam, como escrevera na carta, Anne, não foi se encontrar com Roy. Anne não sentia nada por ele, e é claro que ela o considerava um bom amigo, mas nada além disso. Porém, o fato de ela não ter ido ao seu encontro correu pelos quatro cantos da pensão, causando um alvoroço entre as jovens estudantes.

- Como assim você não foi se encontrar com Royal Gardner? Royal Gardner, Anne?- perguntou Jane Andrews em choque.- Como foi capaz de fazer isso?

- Ele é simplesmente o rapaz mais lindo e mais cobiçado de toda cidade - Disse Ruby- Aí, o que eu não faria para me tornar a senhora Ruby Gardner. - Disse ela suspirando.

- Mas Ruby, você não gostava do Gilbert? - perguntou Tillie

Anne não ouviu a pergunta que Tillie fez a Ruby. Na verdade, ela não ouvia nada além de seus próprios pensamentos

-Achei que fosse do Moody- disse Diana

- Bom, eu gosto do Moody- disse Ruby- mas isso não torna o Royal menos atraente, não é verdade? Ele é mesmo um sonho.

- Aí Anne, você desperdiçou uma chance de ouro- disse Jane- como foi capaz de fazer isso?

- Até porque, qual será a chance de um outro milionário lindo se interessar por uma órfã, pobre e esquisita como, você?- completou Josie pye, com sua típica inconveniência.- Na verdade, qual a chance de qualquer outro rapaz com um pingo de bom censo se interessar por você?

- Josie Pye, eu gosto de você bem mais quando está calada- disse Diana para a garota em severo de tom de reprovação, enquanto Josie dava de ombros.

- Aí meninas, nem é pra tanto, eu estou muito confusa, são muitas coisas na minha cabeça, até porque eu gosto tanto do Gilbert e desde aquele beijo e as cartas que temos trocados eu...

Antes que ela pudesse terminar, as meninas começaram com as perguntas, como uma avalanche sobre ela.

- Nossa, e ele quis te beijar?- perguntou Josie em tom sarcástico.

- Cala a boca Josie- disse Diana revirando os olhos.

- Calma, você beijou o Gilbert?- perguntou Tillie- O Gilbert Blythe?

- Bem, na verdade ele que me beij...

- Como assim vocês estão trocando cartas?- perguntou Jane.- Achei que vocês vivessem brigando, ou algo do tipo.

- É! Você não o odiava mais que tudo nessa vida e até quebrou uma lousa na cabeça dele?- relembrou Tillie.

-Isso já fazem quatro anos!- disse Anne em defesa própria.

-Diana, você sabia de tudo isso?- perguntou Jane, em tom de acusação.

-Bem, eu...-Diana não conseguiu terminar, não sabe se poderia ou não revelar sua cumplicidade.

- Anne, porque você não nos contou? Não confia na gente?- perguntou Ruby.- Não somos duas amigas

- Porque claramente é mentira Ruby- Disse Josie

- Fica quieta e deixa a Anne falar, Josie- disse Tillie reprovando amiga

- Eu realmente não estou nem aí- disse Josie, mesmo estando de boca aberta.

- Não, não é isso, é claro que confio em vocês, mas tive medo de você ficar chateada comigo Ruby, e de que as outras meninas também ficassem chateadas comigo, igual ao primeiro dia de aula.- disse Anne se recordando de todas as suas atuais amigas bravas com ela.

- Anne,- começou Ruby- eu não estou chateada, o Moody é meu pretendente se esqueceu, estou feliz com ele? E você e o Gilbert formam um casal incrível. E eu sinto muito por ter sido tão egoísta e te negado isso por anos.

- É, e se tivesse nos contado antes, poderíamos ter te ajudado, mas isso já não importa, o que importa é que vocês já se resolveram.- disse Jane Andrews.

- Obrigada meninas- disse ela sorrindo

Antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, alguém bateu a porta e Diana correu para atender, para a surpresa de todas a "visita" naquele momento.

- Boa tarde senhoritas, olá Anne, senti falta de sua incrível presença de espírito esses últimos dias que se passaram.- Disse Roy parado na soleira da porta.

- Aí meu Deus, é Royal Gardner, bem na nossa casa- sussurrou Tillie.

- Não posso acreditar nisso- disse Jane.

-Ai meu Deus!- Disse Diana- Isso certamente não terminará bem.

- Roy- Anne corou- o que está fazendo aqui?

- Bom, você não foi me encontrar como pedi. E eu não a encontrei durante toda a semana, cheguei até pensar que você estaria me evitando, então resolvi vir até aqui.

- Mas, por quê?

- Tenho algo importante para lhe dizer, e não sei se posso, ou consigo adiar Anne- Disse Roy determinado.

- Olha Roy, eu realmente acho que...

Ele não deixou que ela terminasse.

- Por favor, permita-me continuar.- disse ele

Houve um breve, mas ensurdecedor silêncio e então ele prosseguiu.

- Anne, desde o dia em que nos esbarramos no parque, eu comecei a me questionar o quão generoso o destino era, e desde esse dia eu não consigo passar um só minutos sem pensar em você, sem me imaginar em uma vida a seu lado, Anne, eu estou completamente atraído por você, você é tão linda, e doce, e gentil...

-Ai meu Deus- Disse Ruby.- Não acredito que ele vai...

- shiu, cala a boca Ruby- sussurram todas as meninas em coro.

- E bom, você é provavelmente a primeira mulher por quem já me apaixonei, e eu queria saber se você me concederia a inimaginável honra de se casar comigo? - disse Roy se ajoelhando e retirando uma pequenina caixa do bolso.- pois exatamente nada me deixaria mais feliz nessa vida, minha querida, Anne Shirley-Cutberth.

Houve um silêncio, talvez mais longo do que o esperado.
Até que Anne rompeu esse silêncio.

-Não.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora